O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Android for Beginners Graphic

Há "muito tempo atrás", digamos, há mais ou menos quatro anos atrás, era bem comum que as pessoas comprassem seus toques de celulares por uma certa quantia em reais ou euros. Alguns custavam muito e, por fim, não lembravam em nada as músicas pop com as quais deveriam parecer. Todavia, ninguém deixava de comprá-los, já que uma ligeira semelhança com os sucessos musicais de então era melhor que nada. Chega a ser engraçado falar disso como se tivesse sido há 30 anos atrás, mas foi ontem mesmo. Hoje em dia, isso tudo mudou: agora é possível baixar um aplicativo gratuito para Android e com ele fazer os seus próprios toques de celular. Isso mesmo: exatamente do jeito que você quiser!

Como criar um toque de celular para o seu Android:

O processo para os usuários Android é consideravelmente mais simples do que para os da Apple, uma vez que o requisito do iPhone é que a edição seja feita a partir de arquivos do iTunes. Tomemos como exemplo para esse nosso post o Ringdroid. Faça o download do app e certifique-se de que as canções a partir das quais você quer fazer tons de celular estejam salvas em seu cartão SD e não "nas nuvens".

Ao abrir o aplicativo, você verá uma lista com suas canções e uma barra de pesquisa, assim como um botão para gravar um novo ringtone. Você pode usar esse botão tanto para gravar um toque de celular com sua própria voz ou levando o microfone até um alto-falante. Estamos assumindo aqui que seu interesse é o de criar toques de celular de sons ou músicas já existentes em seu fone. Então, o passo correto é clicar no triângulo que está de cabeça para baixo de cor azul e selecionar "Editar" no menu pop-up.

A partir daí você verá uma representação gráfica do som escolhido. Para editá-lo, basta mover as duas linhas pontilhadas verticais para a esquerda ou para a direita. Com isso, você estará selecionando a faixa da música que mais lhe agrada e que deverá ser tocada. É possível dar um zoom no referido gráfico para editar a partir de cada segundo da canção. Feito isso, clique no botão de salvar, dê um nome ao seu toque, associe-o a um contato específico ou faça dele o seu toque principal. Pronto, feito! Fácil, não?

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi