O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 265 Compartilhado 35 Comentários

Turtle Glass: Samsung desenvolve seu próprio vidro super resistente

Várias gerações da série Galaxy usam o Corning Gorilla Glass como proteção contra arranhões na tela. Agora parece que a companhia sul-coreana planeja acabar com a parceria. Com efeito, a Samsung já registrou os termos “Turtle” e “Turtle Glass” no órgão de patentes da Coreia do Sul. Será este o primeiro sinal de uma tela à prova de arranhões de fabricação própria da Samsung?

A unidade de displays da Samsung realizou dois registros junto ao órgão sul-coreano KIPO, responsável por marcas e patentes no país. Esses registros dão margem a especulações interessantes. Eles podem ser o primeiro sinal de quebra de uma longa parceria entre a Samsung e a Corning.

samsung turtle glass
Os registros para Turtle Glass no órgão de patentes sul-coreano. / © KIPO

É plausível que a Samsung produza sua própria proteção de tela, pois seus carros-chefe atuais Galaxy S6, S6 Edge e S6 Edge+ utilizam quase inteiramente componentes da própria companhia: processadores Exynos, módulos de armazenamento, telas e também outras partes-chave. Os registros do nome Turtle (“tartaruga”) indicam alguma tecnologia de proteção para aumentar a resistência do dispositivo (pense no casco da tartaruga).

Em quais smartphones a Samsung poderia usar o “Turtle Glass”? Talvez no Project Valley, o smartphone de tela dobrável, que segundo os últimos rumores deve estar pronto em janeiro. As chances da nova tecnologia de proteção da tela aparecer no próximo carro-chefe, o Galaxy S7, também são boas.

Quem será que vai ganhar o duelo de resistência? Você fica com o Gorila ou com a Tartaruga?

Os comentários favoritos dos leitores

35 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi