O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 28 Compartilhado 22 Comentários

Eu tenho usado o Google Maps de forma totalmente errada

Eu tenho utilizado o Google Maps incorretamente. Durante anos, eu apenas tenho introduzido o meu destino e seguido as instruções da ferramenta, dando uma olhada ou outra na tela para ver se estava fazendo tudo corretamente. Mas, deixa eu explicar por que esta é a maneira errada de usar o app e como aproveitá-lo melhor.

Tenho ampliado minhas opções ao "fuçar" o aplicativo

Nos finais de semana, costumo ir a parques com meus amigos e família e sempre utilizamos o Google Maps para chegar no meu destino. Mas, ao final do exercício e ar fresco, sempre acabamos com muita fome e, geralmente, uso o Chrome para achar um restaurante nos arredores.

Mas esta é a maneira menos eficaz de fazer essa busca, já que o Google Maps traz um grande número de funcionalidades de busca dentro do seu app. Posso buscar estabelecimentos dentro de uma área geográfica e encontrar diferentes lugares. Isso não só é mais rápido, como também proporciona mais variedade.

SUGESTOES
O Maps agora te dá diversas sugestões para comer e beber / © ANDROIDPIT

Uma maneira de encontrar esses pontos de interesse (como restaurantes) próximos é clicar no botão Minha localização, na parte inferior direita da tela. A que parece uma mira. Feito isso, você verá uma barra horizontal na parte inferior do display, chamado "Comidas / Bebidas perto de você". Clique nele e você verá diversos lugares para escolher, nas mais diversas categorias. 

Google Maps traz un alto volume de funcionalidades de busca dentro de sua aplicação

Nessa função, você pode ver informações como horário de funcionamento, qual o tipo de culinária, como entrar em contato por telefone e, claro, ao escolher o local, pedir ao Maps que te leve até lá. Simples, fácil e bem rápido.

O Street View também tem un par de truques na manga

Recentemente, estive na Islândia. Por que escolhi este país? Porque estive olhando várias capitais com a funcionalidade do Street View. E a navegação através de Reykjavík me deu tão boas impressões que, simplesmente, decidi que teria que ver por mim mesmo. O app me mostrava perspectivas que o resto das imagens não conseguiam. Eu nunca havia usado essa funcionalidade para planejar uma viagem, mas, agora, faço sempre. 

Usar o Street View no app Android do Google Maps é fácil. Para começar, faça uma busca pelo lugar que você pretende visitar. Busque, por exemplo, 5 Avenue Anatole France, 75007 París, Francia. Agora, mantenha apertado o dedo sobre o pin vermelho no meio do mapa. Uma imagem deve aparecer na parte inferior da sua tela. Selecione essa imagem.

MAPSSTREET
O Street View pode te ajudar a decicir que lugares visitar/ © ANDROIDPIT

A partir daqui, você consegue uma vista panorâmica dos monumentos e locais mais famosos. Mas esta função também pode ser usada para encontrar hoteis. E se você chegou no lugar em que vai se hospedar e as condições do local forem ruins, pode encontrar outro estabelecimento próximo a você. Via Google Maps, claro. 

Street View pode ser usado também para encontrar hoteis

Downloads salvadores de mapas

E quando estou em férias, raramente uso guias de viagem e prefiro andar a pé mesmo, conhecendo a região. E quando meu senso de orientação me deixa na mão, pego meu smartphone, abro o Google Maps e vejo o que há por perto. Sempre que tenho bateria, posso chegar em algum lugar.

E não me preocupo em gastar dados, já que também é possível fazer o download do mapa da cidade em que estou e usar o GPS para navegar por ele. Basta escolher a opção de download, na parte inferior do mapa. 

MAPSDOWNLOAD
Na opção "Áreas off-line" você pode fazer o download do mapa desejado e não gastar dados / © ANDROIDPIT

O Google Maps não apenas te deixa compartilhar sua localização, mas também as imagens exibidas no app. A partir do Street View, você pode entrar no menu "Hamburguer" (aquele com três traços) e compartilhar as fotos dos locais via WhatsApp, e-mail ou outras opções.

Isso pode ser bastante útil para combinar a geolocalização com as images, para que seus amigos identifiquem o local exato onde você está. Bom, às vezes...

E que outras funções do Google Maps você utiliza? Compartilhe conosco. 

22 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
28 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi