O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 vez compartilhado Sem comentários

O quanto você vale para o Facebook?

 

Todos nós temos acompanhado que o Facebook está pronto para ir a público através da venda de ações, o que faz com que a empresa tenha sido avaliada em torno de US $ 91 e $ 100 bilhões. Porém, se não fossem os “clientes”, o Facebook nada valeria, certo? Pois como diria um amigo, no fim das contas, como regra geral, se o serviço é livre, você é o produto que está sendo vendido. Enquanto o Facebook vem falando sobre regras de privacidade e regulamentos - e eles realmente soam bastante razoáveis - não existem dúvidas de que eles estão usando suas informações pessoais para ganhar dinheiro com propaganda. Você já se perguntou o quanto vale para o Facebook?

A empresa Abine realizou um novo cálculo e afirma que pode responder a esta pergunta. Usando dados do depósitos do Facebook, assim como "análises independentes de pesquisa financeiros e de mercado, anunciantes do Facebook e estimativas internas da própria empresa”, e empresa afirma que pode estimar o quanto cada um dos 900 milhões de membros da rede social valem para a empresa. Como? Tudo que você tem a fazer é preencher um número de variáveis-chaves e você pode ver o quanto você vale para mídia social de Mark Zuckerberg.

O levantamento está baseado em um monte de perguntas que a princípio parecem bastante óbvias. Assim, claro que as pessoas que são mais ativas no Facebook e tem um número maior de amigos valerão mais aos olhos do mercado. Como é de se esperar, as pessoas que moram nos EUA valem muito mais para a empresa do que aqueles de outros países, como era de se esperar, já que são om país número 1 com usuários cadastrados e, provavelmente, devido ao fato de que muitos anunciantes do Facebook são, por qualquer razão, americanos.

Após responder ao questionário, valho cerca de um hamburguer para o Facebook. Quer saber o quanto você vale, clique aqui e faça a sua avaliação!

 

 

 

 

Fonte: Techcrunch

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi