O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 352 Compartilhado 171 Comentários

Qual dispositivo topo de linha acima dos 3 mil reais você compraria hoje?

É difícil de acreditar que os smartphones passaram da casa dos 2 mil reais em 2013 para a faixa acima dos 3 mil reais em 2015. Alguns dispositivos são referências tecnológicas, possuem o custo de fabricação mais alto e, consequentemente, chegam ao mercado custando mais. Outros, em compensação, são atualizações de gerações anteriores e não deveriam ser comercializados por valores tão abusivos. No entanto, há quem atribua a culpa unicamente aos impostos e taxas praticados no Brasil. Afinal, se você pudesse escolher um desses dispositivos valiosos, qual seria a sua escolha? Participe da nossa enquete abaixo e registre sua opinião.

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
4105 participantes

A Motorola, que se popularizou por comercializar bons dispositivos a preços acessíveis, colocou seus pés na faixa dos 3 mil reais com a chegada do Moto X Force no Brasil. Entretanto, se colocarmos na balança as novas tecnologias que esse dispositivo entrega, conseguimos entender seu valor de mercado e, consequentemente, passamos a esperar por promoções, como a Black Friday 2015, para tentar adquiri-lo por um preço mais acessível.

androidpit MOTO Force 2
O Moto X Force é o lançamento mais caro da história da Motorola. / © ANDROIDPIT

Entretanto, outras empresas acabam errando a mão na hora de precificar seus dispositivos e, como exemplo, vou usar o possível valor do Xperia Z5, da Sony. O dispositivo japonês pode chegar custando R$ 4.299,90, mais caro que um PlayStation 4 e com uma vida útil menor. Um console dura facilmente 4 anos até que o usuário sinta vontade de trocá-lo, visto que novos lançamentos ocorrem em tempos mais espaçados em comparação com smartphones. Claro, a Sony não obriga nenhum usuário a trocar de dispositivo a cada 6 meses, mas imagine a sensação de ter um produto que custou mais de quatro mil reais sendo desvalorizado em menos de um ano pelo mercado.

O Galaxy S6 Edge Plus e o Note 5 também podem ser incluídos na mesma categoria da Sony, principalmente por não apresentarem nenhuma evolução grandiosa e estarem custando os olhos da cara por aqui. Na verdade, esses novos preços da Samsung fazem parte da nova estratégia de mercado da empresa sul-coreana que, inspirada na Apple, está procurando agregar mais valor a marca para tornar seus produtos objetos de desejo, conhecido também como "status".

Agora, deixando todos esses prós e contras mencionados aqui: se você pudesse adquirir um modelo que custe acima dos 3 mil reais, qual seria a sua escolha? Também gostaríamos de saber sua opinião sobre os preços que estão sendo comercializados no Brasil por alguns fabricantes em outras faixas de preços, incluindo modelos intermediários da Motorola.

Qual dispositivo topo de linha acima dos 3 mil Reais você compraria hoje?

 

352 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

171 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi