Escrito por:

Design do Nexus 4 ganha um tweak

Escrito por: Pedro Ribeiro — 2/abr/2013
Foto do usuário

Apesar dos problemas do Nexus 4, da LG não conseguir manter seus estoques, das questões relacionadas com a qualidade da versão branca e de sua chegada tardia ao Brasil com um preço alto, ele não deixa de ser um smartphone high-end, com a mais-valia de ter o carimbo da marca Nexus. Parece que alguns problemas estão sendo resolvidos aos poucos, com a disponibilidade de uma versão com um design renovado do smartphone. A LG ou a Google não se pronunciarem sobre este fato.

nexus4 redesign

O novo design do hardware não apresenta grandes alterações: a mudança mais óbvia é a inclusão de um par de saliências na borda da parte inferior traseira do Nexus 4. Essas saliências garantem que a borda permaneça elevada, fazendo com que o vidro protetor não entre em contato com as superfícies onde o Nexus 4 é pousado. Qual foi a intenção da LG em adicionar estas duas saliências? Em primeiro lugar foi minimizar o risco do vidro protetor se quebrar e em segundo, deixar algum espaço livre para se poder ouvir melhor o som do smartphone.

Não sabemos quantas unidades desta versão do Nexus 4 foram produzidas - será que vão ser todos daqui para a frente, ou apenas um lote seleto para avaliar a recepção do mercado?

7 Comentários

Escreva um comentário:
  • Ivan Barbosa 9/abr/2013 Link para o comentário

    Sou proprietário de um nexus 4 e sobre essas saliências aí descritas, só existem na parte inferior do aparelho, neste caso acredito que foi somente por causa do som mesmo, este detalhe na parte inferior não ajuda em nada a quebra do visor, por diferenças em temperatura, etc.
    Mas vou contar minha triste experiencia, com apenas 5 dias de uso, meu Nexus 4 caiu da altura do joelho e a tela partiu ao meio, deixando assim de funcionar o touch e infelizmente não achei para comprar no brasil ainda...o parelho está encostado

    0
  • Rafael L. 3/abr/2013 Link para o comentário

    Depois do HTC One não existem mais celulares que não tenham as caixas de som na frente pra mim. *-*

    0
  • Paulo F. 3/abr/2013 Link para o comentário

    +Daniel, concordo com você, acho que a intenção neste caso, para a marca conta mais do que o hardware em si, pois trás confiança ao consumidor.

    0
  • Foto do usuário
    Dan Bocchi
    • Mod
    2/abr/2013 Link para o comentário

    O mais importante neste caso é perceber que algo está sendo feito...
    Por menor que seja a mudança, quando ela é para a melhora da experiência com o dispositivo, é bem vinda.
    Neste caso é uma possível solução as reclamações sobre o dispositivo deslizar sobre superfícies planas e a posição do altos falante, que é um erro caracterítico da LG, a insistencia por esta posição do alto falante nos dispositivo da Fabricante é o unico erro grave que identifíco nos dispositivos da mesma.

    Abraço.

    0
  • Maiky Braga 2/abr/2013 Link para o comentário

    Eu tive um iphone 4 usado q usei por 1 ano, e agora minha esposa ja ta com ele há 6 meses e até hoje não quebrou não, claro q sorte e cuidado faz parte. Mas acredito que usar uma película como a Buffer irá aumentar a proteção substancialmente.
    Eu uso essa pelicula no meu s3 e ela é como se fosse de borracha, é pauleira mesmo.
    Dá uma olhada nos vídeos, muito bruta.

    0
  • Wenderson Nunes 2/abr/2013 Link para o comentário

    eu ia compra meu n4 assim q tivessem em estoque mais agora vo espera pra ver si vai ter mais algumas melhorias

    0
  • jefferson hoffmeister
    • Admin
    2/abr/2013 Link para o comentário

    por mais que não queiram admitirem, essa traseira de vidro é furada, ou usam metal como a Motorola ou plástico como aa outras, , pode até ser chique o vidroas a praticidade do dia a dia fica comprometida .impossível alguem que nunca derrubou, apertou o aparelho.

    0