Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

Usage Timelines Free

Mauro Feola
1

Os smartphones são severamente criticados quando o assunto é duração de bateria. O fato é que às vezes é realmente um problema do telefone, outras vezes, no entanto, da terrível gestão de seus aplicativos. O Usage Timelines Free fornece uma panorâmica das estatísticas de consumo da bateria de forma aprofundada em relação a outros apps da área. Para saber se o app significa realmente um salto de qualidade, sugerimos que você continue lendo nosso review. 

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.8.3 1.8.4

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Note 2
Versão do Android: 4.1.2
Root: Não
Mods: Nenhuma

A tela principal do Usage Timelines Free já vai direto à questão: aqui você encontrará uma lista de apps que estão rodando em segundo plano em seu smartphone e seu respectivo consumo de bateria. Informações sobre a memória também são relevantes para dispositivos que apresentem menos de 1 GB de disposição. A visualização da lista pode ser personalizada e filtrada de acordo com os recursos utilizados pelos apps.

Para visualizar os apps que consomem memória inultimente, é necessário concentrar-se naqueles que se empregam mais de 5% do workload. Ao clicar sobre cada um deles, você terá acesso a dados adicionais, tais como o ID do app, seu status e o nome do arquivo APK. Deve-se levar em consideração que apps podem permanecer funcionando, contanto que não gastem os já citados 5% de recurso.

Escolha “Time Series” e você terá um gráfico ilustrando a utilização dos recursos em tempo real. Quanto aos jogos, não se pode esquecer que são apps que não fazem uso de CPU, mas sim de GPU, o que os fazem estar ausentes desta lista.

Alguns comandos são, ao nosso ver, pouco essenciais. Por exemplo, por que a lista dos apps de sistema fica presente na parte superior à direita? Por que tais apps não podem ser entendidos como qualquer outro a ponto de não poderem ser desativados?

Conclusão:

O Usage Timelines Free é uma ferramenta muito útil para monitorar o status do próprio telefone e reconhecer os apps que acabam com sua bateria. Todas as informações mais importantes são exibidas de modo claro, mesmo que faça falta um recurso de análise de comportamento de apps a longo prazo, o que poderia dar uma visão ainda mais precisa para o usuário. 

Tela & Controles

O Usage Timelines Free é um app relativamente fácil de utilizar mesmo para aqueles que não estão tão habituados a esse tipo de aplicativo. O que falta é um breve tutorial introdutório, que poderia tornar mais cômoda a vida daqueles que ainda precisam a aprender a analisar os dados. De resto, o app não deixa nada a desejar, nem em termos de gráfico, nem design. 

Velocidade & Estabilidade

O Usage Timelines Free funcionou muito bem durante nossos testes. Não verificamos qualquer problema.  

Relação Preço/Desempenho

O Usage Timelines Free pode ser baixado gratuitamente aqui em nosso App Center. Banners publicitários estão presentes, no entanto. 

Screenshots

Usage Timelines Free Usage Timelines Free Usage Timelines Free Usage Timelines Free

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Achim Leubner

Softwarearchitekt/-entwickler Java/JEE, Android Entwickler

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário: