O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 4 Compartilhado 6 Comentários

Ubuntu Edge: apresentação do smartphone amanhã?

No princípio deste ano, a Canonical apresentou seu novo sistema operacional para dispositivos móveis seguindo o plano de fabricar seu próprio smartphone com o Ubuntu. A materialização dessa ideia pode estar mais próxima do que imaginamos. O aparelho conhecido como Ubuntu Edge poderá ter esta aparência:

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
O smartphone do Ubuntu. / © Ubuntu vía Sèbastien M (Google+)

Mark Shuttleworth, fundador do Ubuntu, confirmou numa entrevista a informação de que quatro dispositivos com SO da companhia serão apresentados ao mercado. No dia 19 passado podia-se ver o seguinte anúncio no site oficial do Ubuntu:

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
 © Ubuntu

No anúncio se pode ler “a linha onde duas superfícies se encontram”, ou seja, “edge” em inglês, o nome do novo smartphone do Ubuntu. O que mais chama a atenção é que, com base nos “4 days” do anúncio, o dispositivo poderia ser apresentado em 4 dias (amanhã contando a partir do dia 19).

Um design quadrado

As imagens, vazadas primeiramente numa galeria criada pelo  usuário do Google+ Sèbastien M., não vieram acompanhadas de nenhuma especificação técnica. Podemos, contudo, ressaltar algumas características do seu design. O Ubuntu Edge parece ser um smartphone muito fino e quadrado, com linhas simples e minimalistas. Da foto frontal deduzimos que ele não terá botões físicos de navegação; na foto da parte traseira é discernível uma câmera com flash LED e o logo do Ubuntu sobre uma superfície lisa que poderia ser plástico opaco.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Quadrado, fino e elegante. / © Ubuntu vía Sèbastien M (Google+)

As bordas apresentarão linhas paralelas de pontos que terminarão nos botões de volume. Na parte superior estão o botão de ligar/desligar e outro botão de função desconhecida.

O que você acha? Será que a apresentação do Ubuntu Edge é mesmo amanhã?

Fonte: Phandroid

6 Comentários

Escreva um comentário:
  • Muito bom o desing. Parece que teremos um celular que vai despertar a curiosidade de muitas pessoas. Pelo que ele apresentou, eu compraria.

  •   28

    Nas imagens não consegui identificar uma saída de audio na parte traseira, também não se nota a presença de muitos sensores, gostei do designe, me chamou a atenção a sobriedade da parte traseira, apesar de achar a escolha do posicionamento da camera ruim ( prefiro centralizada).
    Mas o que vai valer mesmo é o desempenho, é esperar para ver.

  • Design simples mas imponente. Não foco na aparência, apesar de saber que ela é capaz de vender (ou enterrar) um produto.
    Minha preocupação está na experiência prometida pela Canonical. Se toda a interface, desempenho e integração que eles prometeram estiver lá eu compro logo dois, um pra mim e o outro pra dar de presente!

  • Também gostei. Minimalista como o Ubuntu. Espero que consiga seu lugar no mercado para brigar com os grandes.

  • Eu também gostei, Wesley.

  • Sera que foi so eu que gostou do design?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi