O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 60 Compartilhado 44 Comentários

Queremos a sua opinião: Quão úteis são as pulseiras fitness?

O fitness foi uma tendência no mundo dos smartphones há algum tempo, e foi impulsionado com o lançamento do Galaxy S5, da Samsung. Desde então, diversos dispositivos vestíveis foram lançados, alguns com recursos e propostas semelhantes, como as pulseiras fitness. Mas, quão útil esse acessório é em nossa realidade?

androidpit samsung galaxy s5 review 18
Só isso? As pulseiras fitness só servem para contar passos? / © ANDROIDPIT

Todos nós sabemos quais são os recursos básicos de uma pulseira fitness: controlar passos, queima de calorias e frequência cardíaca. Outras, mais ousadas e avançadas, oferecem o monitoramento noturno e indicam ao usuário quais alimentos ou líquidos não podem ser ingeridos horas antes de dormir para melhorar a qualidade de sono.

Entretanto, queremos saber a sua opinião: essa busca constante de informações sobre nossa saúde e seu monitoramento constante é uma necessidade ou uma perda de tempo? Quão útil uma pulseira fitness é para você e quais benefícios esse acessório pode trazer para sua saúde?

Participe da nossa enquete e deixe sua opinião através dos comentários abaixo. 

Quão útil uma pulseira de fitness é para você?
60 Compartilhado

44 Comentários

Escreva um comentário:
  • Eu já testei 4, Jawbone Up, Mi band, Shine Misfit, Alcatel Boom Band, as melhores e completas são Jawbone e Shine, contam realmente seus passos e até corridas, com a Jawbone Up senguindo a ricas suas dicas cheguei a perder 15 kg, ela é muito resistente só troco ela pela Shine, as outras não são resistentes.

  • A coisa mais útil da Mi Band pra mim é o despertador. Parei de perder hora para o trabalho depois dela.
    O legal é função de Smart Lock, onde se desbloqueia o celular sem necessidade de senha (quando se está próximo do celular e com o Bluetooth ligado). Para o que foi feita, atende.

  • Eu gostaria que elas funcionassem bem para outras atividades, não só corrida, passos e bicicleta. Me mato na academia, poderia ter um contador melhor

  • Elas cumprem bem o papel de auxiliar na vida fitness mas o problema é que são muito caras, não valem o preço cobrado

  • util para quem prática esportes, mas para quem não pratica e meio sem uso mesmo.

  • Uso uma miband 1s, o legal dela é que não preciso usar senhas no meu smartphone ela estando por perto desbloqueia o mesmo, quanto a contagem dos passos não é precisa mas ajuda pois mesmo com uma meta baixa de 8000 passos fica um incentivo à querer bater a meta todos os dias. O complicado dessas enquetes é que muita gente nunca chegou perto de uma pulseira dessas e é cheio de dar opiniões.

  • "Não serve pra nada" se vive é um sedentário e não faz nenhum programa de exercícios e muito menos se preocupa com sua saúde, não serve mesmo. Tipo, pra mim um medidor de radioatividade não serve pra nada, mais pra outros é essencial.

  • não serve pra nada essa merda

  • Ainda falta um visor pra mostrar as horas na mi band 2, acredito que teria mais utilidade.

  • Possuo uma MiBand e ela "estima" a perda de calorias, passos e sono. Não é exato mas já um começo. Todos dizem que o smartphone faz o serviço, porém, correr pelas ruas com smartphones não está tão "relax" pra não ser roubado. E pra quem pratica natação, ela realmente conta braçadas, e infelizmente é uma coisa que um telefone não pode fazer por mim. Não vou comprar um telefone a prova d'água e ficar com uma âncora no braço...
    Lógico que quem possui uma vida sentado em uma cadeira, só no whatsapp ou sem ter muita atenção ao esporte, obviamente não faz a mínima diferença.

  • Só se for daquele grande produtor de softwares, que mede a pressão arterial até de carne morta. Aquele é bom!

  • Terá o mesmo fim do falecido Google glass.... Controlo minha saúde com exames, disciplina e bom senso. Na falta de criatividade daqui a pouco vão criar um contador de quantas vezes a pessoa faz xixi. Está sobrando criatividade inútil. "cabeça vazia oficina do diabo".

  • Já tive uma daquelas que vem na linha Xperia Z da Sony, nunca usei. No meu último smart que tive, o S6 tem, o S health que tem o contador de passos monitoramento de calorias etc, (tudo isso sem usar a pulseira S gear), até ativei, mas toda hora fica aparecendo um alerta, mandando eu me movimentar mais, aff, enchi com isso e dasabilitei. Acho desnecessário.

  • As pulseiras fitness não "precisam melhorar muito para se tornar úteis", vide opção que segue vencendo na votação.
    Todas as pulseiras fitness atuais cumprem perfeitamente com sua proposta: auxiliar na parte "fitness" da sua vida.

    Se falamos de um usuário sedentário, que não pratica exercícios/esportes e afins, claro que ela não terá utilidade alguma.

    A questão a ser debatida, engloba também os smartwatches: o preço monstruoso para algo que não vale tudo isso.

  • Acho util para pessoas que controlam a alimentacao e sao preocupadas com a saude. Tenho um Moto 360 e a funcao que menos uso eh a fitness.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi