X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

trainANDtrack!

Mauro Feola
0

Para os nossos leitores brasileiros, o verão está batendo à porta (os europeus terão que esperar até junho). E muitos de nós nos perguntamos: “será que eu estou em forma o bastante para, orgulhoso, desfilar pela praia ou no clube?”. Há gente que se prepara durante todo o “inverno”: vai à academia, concentra-se em exercícios para certos grupos musculares e tem, claro, resultados visíveis (bíceps maiores, por exemplo). Há outros que preferem os espaços abertos, os parques, para fazer cooper ou andar de bicicleta. O trainANDtrack! é, nesse caso, uma ótima pedida para acompanhar quem está na labuta esportiva. Acompanhe nosso review de hoje e saiba mais sobre este app.

3 ★★★☆☆

Avaliação

Versão testada Versão atual
2.2.2 2.3.5

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus
Versão do Android: 4.0.4
Root: Sim
Mods: CyanogenMod 9

De início, o app exibe num mapa fornecido pelo Google Earth a localização do usuário. O percurso e sua respectiva distância são mostrados na parte superior, enquanto que uma lista mais detalhada daquele pode ser visualizado através de um botão. Esta lista ainda exibte todas as informações com respeito ao percurso, como mapa, tempo e diagrama.

O menu principal traz diversas opções, dentre as quais é possível visualizar o percurso no modo mapa ou satélite, configurar novos trajetos ou ainda importar algum já criado. É ainda no menu principal que se encontra um atalho para a ajuda e as configurações gerais do app.

Nestas últimas, o usuário pode fornecer dados como o peso, a posição exata por meio de GPS e ainda se, durante o treino, outras pessoas podem segui-lo “ao vivo”. Ou seja, outros amigos poderão ver em tempo real onde o usuário se encontra. Trata-se de uma função importante, sobretudo para quem está treinando para uma maratona.

Uma outra bela função: o aplicativo fornece os dados de quanta caloria se perde durante o treino. Para que isso tenha maior precisão, é necessário indicar corretamente tanto o seu peso , quanto o exercício que está praticando. De qualquer maneira, não podemos afirmar que a informação da perda calórica seja totalmente exata, uma vez que se trata muito mais de uma estimativa.

Todos os percursos podem ser exportados como arquivo .gpx, o que facilita a importação de dados por outros dispositivos.

Conclusão:
O trainANDtrack! mostrou-se como uma ótima ferramenta para quem quer controlar os trajetos percorridos durante um treino ou ainda saber mais sobre o progresso alcançado após o treinamento. A função “live tracking” tem sua funcionalidade e ainda pode ser bastante divertida.

Tela & Controles

Em termos de design gráfico, o trainANDtrack! não é o app que mais nos deixou maravilhada de tantos que testamos. Sem contar que os banners publicitários exibidos na tela não se adaptam de maneira alguma ao layout do app.

Velocidade & Estabilidade

O trainANDtrack! funciona muito bem, mas é necessário levar em conta que o uso contínuo do GPS pode consumir muita bateria. O mesmo vale, claro, para a conexão Internet necessária para baixar os mapas.

Relação Preço/Desempenho

O trainANDtrack! pode ser baixado gratuitamente em nosso App Center, mas vem com banners publicitários. Caso você queira evitá-los, há uma versão paga. Seu preço: € 0,99 ou R$ 2,66.

Screenshots

trainANDtrack! trainANDtrack! trainANDtrack! trainANDtrack!

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Marcus Masekowsky

Softwareentwicklung für Java, Android und iPhone

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário:

Author
4

Problemas com wi-fi do Nexus 7 2013