O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
189 Compartilhado 36 Comentários

Android TV: Nova linha de Smart TVs da Philips chega ao país!

A TPV, responsável pela divisão de televisores da Philips, traz ao mercado brasileiro sua linha de Smart TVs com o sistema operacional Android TV. Além disso, a empresa apresenta conteúdos diferenciados que se somam a outras tecnologias como a Ambilight.

Em um requintado evento realizado em São Paulo, a Philips apresentou os novos modelos de TVs parte das séries 6700 e 7100, sendo que ambas chegam rodando o sistema operacional Android TV.  Dentre suas características, a Philips enfatizou o entretenimento, apresentando as possibilidades que o Android TV traz para a família:

“Projetamos o Android TV para proporcionar uma experiência de entretenimento que seja intuitiva, integrada e com conteúdo sob medida. É mais fácil encontrar o que você quer e simples de se descobrir novos conteúdos. Desse jeito, o usuário gasta menos tempo procurando e mais tempo se divertindo na sua sala de estar".

As Smart TVs da Philips trazem serviços que já estamos acostumados a ver em outros modelos, porém, também oferecem algumas funcionalidades que são exclusivas da plataforma Android TV, que tornam o uso em uma experiência fácil, intuitiva e inovadora. Abaixo uma lista de suas funções:

  • Philips App Gallery + Play Store: duas lojas de aplicativos garantem o acesso a centenas de aplicativos com conteúdo premium;
  • Play Filmes: variedade de filmes na janela seguinte ao cinema (e com preço em reais);
  • Play Música: acesso a mais de 30 milhões de músicas direto na tela da tv;
  • Play Games: games online dos principais desenvolvedores para jogar com o controle remoto ou GAME PAD (opção de conexão via cabo ou Bluetooth);
  • Google Cast integrado: permite ao usuário exibir vídeos de aplicativos, como Youtube e Netflix, direto do smartphone, computador ou tablet para a tela grande da TV.

Uma das grandes reclamações dos usuários de Smart TVs é a dificuldade e a lentidão para achar o conteúdo que procuram. O Android TV pretende facilitar isso, pois é o melhor sistema de busca e recomendação de conteúdo dentre as TVs. Isso ajuda o usuário a encontrar e definir sua programação da forma mais rápida e ágil possível. Entre os recursos que entregam essa comodidade estão:

  • Busca do Google: o sistema de busca da internet também na TV, incluindo a busca por voz via controle remoto ou pelos aplicativos Philips My Remote ou Android TV Remote Control;
  • Recomendação: algoritmo de recomendação do Google que oferece o conteúdo disponível de acordo com gosto do telespectador;
  • Curadoria de conteúdo Philips: seleção e oferta de conteúdos locais premium escolhidos por um time interno no Brasil.

Modelos de TVs da Philips com Android

A Philips oferece aparelhos da série 7100, nos modelos 49” e 55” que chegam com resolução Ultra HD 4K, e contam ainda com visualização 3D. Além disso, elas também seguem o padrão da Philips de design chamado Ambilight, que se trata de uma projeção de luzes nas laterais que cria a sensação de uma tela ainda maior.

serie 7100 philips android tv
TV Philips Series 7100 com Android TV e Ambilight. / © Philips

A tecnologia foi desenvolvida com LEDs na parte traseira da TV que projetam na parede as cores exatas da imagem que está sendo assistida na TV. Os modelos desta série acompanham controle remoto com teclado qwerty e microfone. Possui ainda upscaling para assistir a conteúdo Full HD em 4k, além de uma memória interna de 8gb (expansível através de acessório não incluso).         

smt philipsandroid remote
Controle remoto das TVs da Serie 7100. / © Philips

A série 6700 também chega com resolução Ultra HD 4K, porém não possui 3D e nem o design Ambilight. Também faz upscaling para assistir a conteúdo Full HD em 4k, além de memória interna de 8gb, que é expansível através de acessório não incluso no pacote.

serie 6700 philips android TV
Android TV da Philips Series 6700. / © Philips

Os preços sugeridos dos televisores variam entre R$ 3.999,00 e R$ 6.199,00 e podem ser encontrados nas principais redes brasileiras de varejo a partir de outubro. São caras, mas pelo menos chegam custando menos que as da Sony, que chegaram em Junho ao Brasil.

Se você se interessa pela Android TV, compartilhe sua opinião sobre as novas Smart TVs da Philips que chegam rodando com Android TV.

36 Comentários

Escreva um comentário:
  • Tenho um philips 48" 3D ambilight nas laterais, mas estou querendo uma de 65" com ambilight em cima e laterais.

  • aqui em casa usamos a smartTV 2D Philips e é muito boa.
    imagem em full HD para Netflix e vídeos do YouTube além da programação aberta.
    a função smart tem a possibilidade de atualização, coisa que percebi depois que outras TVs não tem, e inclusão/exclusão de apps.
    to muito satisfeito com a minha, porem me interessei por uma destas com Android TV.
    deve ser uma experiência fantástica.

  • Das smart tvs a Philips tinha o pior sistema, por isso sempre preferi LG ou Samsung! Agora eu acho que a Philips acertou na escolha e tem tudo para entrar na briga, pois sempre teve qualidade de imagem e som!

  • Venham participar da minha comunidade do Google+ do Android TV e Nexus Player

    A maior do Brasil!!!!!

    Lá tem um review do Nexus Player

    h t t p s://plus.google.com/u/0/communities/106580545054907345249

    OBS: tire os espaços do http

  • Tenho uma TV Philips não Android. O sistema realmente é muito lerdo, mesmo com um processador razoável. Mas o Ambilight é incrível! Sem palavras toda vez que assisto um show!, filme ou até mesmo JN. rsrsrs Só por isso aguento minha TV Philips e não troco. Vou esperar essas novas com Android baixarem de preço. Ou na Black Friday!!

  • Tenho uma dúvida, o Android TV funciona como um smartphone Android, podendo instalar qualquer app ou só apps adaptados para TV? Posso instalar apk?

  • Na verdade na não acho tão caro porque as outras smart TVs com mesmas especificaçoes estão mais ou menos na mesma faixa de preço.

  • o software de tv da philips era um lixo , comprei uma tive que devolver .Boa jogada ela usar android para suas tvs , resta fazer um teste para ver como ficou. A lg e a samsung como tem ótimos softwares talvez nao migrem para o android , ou talvez fazem como nos celulares uma versao modificada o que ja ajudaria, ja que tendo android na tv e celular a interaçao sera bem maior, ainda mais com o android car, interaçao completa.

    • Não acho que seria uma boa ideia implementar "UIs" nos Android TV e Auto. É algo que está ali pra complementar o uso de aparelhos que requerem naturalidade, e fluidez no desempenho (algo que vemos nos atuais sistemas, sendo estes o Android TV, WebOS, e Tizen). Querendo ou não, as UIs iriam acabar pesando, se tornando algo dispensável, que só agregaria valores visuais.

      Acho interessante a Philips e a Sony estarem com o Android TV rodando bem, e a Samsung conseguiu tornar o Tizen ótimo para TVs. Mas, para mim, o WebOS é disparado o melhor sistema para Smart TVs.

      •   32

        Minha experiência é com TVs Sony, mas ainda não vi nenhuma com Android TV. Quando for trocar a televisão, espero que tenha uma Sony com Android TV e que não seja cara demais.

      • Islan, a linha atual, já lançada esse ano (mas que não deve ter desembarcado aqui, ainda) roda o Android TV.
        Inclusive, aquela TV "mais fina do mundo", que tem a espessura de uma moeda, apresentada na CES 2015, roda o Android TV.

      •   32

        Aqui na minha casa acho que vai levar uns bons anos pra trocar, se dependesse de mim já teria uma nova kk.

      • é na sony foi a unica marca que não cheguei mexer, mas acredito que deve ser boa quanto falam , a questao das marcas colocarem as UIs em suas interfaces como ja fazem no celulares, é algo que também nao iria curtir não, penso da mesma forma, mas é natural elas usarem para ter o diferencial de uma para outra como elas já mantem nos celulares, e como aconteceu nos celulares acho que as primeiras Tv's possam pesar um pouco mesmo o software, mas voltando a matéria a philips fez uma otima jogada era realmente péssimo praticamente impossível de mexer em uma smart philips

      • Leonardo Alves, concordo sobre o WebOS, pois é muito intuitivo e bem feito! Aliás as coreanas deixaram a Sony e Philips comendo poeira há muito tempo.

  • Trava igual aos celulares?

  • A ideia dos fabricantes é sempre atrair primeiro o publico mais rico... afim de lucrar mais por causa de uma novidade.

    Não é difícil baixar o preço de uma TV com android, é só tirar o 3D, deixar a resolução em 1080p, e diminuir o tamanho para 40 e 32 polegadas. Daqui alguns meses assim que as vendas dos modelos mais caros começarem a vender menos a fabricante lança a android TV pro povão.

  • Não goste, do preço é claro. Mto "chique de bonita"!!

  • Esse valor não é para brasileiro, pagar mais que 1500k numa tv é ser fora da casinha..

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi