O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
68 Compartilhado 109 Comentários

Queremos saber: você compraria o Nokia 3310 hoje?

O Nokia 3310 foi oficialmente lançado, embora nós ainda não sabemos quando o celular estará entre nós brasileiros. Seu lançamento causou comoção entre os usuários, abrindo espaço para inúmeros debates. Hoje, pegando carona no lançamento que roubou a cena no MWC 2017, queremos saber: você compraria o Nokia 3310 hoje? Por quê?

Há quem diga que o Nokia 3310 não é uma boa ideia para a indústria, visto que um celular "do passado" pode gerar uma concorrência não saudável entre os modelos mais novos, desestimulando a inovação necessária entre as marcas. Pessoalmente, acho essa linha de pensamento exagerada, visto que uma edição especial de celular "tijolão" não irá causar perdas simbólicas nas vendas dos smartphones que já estão consagrados no mercado.

Os relatos dos usuários na internet são inúmeros, inclusive, temos alguns bem curiosos circulando nas redes sociais do AndroidPIT. Existem inúmeras utilidades e finalidades que essas pessoas estão dispostas a dar ao novo Nokia 3310, como, por exemplo, usá-lo em situações de risco, como num bloco de carnaval ou quando à noite. Você terá um impacto financeiro menor se levarem um celular de R$160,00 no lugar de qualquer outro que você pagou mais de mil reais.

AndroidPIT nokia 3310 7390
Dá para tirar fotos na balada com o Nokia 3310. Só não dá pra postar no Instagram / © AndroidPIT

É claro que nem todos estão dispostos a usar um Nokia 3310, principalmente os colecionadores, que preferem guardar, e também aqueles que gostariam de presentear familiares ou amigos que ainda preferem usar celulares não-inteligentes.

Aliás, o Nokia 3310 nem é tão "ignorante" assim, visto que temos um browser de internet para sites e redes sociais e conectividade com a internet. Sem falar, é claro, do jogo da cobrinha em versão 2.0. Fantástico!

Agora, eu gostaria de saber de você: qual uso você daria ao Nokia 3310? Por que você o escolheria hoje em dia? Participe deixando seu voto na enquete e também com sua opinião logo abaixo comentando sobre a chegada do produto ao mercado. Afinal, você acha que a chegada de um celular como o Nokia 3310 pode representar um retrocesso para a indústria?

Você escolheria o Nokia 3310 hoje? Por quê?
68 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Léo Walk há 5 meses

    Tanto a minha mãe como a minha avó desejam um Nokia 3310. Pra elas, esse aparelho é perfeito!!! No meu caso, com os 160 reais, eu prefiro comprar um smartphone usado de entrada. Com esses aparelhos, posso modificar o sistema e instalar apenas o Lite e o Whatsapp. Tenho aqui o Galaxy Pocket 2 que ficou perfeito após essas configurações. Sempre que saiu a noite ou vou pra alguma festa que sei que vou beber muito, ele é a melhor opção!!!

  • Daniel S. Fonseca há 5 meses

    Compraria, mais não para mim! Para minha mãe que tem dificuldades de uso com aparelhos de touch-screen, ele parece uma boa opção.

109 Comentários

Escreva um comentário:
  • Não compraria, da mesma forma que não compraria um relançamento de uma máquina de datilografia!

  • Avós e pais, ainda existem pessoas que utilizam tal tecnologia.

  • Eu sou fã da Nokia espero ansioso a chegada dos aparelhos no Brasil para comprar um acho que as empresas de transportes que tem pacotes contratados também vão comprar grande quantidade para dar aos motoristas da sua empresa visto que alem da Nokia não existe celular simples que presta por isso o 3310 vai ser um sucesso sem dúvida para aquelas pessoas que falam sem refletir vale lembrar que o 3310 não veio para competir com os smartphone os empresários não são burros por isso são empresários eles sabem oque estão fazendo Abraço

  • Olá acho que o Henrique falou defendendo só as ideias dele como se fosse 100% corretas até entendo vejo que ele é jovem apenas saiu das fraudas e nem conheceu o 3310 mas vale lembrar que o Nokia 3310 é uma lembrança dos melhores aparelhos fabricados no passado é logico se oferecer para outra criança que também não conheceu ela não vai querer mas para nós mais antigos o 3310 vai ser um relíquia ainda que não somos atrasados e sabemos muito bem usar o smartphone Obrigado

  • Pra uma emergência e é ótimo. Mas compraria para minha avó.

  • Um peso de papel que faz ligações!!

  • Nem minha filha de 6 anos quer um desses,kkkkk , mostrei a foto a ela e disse que iria trocar o Moto E que comprei para ela e ela começou a chorar. bom mesmo para os que não aprenderam a mexer nesses da nova geração, vai ganhar muito a nokia, daqui a um tempo várias outras marcas irão copiar a ideia da nokia.

  • Muito interessante para usar com linha fixa. E também para idosos que não se acostumam com o touch.

  • Compraria pra ouvir música. Já que tem mp3 player e cartão de memória. Não gosto de levar celular pra academia. São grandes e pesados. Ainda uso um mp4 dá Sony antigo, tem 8 anos já. Pequeno é perfeito. Acredito que o celular será pequeno e leve tb (pelo menos comparado a meu motog4)

  • Se ele conseguisse ao menos sincronizar os contatos de uma conta do Google, seria extremamente útil para evitar recadastrar os contatos. Com esse recurso ele já valeria o investimento para usar em situações que oferecessem maior risco aos smartphones comuns (maiores, mais frágeis, que chamam mais a atenção, e tem custo muito maior).

  • Amo Nokia. Tive farios aparelhos e tenho até hoje um.que seja bem-vindo novamente . abraços. Amélia 📿📿📿📿

  • Eu até compraria, mas não vejo motivos para usar um feature na era dos smart's.

  • Com certeza compraria eu amoooooo Nokia. Meu primeiro aparelho.tecnologia maravilhosa. Nokia sempre.

  • Claro que sim, mas para uso comercial.

  • Foi o pior telefone que já tive, na época me livrei dele e peguei um Siemens C45. Se esse fosse o único aparelho da terra, seria melhor ficar sem comunicação.

  • Viagem da Nokia, uma bobagem. Só faltava a VW relançar a Kombi, a Fiat o 147 e por aí vai...

  • Não compraria para eu usar. Compraria se fosse para dar de presente a minha avó ou uma pessoa bem mais velha que não saiba usar um smartphone. Em pleno 2017 não dá para usar um tijolo desses apenas com função de ligação de voz.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi