O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 11 Compartilhado 2 Comentários

Verizon se junta ao 'Ubuntu phone'

The Ubuntu phone is coming!

Eu queria ter alguns recursos do iPhone 7 no meu Android.
O que você acha?
50
50
1563 participantes

A Canonical anunciou ontem a entrada Verizon no seu Carrier Advisory Group (CAG), um grupo formado para que as operadoras de celular influenciem o desenvolvimento da plataforma Ubuntu para smartphones.

ubuntu
 It's coming. / © Canonical

A Verizon é a primeira telecom americana a se juntar ao grupo de 9 operadoras europeias e asiáticas que formam o CAG. As operadoras membro terão a oportunidade de ajudar no desenvolvimento do OS, além de ter garantia de poder vender os produtos Ubuntu em seus mercados.

O conceito do Ubuntu phone foi mostrado ao público no Mobile World Congress, em Barcelona, em fevereiro desse ano, e o sistema continua em desenvolvimento com lançamento previsto para esse ano, mas sem data confirmada. Abaixo segue um vídeo com uma demo do OS da Canonical:

Link para o vídeo no Youtube (em inglês).

Prometo para outro dia um post mais completo sobre o Ubuntu. Por enquanto, vocês podem ler algumas informações aqui. Deixem nos comentários suas opiniões/expectativas/esperanças/dúvidas em relação ao Ubuntu phone.

2 Comentários

Escreva um comentário:
  • Eu gostava do Windows, sério. Mas a verdade foi que o sistema sofria boicote dos desenvolvedores, na sua maioria mercenários, só buscam dinheiro e não ligam para o usuário desde que esteja cômodo pra eles. Google por exemplo foi o maior boicote ao sistem, não desenvolvia nenhum app pra lá. Não acho que um monopólio seja a solução pra vida das pessoas, quanto mais opções, melhor. Torço para um terceiro sistema, um quarto e um quinto. Já pararam pra pensar o quanto Apple e Google ditam as regras em nossas vidas?

  • This is only the beginning...

    Tem muita gente aguardando ansiosamente o lançamento do Ubuntu Phone, dentre eles esse que voz escreve.
    Finalmente um concorrente de peso para o Android e mesmo assim um possível "parceiro" de conceitos. Pois muito do que vemos no Ubuntu Phone (e que "phunciona") gostaríamos de ver no Android e vice-versa.
    Bom, é ver pra crer.

11 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi