O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
103 Compartilhados 52 Comentários

Android Nougat ainda não aparece na lista de versões da plataforma do Google

Enquanto um dos meus colegas acaba de instalar o iOS10 no seu iPhone 5S, lançado em 2013, outro está procurando uma ROM alternativa para usar o Android Nougat no seu Nexus 5, também de 2013. A realidade da fragmentação do Android acaba de ser confirmada pelo pessoal do Google com o anúncio dos novos números de distribuição da plataforma. Há quase um mês do seu lançamento, o Android Nougat ainda não aparece na lista de versões do sistema operacional do Google.

O fato do Android 7.0 Nougat não aparecer em 0,1% dos smartphones rodando com Android 20 dias após o anúncio oficial é frustrante, mas não é uma surpresa, infelizmente.

A Google já liberou a versão para os dispositivos Nexus, dos quais a gigante das buscas têm responsabilidade direta. Contudo, modelos com mais de 18 meses do seu lançamento já não possuem suporte de atualização para novas versões, apesar de continuarmos tendo pequenos updates de segurança menais para aparelhos rodando com Android 4.4 ou superior.

CR
Camila Rinaldi
A maioria de nós só irá desfrutar do Android Nougat quando comprar um smartphone novo.
O que você acha?
377 participantes
50
50

A explicação do Big G para tanto é simples: isso acontece por causa das limitações do hardware. Já a Apple prefere pelo menos dar a chance do usuário escolher ter um smartphone atualizado, porém lento.

Android platform versions
Fragmentação do Android com base nos dados da Play Store na segunda semana de setembro / © Google Developers

Como já publicamos aqui no site, e agora fica ainda mais claro, a maioria de nós só irá desfrutar do Android Nougat quando comprar um smartphone novo. Até o momento, apenas os smartphones Nexus 6P, Nexus 5X, Nexus 6 e LG V20 rodam com a nova versão do SO.

Além disso, mesmo com os esforços das fabricantes em liberar ao Android Marshmallow, lançado em 2015, apenas 18,7% já foram atualizados para o Android 6.0. O Android 4.4 KitKat ainda conta com 27% das instalações, seguido do Lollipop, que roda em 35% dos smartphoens e tablets com Android.

E aí, quanto tempo a fabricante do seu celular demorou para entregar o update para o Android 6.0 Marshmallow?

Os comentários favoritos dos leitores

52 Comentários

Escreva um comentário:
  • Estou só esperando a fabricante liberar e meu cell é do ano passado 😎

  • Instalei a CM 14 unofficial e tá rodando lisinho

  • Ansiedade é "foda", vejo algumas pessoas querendo forçar a atualização..
    E me pergunto.. pra que fazer isso se em questão de dias o SO vai estar liberado...
    Tem pessoas que ainda estão no Lollipop e são felizes
    hehehehe

  • Os fabricantes não dão a mínima para seus clientes com relação às atualizações de OS.

  • Queria que minha preocupação fosse apenas esperar o Nougat chegar no meu aparelho;meu celular tá no KitKat abandonado,com bateria ruim e desempenho de Galaxy pocket,e ainda tô pensando em fazer downgrade pro Jelly Bean,porque a atualização pro Kit Kat piorou muito a bateria.Enfim,desculpem desabafar assim,sei que é chato.

  • "E aí, quanto tempo a fabricante do seu celular demorou para entregar o update para o Android 6.0 Marshmallow?"
    Ainda estou esperando o Lolipop chegar no meu...

  • Nem o marshmallow eu recebi 😠😠

  • Eu acho que esse problema da fragmentação do Android é uma questão do Google e as fabricantes entrarem em um "acordo" para que o Android seja meio que padronizado e lançado assim aos demais aparelhos de uma única vez, pois se o Android puro incorporar todas as modificações úteis que as fabricantes fazem sem perder a sua essência ficaria até mais fácil para a utilização e isso certamente ajudaria nas atualizações criando uma padrão no Android

  • pra sair de 0,1% vai demorar

  • Felizmente no meu Moto Maxx, foi rápido, não demorou muito, e está, como dizem "show de bola".

  • Sinceramente...até hoje eu não entendi essa questão de Att do Robô (tá, me chamem de burro). Sei que são vários Hardwares diferentes, mas isso deveria ser alinhado entre Google e Samsung (exemplo), pra quando a Google lançar a Samsung já estar alinhada e lançar junto. Eu nunca vou entender isso, como dito na matéria, ver um iphone de 2013 atualizar na mesma hora de um 6Se ou 7 é foda. Eu preciso de atualização? Não, do jeito que está roda bem! De toda forma é absurdo...Estou chegando agora no Android e isso juntamente com a GooglePlay vem me desanimando demais.

  • Acho que os Fabricantes de Smartphones só querem vender e pronto, o usuário que se foda , se quiser software novo compra outro aparelho, estas empresas só pensam em vender , e se é assim vendam o software também, pelo menos dará oportunidade a quem tiver interesse.

  • Comprei um Nexus 5X e até agora não recebi a atualização do Nougat, nem consigo saber quando será.

  • Nexus 5X: recebi ontem a atualização de segurança de setembro para o 7!

  • Aqui usando desde o lançamento do código AOSP, Nexus 4 já possui pelo menos 3 ROMs: AOSP, Fake Nexus e NitrogenOS, bom demais esse aparelho.

  • só não saio do Android por causa da inúmeras compras feitas na Play Store, pois vou perder tudo q já comprei como alguns jogos q não fico sem como, Terraria, GTA SA, e por aí vai... e se fosse pra ter um iPhone iria de iPhone 6 pelo tamanho da tela, pois tela de 4 polegadas não dah(pelo menos pra min)

  • A Google poderia fazer aqui como ela faz na Índia com as OEM's locais e lançar o Android One, pelo ao menos teríamos disponível celulares de custo reduzido e com a possibilidade de serem atualizados mais rápido.

    CAV

    • Mas aí que está: é a Google que ainda não quis trazer, ou as OEMs BRs como Positivo, Multilaser, Qbex, DL, Gradiente e CCE que não se interessaram ou não conseguem bancar essa parceria?

      • Talvez a Google mesmo, assim como ela não trás pra cá os Nexus, que tem parceiros conhecidos aqui como a LG, não há este interesse em lançar o Android One, que é uma linha voltada a países em desenvolvimento.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi