O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
20 Compartilhado 2 Comentários

“WhatsApp continuará independente”, segundo desenvolvedor chefe do serviço

Neeraj Arora, desenvolvedor chefe do WhatsApp, afirmou ao site AllThingsDigital que o serviço não será vendido para a Google e que as notícias não passam de rumores infundados.

WhatsApp Google
Parece mesmo que Google e WhastApp ficarão juntos apenas na Play Store. / © Google Play Store

Talvez por ser um dos aplicativos mais populares em praticamente todas as plataformas, o WhastApp é sempre alvo de rumores sobre a venda do serviço para empresas de renome no mercado, como Facebook e Google. Desde que o Digital Trends levantou a possibilidade de que o WhatsApp e a Google estariam em fase de negociações - levantando a possibilidade de compra do app por cerca de 1 bilhão de dólares - só se fala nisso.

A ideia seria integrar o aplicativo de mensagens instantâneas gratuito ao novo serviço de chat da Google que vai unificar o Voice, o GTalk e o Google+ Messenger em apenas um app denominado “Babel”. Porém, para aqueles que, assim como eu, estavam vislumbrando um futuro acordo entre as empresas, o desenvolvedor à frente da startup foi bem claro e disse que este não passa de um rumor infundado.

Bom, ao que tudo indica, o WhatsApp seguirá independente. O fato para que isso não mude pode estar relacionado à recente cobrança para uso do aplicativo em diferentes plataformas. O WhatsApp é gratuito no primeiro ano de uso para usuários Android, mas depois passa a ser pago, cerca de 0.99 dólares - apesar de você poder protelar este pagamento por meses. Já para usuários iOS, o aplicativo sempre foi pago, 0.99 dólares. Multiplique isso pelo número de usuários e você não terá 1 bilhão ainda, mas continuará como uma empresa independente.

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • Por este andar não faltará muito para que este rumor vire verdade...

  •   28

    Bom, pode ser que tenha sido rumor, ou apenas estão tentando tirar o foco do assunto até que a integração dos serviços de mensagens da Google esteja mais madura.
    O aplicativo é mesmo bom e tem excelentes resultados, mas a concorrência está apertando. Com esta home do facebook, muitos ja declararam a substituição do serviço, até porque são pouco os que não tem possuem conta no facebook, e para quem utiliza a função messenger da rede social a tal da home vai ser uma mão na roda, e gratuita né. Ou seja, como empresa independente quanto mais será que aplicativo perdura? Independente de facebook messenger. Não seria melhor garantir seu 1 bilhão e deixar a briga para os cachorros grandes?

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi