O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 101 Compartilhado 113 Comentários

Três coisas sobre a Samsung que você precisa saber hoje

Se você é usuário de algum dos dispositivos da Samsung, especialmente se for um dos modelos da linha Galaxy S7, confira abaixo três novidades sobre a atualização do software destes aparelhos e outras decisões que podem não cair no gosto dos fãs da companhia.

1. Samsung libera novo firmware de teste do Nougat para a série Galaxy S7

A fabricante sul-coreana liberou nesta quarta-feira, mais uma atualização do Android Nougat para os dispositivos participantes do programa beta. A nova versão é grande e ocupa cerca de 530MB e confere com os números de firmware G935FXXU1ZPL3 e G935FOXA1ZPL3. Essa é a terceira quarta versão liberada até o momento para os Galaxy S7 e Galaxy S7 Edge.

Entre as novidades temos a adição dos serviços Samsung Pass, Samsung Notas, e o retorno do botão de configuração automática do brilho da tela ao painel de configurações rápidas. Além disso, tivemos uma pequena mudança na botão "Fechar todas" na tela dos apps recentes e, claro, correção de erros e melhoras na estabilidade do software.

O update também trouxe o patch de segurança do mês de dezembro. Para saber como baixar e instalar a nova versão do Android 7.0 Nougat no seu Galaxy S7 ou Galaxy S7 Edge, clique no link abaixo:

2. Samsung vai liberar o Nougat para os Galaxy S7/ S7 Edge ligados à Verizon apenas em 2017

A Samsung anunciou aos usuários cadastrados no programa de testes beta do Nougat que quem possuir aparelhos ligados à operadora Verizon receberão apenas a versão final do sistema operacional, programado para chegar apenas no início de 2017:

"Queridos clientes, a Verizon ficará no software original pelo tempo que resta desta fase de testes. Usuários do estágio beta serão atualizados para a versão comercial do [Android] N quando este estiver disponível no início do próximo ano. Obrigado, Time do Programa Galaxy Beta."

Depois deste anúncio, consideramos que mesmo os dispositivos comprados no varejo possam vir a ser atualizados oficialmente apenas no próximo ano, quando a versão final estará disponível. De acordo com a Samsung, quem possui um modelo ligado à operadora norte-americana possui duas opções: ou retorna para o Marshmallow ou permanece na última versão disponibilizada do software Nougat.

3. A TouchWiz agora é Samsung Experience

E por fim, mas não menos importante, parece mesmo que a Samsung resolveu mudar o nome da sua skin de fabricante. Agora, a TouchWiz vai passar a se chamar Samsung Experience.

Bom, pelo menos essa é a aposta do canal especializado em Samsung, o SamMobile. A novidade apareceu na nova versão do Nougat beta liberada há poucas horas e, de acordo com o pessoal do site, a empresa rebatizou o software para Samsung Experience em detrimento ao nome TouchWiz.

samsung experience update nougat
Samsung Experience aparece no lugar de TouchWiz / © AndroidPIT; SamMobile

O nome aparece na seção de informações do software, nas configurações dos Galaxy S7 e S7 Edge com Android 7.0 Nougat. Essa é a oitava versão da Samsung Experience.

Contudo, vale lembrar que esta ainda é uma versão beta do software da Samsung e que pode ser facilmente modificada. Desta forma, ainda podemos ter mudanças em relação ao nome da skin da fabricante sul-coreana. Aliás, para os desenvolvedores e para a própria Samsung, mudar agora o nome da skin é um excelente momento, visto que pode funcionar como um ótimo termómetro para medir a opinião (leia-se críticas) dos fãs da empresa.

E aí, vai dar para acostumar com o novo nome?

101 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

113 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi