O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Usuários Android, atenção: cuidado com o vírus Counterclank Trojan!

 

Imagem: Geeky Gadgets

Embora trojans (cavalos de tróia) e vírus não representem (ainda) uma grande ameaça para dispositivos móveis (smartphones e tablets) como eles o são para PCs, isso não significa que a ameaça não exista. Infelizmente, parece que sempre há uma nova ameaça com a qual nós temos que nos preocupar e ficar atentos. O grande problema é que eles vêm sendo propagados por meio de aplicativos do Android Market.

O malware que vem despertando preocupação ultimamente se chama Counterclank Trojan e aparentemente se anexa a aplicativos do Android Market. De acordo com a Symantec, o trojan já foi baixado entre um e cinco milhões de vezes. O referido cavalo de tróia funciona se anexando a um pacote de um aplicativo chamado "apperhand". A partir do momento que este pacote começa a rodar, um serviço com o mesmo nome começa a rodar no dispositivo infectado. Até o momento, sabe-se que alguns apps são os responsáveis pela propagação do vírus em questão. São eles:

-Counter Elite Force (do iApps7)
-CounterStrike Ground Force (do iApps7)
-Balloon Game (do Ogre Games)
-Sexy Girls Photo Game (do redmicapps)

Caso você possua um desses aplicativos, recomendamos-lhe que desinstale-o até que novos detalhes para resolver o problema venham à tona na rede. E fiquem igualmente atentos para qualquer novo update de seu aparelho, uma vez que esta é uma ótima maneira de manter seu dispositivo a salvo de ameaças como essas.

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi