O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 176 Compartilhado 79 Comentários

O Prisma oficial já está disponível na Play Store!

Há algumas semanas o Prisma se tornou um dos aplicativos de foto mais baixados do mundo. Contudo, ele só estava disponível para usuários do iPhone. Agora, o aplicativo finalmente foi liberado na Play Store. Você pode baixar e conferir mais sobre o aplicativo na seção "baixe o Prisma na Google Play Store".

Destacar mudanças recentes

Eu realmente gosto de smartphones com tela grande.
O que você acha?
50
50
3161 participantes

Baixe o Prisma na Google Play Store

Finalmente, o Prisma foi liberado oficialmente na Play Store e está disponível para todos os dispositivos Android. No link abaixo, você pode baixar o aplicativo original e, sempre lembrando: o app é completamente gratuito.

Mas há um porém: os servidores do programa parecem ainda não estar preparados para atender a todo o público que está baixando o app. Das muitas vezes que tentamos usá-lo, recebemos uma mensagem que diz : "Há muitas pessoas tentando usar o Prisma no momento. Por favor espere alguns instantes e tente novamente.".

Logo, se você receber esse aviso, não estranhe. A empresa precisa reforçar sua estrutura para atender a demanda.

AndroidPIT prisma app over capacity
Esta é a mensagem que aparece no Prisma, quando os servidores não são capazes de atender a todos. / © ANDROIDPIT

Prisma - Teste

O Prisma é, atualmente, um dos apps mais interessantes para os fotógrafos amadores. Você tira ou escolhe uma fotos no seu smartphone ou tablet, e o aplicativo cria uma nova imagem, semelhante a uma pintura, com o motivo que você escolher. Até então, ele só está disponível para iPhones. Mas na semana passada, uma versão para Android já foi anunciada e nós testamos o app para você.

AndroidPIT prisma app 2
Alguns exemplos dos efeitos do Prisma / © ANDROIDPIT

Como funciona o Prisma para Android

O Prisma é um aplicativo baseado em nuvem, ou seja, você tira uma foto e o app sobe esta imagem para um servidor deles. Ali, a imagem é desenhada através de um algoritmo e transformada com o efeito que você escolheu, sendo que é possível também ajustar a intensidade desse efeito.

No momento, há mais de 30 estilos e efeitos disponíveis para transformar suas fotos. No álbum abaixo você pode ver alguns exemplos de imagens com todos eles.

ANDROIDPIT prisma for android 2
Uma pequena seleção de fotos incrementadas com efeitos (à direita está o original) / © ANDROIDPIT

Os arquivos editados pelo Prisma tem uma resolução de 810 x 810 pixels. Se você preferir, o Prisma pode gravar automaticamente os efeitos que foram testados anteriormente. Os arquivos são colocados em uma pasta separada, na memória interna do smartphone. Infelizmente ainda não há uma opção para escolher onde as imagens serão gravadas. Nas configurações é possível escolher também se você quer, ou não, a marca d'água do aplicativo nas suas fotos.

Eu testei o aplicativo em um Samsung Galaxy S7, e o seu funcionamento foi perfeito. Em algumas imagens, o Prisma não conseguiu completar a transformação da foto, mas ele não parou nenhuma vez. Algo estranho é que o app exibe uma notificação vazia, que não pode ser removida e, aparentemente, não tem nenhuma razão para estar ali. Coisas de versão beta, provavelmente...

ANDROIDPIT prisma for android 1
A interface de usuário do Prisma para Android é minimalista / © Screenshots: ANDROIDPIT

Não há muita diferença entre a versão para Android e iOS e, no geral, a interface de usuário é simples: Na primeira tela você pode fotografar ou selecionar uma foto existente, na segunda tela, você escolhe o efeito, e pode compartilhar a imagem.

O Prisma permite compartilhar as imagens diretamente para o Instagram e Facebook. Um outro atalho permite ao usuário enviar a imagem pela clássica caixa de diálogos do Android para um Messenger ou outros aplicativos.

O Prisma e a questão da privacidade

Um pouco da credibilidade do Prisma foi afetada, pois os termos e condições de uso do aplicativo são bem duvidosos. Eles só podem ser lidos em Inglês e dizem o seguinte:

"Prisma does not claim ownership of any Content that you post on or through the Service. Instead, you hereby grant to Prisma a non-exclusive, fully paid and royalty-free, transferable, sub-licensable, worldwide license to use the Content that you stylize on or through the Service".

Ou seja, " O Prisma não reivindica a propriedade de qualquer conteúdo que você postar no, ou através do Serviço. Em vez disso, você concede à Prisma uma licença não-exclusiva, totalmente paga e, transferível, sub-licenciável e gratuita. Em bom português, isso quer dizer que o aplicativo pode vender e se beneficiar de qualquer arte que você produz e compartilhar pelo aplicativo.

Portanto, a principal dica é: preste muita atenção em quais imagens você usa no Prisma.

E você, o que achou do Prisma? Vale dar uma chance ao aplicativo?

176 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Paulo Roberto há 10 meses

    Os termos de uso do prisma não são diferentes dos termos de uso de grandes empresas, como google com seu Drive ou o app de fotos e microsoft com seu Ondrive, o que acontece é que poucas são as pessoas que param para ler estes termos, afinal de contas se queremos usa-los, então só temos a opção de aceitá-los, não tem como dizer "Vou usar,mas não aceito"...O negócio é ter cautela com oque se posta e compartilha.

  • themeron kalgash há 10 meses

    muito útil, #sqn...

79 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi