O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 16 Compartilhado Sem comentários

O trimestre para o Google: 14 bilhões de renda, 19% de crescimento

O gigante da busca na internet revelou hoje os dados do segundo trimestre de 2013, e deve estar orgulhoso disso - apesar de analistas como Morgan Stanley terem esperado mais. Como se alguns bilhões fossem pouco...

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
 © aresauburn/flickr.com/AndroidPIT

Foi um bom trimestre para o Google: 14,11 bilhões de dólares de renda, dos quais 3,23 bilhões são lucro líquido. Nada mal, não é? Mas apesar do crescimento de 19% com relação ao segundo trimestre de 2012, os analistas não estão satisfeitos. Isso se mostra, por exemplo, na relativa queda do valor das ações da companhia na bolsa.

O motivo? As expectativas de crescimento eram de 20%. Parece pouco, mas falamos aqui de uma diferença de 400 milhões de dólares. A tendência de crescimento estável, contudo, é clara: segundo informações fornecidas pelo CEO da Google Larry Paige, 1,5 milhão de pessoas começam a usar o Android diariamente, e 15 bilhões de apps foram baixadas da Play Store. Além disso, o patrimônio da companhia é de assustadores 54, 4 bilhões de dólares. Números mais do que sólidos, portanto.

Todas as atenções estão voltadas agora para efeitos de novidades como o Moto X, o Android 4.3 e o novo Nexus 7 nos números do próximo semestre do Big G.

Todo o relatório trimestral da companhia você pode ver na página do Google para investidores.

16 Compartilhado

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi