O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhado 22 Comentários

Toshiba anuncia Tablet de 7'' com Windows 8.1

A Toshiba anunciou em um evento em Taiwan o lançamento de um tablet de 7 polegadas com Windows 8.1 que promete acirrar a briga contra o Android. O dispositivo foi revelado na Computex 2014 e vai custar menos de $150 dólares.

tablettoshiba
© Mobilegeeks

O valor exato do aparelho não foi divulgado e ainda não ha data confirmada para o lançamento, mas os rumores indicam que o valor do tablet será inferior a $150 dólares. Com sistema operacional Windows 8.1, o tablet de 7 polegadas tem resolução de 1024x600 pixels. Detalhes sobre a bateria não foram divulgados. Veja mais especificações abaixo.

tablettoshiba2
Ameaça ao Android? Tablet Toshiba vem com Windows 8.1 / © mobilegeeks

Especificações Técnicas

Tela 7 polegadas
Processador Intel Atom Z3735 quad-core de 1,3 GHz
Sistema operacional Windows 8.1
Resolução  1024x600 pixels
Memória RAM 1 GB
Armazenamento externo cartões micro SD de até 64 GB
Armazenamento interno 16 GB

E você, acha que o novo tablet low-end da Toshiba pode ser uma ameaça aos tablets Android do mercado?

Fonte: Mobilegeeks

Os comentários favoritos dos leitores

  • Deco S. 28/jun/2014

    Sei que esse é um fã site, mas é tosco ver o pessoal repudiando outras opções e vivendo cegamente devoto a uma. Nenhum Os me paga nada para me manter usando o mesmo, portanto a cada compra seu escolho o que me agrada mais na época. Eu acompanho o AndroidPit, o Windows Phone Brasil e o blog do IPhone e posso dizer, não ser fanboy e aproveitar todo que as empresas podem oferecer de melhor, experimentando as opções que meu dinheiro me der, é perfeito e nenhuma devoção a empresa ou Os me da isso.

22 Comentários

Escreva um comentário:
  • não to seguindo moda deco, to seguindo praticidade e versatilidade. por isso digo números, ja que vc segue tantos sites de tecnologia mobiles deveria saber disso, e ja que vc citou atualizações, nós não estamos limitados a receber atualizações apenas das fabricantes, existe dezenas de custom roms para nós usufruirmos da maneira que nós quisermos, se não fosse a liberdade que o Android nos proporciona ele não seria a maior plataforma mobile do mundo, qualquer um pode ser um desenvolvedor, nos dizemos para as fabricantes que elas não vão nos limitar a interface que ela escolhe para nós.

    • O Google esta doido para acabar com o root, ai quero ver. Bom Lukas, respeito a sua opinião, expus a minha e pela sua educação ao saber discutir eu fico satisfeito com o impasse das opiniões.

      • realmente o Google quer acabar com o root, é bom ter pessoas como você por aqui, sempre que precisar visite o forum, sempre estamos dispostos a ajudar, e obrigado pela observação.

  • Credo.

  • Uma opção muito melhor que ios e Android para quem quer um dispositivo para trabalho. Ter o Windows completo o tempo todo a disposição em um dispositivo de menos de um kilo? Gostei, mas prefiro aquele da lenovo. Fora que, como é x86, acho que da pra instalar Linux nele

  • Deco, nao acompanhe sites, acompanhe números, qual é o s.o movel mais utilizado no mundo? qual é a plataforma que lhe oferece a maior liberdade? é verdade nenhuma empresa nos paga para sermos fanboy da empresa, mas decidimos ser o que quiser então a escolha é de qualquer um e isso nao se discute.

    • Idai que é o mais usado do mundo? Se o mundo todo quiser desmunhecar você desmunheca junto? Números? Olho sites sim para ver o que esta ficando legal e saber qual plataforma que me agrada mais no momento da compra. Números não são nada, sendo que muito dos números do próprio Android ê venda de low end, número não quer dizer boa experiência. Essa liberdade é contestável, vide que eu ela não traz apenas benefícios. Por causa dela o Android esta tão fragmentado e há tanta complicação com as atualizações. Eu adoro o Android mas não sou cego por ele. Não estou tirando o seu direito de ser fanboy, mas ninguém tira o meu direto de achar essa devoção por um sistema ("ele é o melhor, mesmo que sair algo melhor pra a concorrência eu vou ser fiel") uma coisa tosca. Isso apenas te tira experiências que poderiam te agradar mais do que a sua a atual. É uma pena pra você.

      • Olha o que vc ta dizendo cara! Ninguém disse q android é emlhor q todo OS. O cara só tem opnião de que windows não é bom pra tablet '_' Oq vou fazer se a microsoft não investe tanto no segmento? Usar outro sistema.

      • Não gostar é um direito de cada, taxar que é triste. Bom vou respeitar opinião, como eu disse, ninguém me paga para eu defender nada :)

  • Bordas grandes... Porém interessante pra quem quer windows, mas de maneira geral não é um sistema muito bom pra portateis.

  • 1GB de RAM me parece pouco para rodar o Windows "completo" e não o tal de Windows RT.

    • É mais ou menos como usar um WP de 512MB, os apps (metro) vão rodar muito bem, mas ficará bem lento ao alternar entre vários apps. No W(P)8 quando falta memória, o sistema coloca automaticamente os apps para dormir. É por isso que o WP roda liso em apenas 512 de ram, mas a demora na alternância entre apps é perceptível (e chata as vezes), principalmente em se tratando de jogos, que chegam a demorar alguns segundos para reiniciar.

  • É um lançamento interessante , o W8 foi desenvolvido para ser utilizado em telas touch , para trabalho com certeza seria um belo gadget .

  • Sinceramente acho que o windows estar ultrapassando!Viva o Android!!

  • Ameaça não, mas um bom preço para quem quer ter Windows em todo o lado. Fico à espera de quando chega a Portugal.

  • Ótimo custo, mas benefício, em S.O no momento não existe nenhum que seja uma verdadeira ameaça, gostei do preço mas, Windows? passo

    • Sei que esse é um fã site, mas é tosco ver o pessoal repudiando outras opções e vivendo cegamente devoto a uma. Nenhum Os me paga nada para me manter usando o mesmo, portanto a cada compra seu escolho o que me agrada mais na época. Eu acompanho o AndroidPit, o Windows Phone Brasil e o blog do IPhone e posso dizer, não ser fanboy e aproveitar todo que as empresas podem oferecer de melhor, experimentando as opções que meu dinheiro me der, é perfeito e nenhuma devoção a empresa ou Os me da isso.

      • não gostar do windows phone é uma opinião do cara, agora quando não gostamos de uma plataforma automaticamente somos chamados de fanboys? eu já tive dois aparelhos com windows phone, o sistema deixa muito a desejar, apps toscamente acabados, sistema limitado e mau organizado, sincronia falha...não entendo as pessoas que exaltam este sistema.

      • Não estou defendendo o Windows Phone Brother. Só que esse perfil é daqueles que acham cegamente que Android é o que ha de melhor e mesmo que algo fique mais legal vai achar que é inferior por que tem que seguir sua"religião". Olhe la o comentário dele embaixo. Fanboyolisse me da nojo. Eu gosto de todos sistemas e aproveito tudo que eles podem me oferecer. Adoro a personalização que o Android tem, a capacidade de expansão, a diversidade de apps, o fato de poder deixar todo ao meu gosto, do teclado ao mensageiro, os hardwares, o ideal menos ditatório, a versatilidade, mas odeio a bagunça da loja e que as fabricantes fazem e o problemas com atualizações que é culpa da liberdade do código aberto. Adoro a organização do ios, o suporte fiel atualizações por longos períodos para iPhones antigos, os aplicativos com interface integrada que faz com que todos os apps pareçam parte do os, a loja segura e organizada, nas odeio a limitação e falta de personalização, a prisão que a tela de início causa e o preço dos aparelhos. Adoro a personalidade do Windows Phone, a boa otimização e fluidez do sistema, o jeito intuitivo e diferente das coisas, as constantes e organizadas atualizações até para os aparelhos low end, mas odeio o apps mal feitos por desinteresse dos devs no os, a falta de apps populares, a limitação dos games, falta de atualização dos apps. Tudo tem seu lado bom e seu lado ruim, e só perde quem so quer olhar pra frente e não analisa outra lados.

  • Acho que por enquanto nenhum sistema operacional pode ameaçar o Android, mesmo sendo na linha dos tablets.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi