O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 26 Compartilhado 2 Comentários

Ubuntu Edge: o sonho acabou?

Uma semana depois do início do projeto de financiamento coletivo do smartphone da Canonical, as coisas não vão nada bem para o Ubuntu Edge, e praticamente só um milagre (ou muito dinheiro de uma vez) tirará o dispositivo do papel. Veja os detalhes.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Será que ainda dá tempo? / © Canonical

Tudo começou de maneira promissora: um belo vídeo de apresentação, uma campanha de financiamento muito bem feita no Indiegogo e 10% da soma total arrecadados nas primeiras 24 horas. A realização do Ubuntu Edge parecia garantida.

Sete dias depois, a campanha recolheu apenas 7,4 milhões de dólares, pouco mais do que o dobro do primeiro dia, e ainda está muito distante dos 32 milhões estabelecidos para iniciar o projeto. Seria preciso o aporte de mais de um milhão de dólares por dia até o fim da campanha para salvar o smartphone da Canonical.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
O atual estado da campanha. / © Indiegogo

É uma pena que um projeto como esse não seja realizado. Espero que ao menos o Ubuntu for phones seja desenvolvido, mesmo que o primeiro smartphone a recebê-lo não possa ser o Edge.

Você acha que o Ubuntu Edge ainda tem chances?

Fonte: Indiegogo

26 Compartilhado

2 Comentários

Escreva um comentário:
  •   28

    Olá,
    Bom, pelo menos aqui no Brasil (não sei dizer se os brasileiros estão ajudando) depois da noticia do Edge, choveu a noticia de um projeto onde o cara arrecadou muito mais do que precisava e depois cancelou o projeto, e quem contribuiu, vai ter que viver duas vidas para tentar recuperar seu dinheiro. Claro talvez uma coisa nada tenha ver com a outra, mas o povo é desconfiado.
    Quando eles abaixaram o valor da contribuição já era perceptivel a queda no interesse pelo dispositivo. Talvéz não fosse a queda no interesse, mas não é facial dispor de $735 (+) por algo que só chegará até você no ano que vem, isto se uma meta for batida. Pior ainda quando estamos falando do mundo dos Smartphones, onde o publico é tão imediatista, que quase morre quando uma atualização demora dois dias para chegar.
    Nossa o Ubuntu Edge tera especificações de outro mundo, mas ainda assim é uma aposta no escuro, porque no papel tudo é lindo.
    Eu queria ver o projeto se tornar realidade, queria ver a performance real do dispositivo. Mas acredito que não vai ser desta vez.

    Abraço.

  • Uma proposta tão audaciosa realmente tem dificuldades para sair do papel. Acho que ainda existe esperança, se a Canonical meter a mão no bolso...
    Pelo menos o Ubuntu Touch é algo mais pé-no-chão. Continuo acreditando mais nele do que no Edge.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi