O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
5 Compartilhados 18 Comentários

ARM é comprada por grupo japonês por cerca de R$120 bilhões

A ARM, empresa especializada na fabricação de semicondutores que embalam smartphones, roteadores e outros produtos eletrônicos - e cuja arquitetura está presente nos processadores de 95% dos dispositivos móveis pelo mundo -  acaba de ser comprada pelo grupo japonês SoftBank. O acordo foi anunciado nesta segunda-feira (18/7) e o valor da aquisição gira em torno de 120 bilhões de reais (24,3 bilhões de libras).

Em declaração à imprensa, Massayoshi Son, CEO do Softbank, afirmou que os chips da ARM, estarão presentes em outros equipamentos que farão parte de uma nova estratégia da companhia japonesa para o mercado de Internet das Coisas. Além de GPUSs e CPUs para diversos processadores integrados em smartphones, a arquitetura está presente em outros produtos inteligentes, como câmeras, modems de internet móvel e fones de ouvido Bluetooth. 

androidpit arduino course deal 1
A arquitetura da ARM está presente em 95% dos smartphones no mundo / © StackSkills

Para quem ainda não está familiarizado com o conceito, a Internet das Coisas (ou IoT) é, basicamente, uma evolução da tecnologia inteligente para os aparelhos que utilizamos no dia-a-dia. Fazem parte dessa gama eletroeletrônicos e eletrodomésticos, além dos wearables (smartwatches, por exemplo) e equipamentos de automação residencial. A ideia do IoT é conectar esses dispositivos entre si, para o compartilhamento de dados. 

A compra da ARM pela SoftBank é uma grande aposta para o futuro da Internet das Coisas.

Segundo a revista Fortunes, a ARM já vem investindo no mercado de Internet das Coisas há algum tempo. A companhia adquiriu recentemente desenvolvedoras de sistemas operacionais e de tecnologias Bluetooth. Ainda que os smartphones sejam sua principal fonte de lucro, aproximadamente 2 bilhões dos 4,1 bilhões de chips que a empresa desenvolveu no primeiro trimestre do ano foram destinados para outros setores do mercado, como, justamente, o IoT.

Você acredita que os japoneses tornarão a Internet das Coisas mais popular com a aquisição da ARM?

Os comentários favoritos dos leitores

18 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi