O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 19 Compartilhado 1 comentário

Twitter compra a tela de bloqueio inteligente Cover

A febre de compras no mundo dos aplicativos parece não ter acabado. Depois do Facebook, outra famosa rede social resolveu pôr a mão no bolso. As dimensões obviamente não podem ser comparadas às da compra do WhatsApp, mas a aquisição do aplicativo Cover pelo Twitter não deixa de ser interessante. O que pode estar por trás dessa jogada?

cover twitter teaser
© Cover, Twitter, AndroidPIT

A Cover é uma tela de bloqueio inteligente que se adapta aos hábitos do usuário de acordo com diferentes critérios (horário, local, etc.), disponibilizando aplicativos convenientes para cada momento. Para uma análise detalhada do app, veja este artigo.

Não foi informado quanto o Twitter pagou na tansação, e tampouco ficou claro qual será o futuro da Cover. Seu presidente alegou apenas que “o foco será redirecionado para os projetos do Twitter”.

O que pode significar essa compra?

A primeira coisa que vem à mente é uma espécie de Facebook Home para o Twitter, ou seja, um launcher dedicado primeiramente ao Twitter. Mas depois do fracasso do FB Home, será que esse é um projeto realista?

Outra possibilidade é que a rede social se aproveite da experiência dos desenvolvedores da Cover para criar uma tela de bloqueio dedicada ao Twitter, que mostre tweets ou os assuntos do momento baseada nos gostos do usuário. Como a Cover em si não traz lucro, é improvável que o serviço de 140 caracteres tenha algum grande projeto para o app.

Twitter Install on Google Play Cover Lock Screen (beta) Install on Google Play

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi