O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
7 Compartilhados 3 Comentários

Por uma vida menos complicada com o Ubuntu para Android

Novo anúncio mostrando todas as possibilidades do software Ubuntu para Android está se transformando em sucesso na rede. Além de ter variadas referências comportamentais contemporâneas hilárias, traz uma animação com conceitos chaves sobre a tecnologia. Em agosto, publicamos um vídeo realizado durante o Fórum Internacional Software Livre (FISL), em Porto Alegre, onde é feita uma demosntração do Ubuntu para Android que, na época, já deixou muitos fãs do open source loucos para pôr as mãos sobre o software. Eis o segundo momento!

Tradução: "Em todo telefone dual-core, existe um PC".

No vídeo, é feita uma comparação bem interessante entre as especificações presentes em um smartphone e em um computador, ou seja, processador quad-core, capacidade de armazenamento gigantesca e bateria. Coloca os dois lado a lado e mostra nosso nível de interação com ambos os dispositivos. Assim, a equipe Ubuntu prova que, na verdade, um smartphone é um computador. E é aqui que se apresenta a filosofia do projeto, pois ao conectar o smartphone a um monitor e teclado, utilizando o Ubuntu para Android, você terá um computador com Ubuntu. E vice-versa, como fazer chamadas e escrever mensagens de texto a partir do seu PC.

Abaixo, você confere a propaganda super bem humorada da Ubuntu:

Link para o vídeo no YouTube

Depois de assistir ao vídeo, separei algumas frases que chamaram a minha atenção durante a explanação sobre os benefícios desta integração:

“Não é literalmente mágica, mas passa perto.”

“Seu celular quad-core é um telefone quando está desplugado, mas quando conectado a um monitor e a um teclado BOOM: você tem um computador pessoal turbinado pelo Ubuntu.”

“Já que o seu PC é um telefone, você pode fazer ligações e enviar mensagens através do seu desktop.”

E a frase que finaliza a propaganda também merece destaque, especialmente pela segurança: “Tenha um telefone com Ubuntu para Android para viver um vida menos complicada”.

Infelizmente, o vídeo deixa de fora o ponto mais importante: você ainda não pode ter um telefone com o Ubuntu para Android. O que não desmerece o conceito do projeto, mas frustra as intenções dos usuários de dispositivos high-end possam rodar o Ubuntu como um sistema operacional independente, em seus aparelhos Android.

O que você achou da propaganda, instiga os proprietários Android a desejar o Ubuntu para Android?

Imagem: Ubuntu

Fonte: OMG Ubuntu

3 Comentários

Escreva um comentário:
  • o android por si só ja é um sistema para desktop funcional !!!
    infelizmente o visual do ubuntu so ia atrapalhar e pesar o sistema !!!
    eu ja coloco o meu android em um monitor e a experiência é boa !! posso até colocar mause e teclado nele sem problemas
    se a google incentivar a ideia do smarthphone virar um desktop seria perfeito !!!
    principalmente com a chegada do Miracast não precisaria nem de cabos !!
    só precisa de mais aplicativos voltados para trabalho migrados para android ,
    porque para entretenimento e aplicativos gerais já tem muitas opções

  • Estou acompanhando este projeto a quase um ano,quando a ideia surgiu, mais ao que me parece não é um smartphone com Ubuntu e sim aquele DOCK STATION aonde vc pluga o smartphone que faz a "Mágica".

    Imagino que seja isso uma vez que todo Android é linux e por sua vez eles conversam entre si, por isso não precisariam de um Smatphone Ubuntu em si.

    Mais posso estar errado, vamos ver quando sairem mais informações.

  • Hum interessante até é, mais aonde e pq disso? Essa é a pergunta de sempre, não entendo a Canonical há muito tempo, e mais éssa é complicada, enquanto alardeam tudo isso, eles tem um ponto muito forte com o UBUNTU que era ser um sistema operacional bom para desktops pcs e a vai, porém a ultima versão lançada é praticamente impossivel de usar devido a tamanhos BUGS existentes e eu vinha me perguntando o por que de tantos erros a reposta está neste artigo, oras os cara não estão focando no seu produto e sim em aparecer com ele, o que é uma pena uma pena mesmo. Agora o Ubuntu como uma vida descomplicada em frente ao ANDROID é uma coisa muito dificil de entender.
    Ou seja usam o ANDROID para fazer propaganda do UBUNTU apenas isso.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi