Review Escrito por:

Urban Rivals

Escrito por: Mauro Feola — 5/jan/2013

Um dos objetivos do Urban Rivals é formar uma horda ou uma gangue de lutadores de rua. Neste engenhoso jogo de RPG, os combatentes vão evoluindo depois de cada batalha e chegam até mesmo a formar seu próprio exército. O mais interessante é que os lutadores não são lutadores literais e sim cartas que podem ser colecionáveis com diferentes habilidades. Quer saber mais sobre este jogo? Então leia o nosso review de hoje.

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.65 3.4.1

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2 (I9100G)
Versão do Android: 4.0.4
Root: Não
Roda a partir do Android: 2.2

Um outro objetivo do Urban Rivals é conquistar a cidade com o clã que se forma durante a partida. E estratégia é o que mais se precisa para se ter sucesso. O app lembra muito jogos de cartas como o “Yu-Gi-Oh" ou o "Magic”. O fato é que jogos RPG no Android não são dos mais frequentes. Encontrar algum que preste, então... Nossa percepção sobre o Urban Rivals que ele é uma exceção.

No total são mais de 700 personagens-cartas que podem ser enviados para a batalha. Cada um deles foram minuciosa e individualmente elaborados. A mistura de lutadores estravagantes com a atmosfera de ruas escuras cria um clima perfeito para a luta.

As batalhas se dão em quatro rodadas. Isso quer dizer que o jogador envia à luta quatro lutadores. E tudo tem que ser estrategicamente planejado, já que cada um dos lutadores reúne diferentes habilidades e forças.

As lutas são sempre entre dois lutadores. Se um dos jogadores é eliminado, chega a hora de fazer uso do próximo combatente, como em jogos tipo “Streetfighter” ou “Tecken”. Habilidades podem ser adquiridas. Dentre elas, citamos aqui o multiplicador de ataque. E personagens iguais nunca competem entre eles. O bom, por fim, é que as batalhas permanecem muito reais e emocionantes.

O modo de luta online foi muito bem concebido e funciona perfeitamente. Ganhe tempo para tentar lutar contra combatentes com habilidades similares às suas. O grande problema do app é que ele vem sem um tutorial, o que é uma pena. Afinal, tem usuário que gosta de aprender um pouco sobre o jogo antes de jogar pra valer. Não que o jogo seja complicado, mas uma ajudinha não faz mal.

Conclusão:
RPGs não são a melhor coisa que o Android já apresentou ao mundo, mas podemos afirmar que o Urban Rivals é uma grata exceção. Portanto, merece ser testado ao menos.

Tela & Controles

O Urban Rivals não apresenta um tutorial, mas tem um belo design. Tudo se encaixa muito bem. Os menus são muito bem dispostos e o jogo funciona muito bem.

Velocidade & Estabilidade

Embora o nosso dispositivo não seja daqueles com super especificações de hardware, o Urban Rivals funcionou muito bem, sem qualquer travamento. A batalha online não requer grande tempo de espera e não aconteceram bloqueios ou desconexões durante nossos testes.

Relação Preço/Desempenho

O Urban Rivals pode ser baixado gratuitamente de nosso App Center ou do Google Play. Perfeito!

Screenshots

Urban Rivals Urban Rivals Urban Rivals Urban Rivals

Sem comentários

Escreva um comentário: