O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhados 1 comentário

Twitter oferece um editor de imagens similar ao do Instagram

Hoje, uma das maiores sacadas da internet em termos de plataforma social trouxe mais um recurso. O Twitter atualizou e lançou o próprio editor e imagens, chamado de Photo Filters, aos moldes do Instagram, porém, mais simples e intuitivo. Antes de publicar um tweet com uma imagem, o usuário pode editar a foto utilizando até oito filtros diferentes.

 

O Photo Filters oferece três diferentes funções: correção automática da imagem, oito opções de filtro - que vão do preto e branco ao vintage - e a opção de corte da imagem.

A plataforma de envio de mensagens instantâneas, em 140 caracteres, introduziu a capacidade de anexar uma imagem usando um tweet em junho de 2011. Agora, os adeptos da rede já contam com uma experiência completa de fotos no Twitter. Confesso que é rápido, fácil e bastante usual, pois, uma vez que você está dentro do aplicativo, clica a imagem, edita e ainda utiliza filtros que podem deixar a imagem com toques artísticos.

E para quem estava acostumado a armazenar imagens do Instagram na pasta de imagens do twitter, esqueça. Desde hoje, as únicas imagens que firão armazenadas nesta pasta serão as que foram clicadas com “as lentes” do Twitter:

Todas as minhas imagens publicadas anteriormente usando um tweet através do Instagram, foram parar no limbo Twitter/Instagram

Abaixo, você confere o vídeo publicado no blog do Twitter com uma explicação bem humorada de como utilizar o novo recurso:

Link para o vídeo no YouTube

Eu testei e aprovei, e você? Deixe-nos saber a sua opinião sobre o novo recurso de edição de imagens do twitter nos comentários abaixo.

Imagens: CKR AndroidPIT

Fonte: Blog Twitter

1 comentário

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi