O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 354 Compartilhado 223 Comentários

Você confiaria na Samsung na hora de trocar de smartphone?

No último final de semana, fizemos uma enquete sobre a linha Note, na qual questionamos os nossos leitores se estes achavam que a série deveria ser descontinuada. O que me chamou atenção foi a quantidade das respostas e dos votos a favor da continuidade. Contudo, a pergunta que ainda fica no ar quando falamos sobre Samsung é: você confiaria em um Galaxy como seu próximo smartphone?

O LG G6 é o smartphone mais legal de 2017.
O que você acha?
50
50
2937 participantes

De fato, a Samsung ainda deve uma explicação mais detalhada sobre a real causa das explosões no Note 7 e, futuramente, acredito que a empresa se posicionará sobre o futuro da série Note. Os debates na internet variam bastante, passando pelas pessoas que tentam fazer "piada" com os acontecimentos e vão até aqueles que ficaram realmente desconfiados dos produtos da empresa. 

Os usuários que possuem os aparelhos mais recentes da marca, como o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, por exemplo, foram os primeiros a questionar a confiabilidade da marca e seus respetivos modelos. Não só por uma questão de perigo, como explosão, mas é algo que envolve insegurança e receio de algum tipo de constrangimento, como em viagens internacionais, como é o caso do leitor Marcio Fragoso, que nos levantou essa questão pelo Twitter:

Na enquete sobre o fim da série Note, 69% dos 1.745 usuários que participaram da enquete foram a favor da continuidade da linha e, por sinal, muitos lembraram que, apesar do incidente, a família de produtos que carregam a S Pen conta com mais vantagens e inovações do que desvantagens.

A série Note é uma das responsável por aumentar os lucros da Samsung no fim do ano. Contudo, além do impacto negativo financeiramente, pesquisas feitas entre consumidores da Samsung apontam um nível considerável de insatisfação e desconfiança com a marca, o que envolve, obviamente, os produtos Galaxy.

Opinion by Bruno Salutes
A linha Note deve continuar, mas o receio dos usuários na hora de escolher pelo próximo produto da linha será maior.
O que você acha?
50
50
635 participantes

Uma dessas pesquisas de mercado foi feita pela agência Branding Brand, que entrevistou 100 proprietários de smartphones da Samsung. Os usuários foram questionados sobre a intenção de permanecer na marca após o incidente, e qual outro dispositivo seria o substituto de seus atuais smartphones da marca. O resultado, como previsto, foi bem decepcionante, visto que 40% dos entrevistados consideraram mudar de marca. Destes, 30% ainda disseram que preferem migrar para o iPhone.

Alguns participantes também indicaram que pretendem permanecer com Android, contudo, a mudança de marca é inevitável para 10% deles. Para essa parcela dos entrevistados, o modelo Google Pixel é a principal escolha. Agora, queremos a sua opinião: você confiaria na Samsung na hora de trocar o seu smartphone?

Você confiaria na Samsung na hora de trocar de smartphone?
354 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Fernando Henrique há 7 meses

    O povo Brasileiro fez pior confiando na Dilma!

  • David CD há 7 meses

    Eu confiaria ainda mais agora, com a Samsung querendo recuperar o prestígio. Imagina o quão foda vai vim o s8, com algum acessório de brinde, a Samsung vai jogar pesado para recuperar a confiança, nunca duvidem disso.

  • Deivis Schuman há 7 meses

    Confiaria sem problemas! Pois pra mim o que importa não é a marca, e sim um aparelho que supre minhas necessidade!
    Se um aparelho atender ao que preciso, ele pode se chamar: Andreu, Claudio Humanoide, Bruno Salutes, FHG ou qualquer outro nome. Nunca fui apegado a marcas!

  • Andreu Vasconcelos há 7 meses

    Enquanto não tiver problemas com os aparelhos da marca, continuarei sendo usuário. E essa possível migração para a Apple é um caminho mais que natural. No dia que sair da Samsung, minha primeira opção será um iPhone também...

  • Alexandre Junior há 7 meses

    Claro que sim, erros acontecem, e vão acontecer é fato, seja por irresponsabilidade ou acaso. O importante é a lição aprendida e passada pela companhia, que no caso foi responsável, prestativa e até mesmo humilde em certo ponto.

223 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi