O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
6 Compartilhados Sem comentários

Tudo é um remix: como a Samsung poderia ganhar o caso contra a Apple?

 

Lendo as notícias de tecnologia das últimas semanas, fomos confrontados com a triste realidade: a Samsung não sabe como se defender contra as acusações da Apple. Mais uma vez a Samsung não teve sorte no tribunal da Califórnia. Recentemente, a Samsung queria que o júri do julgamento ouvisse o testemunho da designer que diria que o celular Samsung F700 não foi inspirado no iPhone, mas foi realmente inspirado numa "tigela de água". É um argumento que não iria defender nem convencer ninguém. O F700 projetado pela designer em questão não infringiu patentes da Apple, nem sequer está na lista dos aparelhos analisados pelo tribunal.

É uma loucura, isto nos faz pensar que os advogados da Samsung são inaptos. Eles não fornecem evidências importantes na hora certa, levando o tribunal a rejeitar as evidências diretas. Um dos advogados tentou, aparentemente, enganar o júri, enquanto eles estavam questionando especialistas da Apple sobre a patente "bounce back". Esta patente já tinha sido registrada pela Apple. Cremos que a juíza deve ter sentido pena e ter dito: “Por favor, levem-no para longe daqui.” 

Pensamos que a Samsung não está trabalhando como devia para se defender com argumentos de peso contra a Apple, quando poderia calmamente fazer referência a todas as vezes que a Apple copiou outras fabricantes no passado. Num passado recente, a Apple copiou alguns recursos do sistema Android no seus sistemas operacionais iOS 5 e 6. A Apple é especialista em copiar de outras empresas, e em seguida vender os produtos, alegando que os criou. O pior de tudo, é que consegue pôr muita gente no mundo a acreditar que são os pioneiros no mundo tecnológico, através de agressivas estratégias de marketing. O próprio Steve Jobs (co-fundador da Apple) uma vez citou uma frase de Pablo Picasso: “ Os bons artistas copiam, os grandes roubam.” Frase essa que pode ser vista ser proferida pelo Sr. Jobs no vídeo abaixo, no minuto 7:30:

Desde a tecnologia multi-toque ou a tecnologia de deslize do dedo na tela tátil, a Apple usou ideias de outras empresas ou pessoas para criar o seu primeiro iPhone. A empresa norte-americana, inexperiente na altura, não teria sobrevivido às exigências dos gigantes da tecnologia dessa altura, se tivesse sido denunciada.

Se a Samsung tivesse porporcionado o vídeo TED que apresentamos neste artigo, poderia ser que tivesse conseguido calar algumas bocas, ou fazer com que a Apple pensasse duas vezes antes de copiar e denunciar. Tudo na vida é condicionado pelo passado e, se queremos avançar, teremos de certa forma melhorar o que já existe. Seja no mundo da tecnologia, no mundo da música ou onde quer que seja.

 

Para adicionar legendas em português ao vídeo, clique em Desativar Anotações>Clique em Legendas>Clique em Inglês (transcrito)>Clique em Traduzir legendas BETA>Selecione Português.

Fonte: Fortune

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi