O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 372 Compartilhado 112 Comentários

Este smartphone chinês deixou o iPhone 6S comendo poeira!

Todos nós sabemos que um dispositivo precisa ir além das especificações técnicas para nos surpreender. A integração entre o sistema operacional e o hardware é algo que impacta diretamente em nossa experiência de uso com qualquer smartphone. A Vivo, fabricante chinesa, irá lançar nos próximos dias um smartphone que une o melhor dos dois mundos: desempenho e software integrado. 

O Galaxy S8 é o smartphone mais bonito que já fabricado.
O que você acha?
50
50
1881 participantes

O Vivo XPlay 5 é um aparelho que virá com tudo aquilo que é tendência no mercado high-end, como sensor biométrico e tela com resolução QHD. Sua tela, por sinal, possui a tecnologia AMOLED e as bordas laterais ligeiramente curvas, como temos no Galaxy S7 Edge, por exemplo.

Um teste envolvendo uma unidade prévia do aparelho mostra o poder de fogo do XPlay 5 que, mesmo com uma CPU quad-core, foi capaz de deixar o iPhone 6S comendo poeira. Claro, essa mágica não acontece do acaso, visto que este é o primeiro smartphone do mundo com 6GB de memória RAM.

Entretanto, devemos levar em consideração o trabalho feito pelo fabricante que, mesmo usando uma interface muito modificada, conseguiu desbancar o aparelho da Apple até mesmo em funções básicas, como na abertura do app padrão de mensagens. Abaixo, você confere o vídeo entre o XPlay 5 (ao meio) e o iPhone 6S:

A Vivo resolveu embalar o XPlay 5 com o Snapdragon 820, considerado um dos processadores mais poderosos da atualidade. Além disso, o dispositivo vem com 64GB de armazenamento interno com expansão via microSD. Confira abaixo as especificações técnicas do XPlay 5 confirmadas até o momento:

  Vivo XPlay 5
Sistema operacional Android 6.0 Marshmallow
Tela 5,5 polegadas
Resolução 2560 x 1440 pixels
Tecnologia de tela AMOLED
Processador Snapdragon 820
Núcleos 4
Velocidade máxima 2,2 GHz
Memória RAM 6GB
Armazenamento 64GB + microSD
Câmera principal 16MP
Câmera frontal 8MP

Segundo a Vivo, o XPlay 5 será lançado no dia primeiro de março no mercado oriental. Não existem informações oficiais sobre a chegada desse aparelho em território nacional.

O que você achou do Vivo XPlay 5? Acha que ele se saiu bem pelos seus 6GB de RAM ou porque a Vivo fez um ótimo trabalho de hardware/software?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Rodrigo Reinaux 26/fev/2016

    Galera, que guerra besta essa de vocês. O que conta não é se o iPhone tem um desempenho igual com um hardware menos potente, ou se um android está sendo mais rápido no antutu; o que conta é experiência de usuário. Vai ter gente que vai preferir a interface sem possibilidade de personalização do iOS; vai ter gente que vai preferir a opção de deixar o smart do seu jeito com o Android; e ainda vão ter aqueles que gostaram tanto das skins dos fabricantes que viraram fanboys (vish!!! ¬¬) de alguma marca específica. Mas, em termos de desempenho (pra o usuário comum) não existe muita diferença.
    Se comparam os Androids com o iPhone é porque eles são antagonistas. Porque não vemos muitas comparações com o Windows Phone? Porque ele não é tão relevante quanto os outros dois. Vão continuar comparando os dois pra efeitos de teste, mas quem vai decidir o que comprar é o consumidor. Então, relaxe e compre o que você gostar mais.

  • Deco Portella 26/fev/2016

    Me dá câncer ler essas matérias bestas. Os redatores daqui fingem não entender a diferença que existe entre o Android e o iOS. Eles ignoram o fato de um iPhone 6s com um dual core e 2gb bater um octa core com 4gb, o importante é ter números aqui.

    O Android é um sistema muito mais pesado e menos integrado ao hardware, por isso sempre o novo iPhone vai conseguir mais desempenho que os smartphones que tiverem no mercado até o seu lançamento. Daí a Samsung, LG e cia se mexem e conseguem ultrapassar o poder de fogo colocando o triplo, quádruplo do hardware, mostrando ainda mais a diferença das duas plataformas.

    A vantagem do Android não é e nunca será o desempenho. Está nas funções, liberdade, capacidades, possibilidades, singularidade. Parem de fazer esses comparativos leigos caça-cliques e se importem em passar credibilidade mostrando que entendem do que estão falando.

  • Daniel 26/fev/2016

    Muitos de nós odeiam iPhone... Então é sempre bom ver um Android "mordendo" a maçã 😌

  • Beto 26/fev/2016

    Por favor, me vê um Xplay 5, um suco de laranja e um pastel de flango pra viagem...obrigado

  • Marciel Alexandrino 27/fev/2016

    Algumas ressalvas:
    Qualidade: Todo smartphone topo de linha tem qualidade! S6 em diante, Z3 em diante, X Style em diante, etc.
    Atualizações garantidas: Nexus/Google, Motorola, Microsoft.
    Otimização perfeita: iPhone - único de fato.
    Performance: Samsung, Xiaomi, Vivo e Apple.
    Ostentação: Linha Galaxy S/Note e Xperia Z/X estão na mesma faixa de preço.
    Câmera excelente: Xperia Z5, LG G5 e Galaxy S6/S7 Edge - comprovado em site especializado no assunto.

    Conclusão: Não há aparelho perfeito, há aparelho que se encaixa no perfil do usuário. Mas iPhone está longe de ser o melhor entre todos.

112 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
372 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi