O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
356 Compartilhados 223 Comentários

Você confiaria na Samsung na hora de trocar de smartphone?

No último final de semana, fizemos uma enquete sobre a linha Note, na qual questionamos os nossos leitores se estes achavam que a série deveria ser descontinuada. O que me chamou atenção foi a quantidade das respostas e dos votos a favor da continuidade. Contudo, a pergunta que ainda fica no ar quando falamos sobre Samsung é: você confiaria em um Galaxy como seu próximo smartphone?

De fato, a Samsung ainda deve uma explicação mais detalhada sobre a real causa das explosões no Note 7 e, futuramente, acredito que a empresa se posicionará sobre o futuro da série Note. Os debates na internet variam bastante, passando pelas pessoas que tentam fazer "piada" com os acontecimentos e vão até aqueles que ficaram realmente desconfiados dos produtos da empresa. 

Os usuários que possuem os aparelhos mais recentes da marca, como o Galaxy S7 e o Galaxy S7 Edge, por exemplo, foram os primeiros a questionar a confiabilidade da marca e seus respetivos modelos. Não só por uma questão de perigo, como explosão, mas é algo que envolve insegurança e receio de algum tipo de constrangimento, como em viagens internacionais, como é o caso do leitor Marcio Fragoso, que nos levantou essa questão pelo Twitter:

Na enquete sobre o fim da série Note, 69% dos 1.745 usuários que participaram da enquete foram a favor da continuidade da linha e, por sinal, muitos lembraram que, apesar do incidente, a família de produtos que carregam a S Pen conta com mais vantagens e inovações do que desvantagens.

A série Note é uma das responsável por aumentar os lucros da Samsung no fim do ano. Contudo, além do impacto negativo financeiramente, pesquisas feitas entre consumidores da Samsung apontam um nível considerável de insatisfação e desconfiança com a marca, o que envolve, obviamente, os produtos Galaxy.

BS
Bruno Salutes
A linha Note deve continuar, mas o receio dos usuários na hora de escolher pelo próximo produto da linha será maior.
O que você acha?
634 participantes
50
50

Uma dessas pesquisas de mercado foi feita pela agência Branding Brand, que entrevistou 100 proprietários de smartphones da Samsung. Os usuários foram questionados sobre a intenção de permanecer na marca após o incidente, e qual outro dispositivo seria o substituto de seus atuais smartphones da marca. O resultado, como previsto, foi bem decepcionante, visto que 40% dos entrevistados consideraram mudar de marca. Destes, 30% ainda disseram que preferem migrar para o iPhone.

Alguns participantes também indicaram que pretendem permanecer com Android, contudo, a mudança de marca é inevitável para 10% deles. Para essa parcela dos entrevistados, o modelo Google Pixel é a principal escolha. Agora, queremos a sua opinião: você confiaria na Samsung na hora de trocar o seu smartphone?

Você confiaria na Samsung na hora de trocar de smartphone?

Os comentários favoritos dos leitores

  • Fernando Henrique há 1 mês

    O povo Brasileiro fez pior confiando na Dilma!

  • David CD há 1 mês

    Eu confiaria ainda mais agora, com a Samsung querendo recuperar o prestígio. Imagina o quão foda vai vim o s8, com algum acessório de brinde, a Samsung vai jogar pesado para recuperar a confiança, nunca duvidem disso.

  • Deivis Schuman há 1 mês

    Confiaria sem problemas! Pois pra mim o que importa não é a marca, e sim um aparelho que supre minhas necessidade!
    Se um aparelho atender ao que preciso, ele pode se chamar: Andreu, Claudio Humanoide, Bruno Salutes, FHG ou qualquer outro nome. Nunca fui apegado a marcas!

  • Andreu Vasconcelos há 1 mês

    Enquanto não tiver problemas com os aparelhos da marca, continuarei sendo usuário. E essa possível migração para a Apple é um caminho mais que natural. No dia que sair da Samsung, minha primeira opção será um iPhone também...

  • @masoqueale há 1 mês

    Claro que sim, erros acontecem, e vão acontecer é fato, seja por irresponsabilidade ou acaso. O importante é a lição aprendida e passada pela companhia, que no caso foi responsável, prestativa e até mesmo humilde em certo ponto.

223 Comentários

Escreva um comentário:
  • Comprei um Galaxy S7 e darei meu iPhone 5S pro meu irmao, mais voto de confiança que isso nao tem

  • Com toda certeza, sempre usei Galaxy e nunca tive problemas, não quere do comparar, mas vamos lá... iPhone 6 entortou um monte, e a Apple não fez recall, iPhone 4 teve o antenagate e a Apple não fez recall. Esse tipo de situação tem que ser levado em conta, errar todos erram, mas quem de fato quer reparar seus erros?

  • Sim,mostrou comprometimento e responsabilidade no caso do Note 7

  • No fim das contas talvez seja bom pra samsung repensar sua política de vendas em geral. Deixar de entupir o mercado (principalmente emergentes) de modelos parecidos e focar em qualidade e margem. Nesse aspecto há um pensamento dúbio com o próximo note: a empresa fará a lição de casa e cumprirá as etapas de um novo projeto ou acoçada se apressará e correrá o risco de lançar um produto bom (não creio que defeitos como do N7 voltem a se repetir) mas sem inovação alguma, principalmente em ano de lançamento de novo iphone um produto sem inovação será sinônimo de fracasso.

  • Confio a ponto de ter pego um S7 Edge no meio desse furdúncio de notícias contra a Samsung. Foi apenas uma falha de projeto que não vai se repetir (ao menos não deve). Essa desconfiança com a marca chega a ser exagero das pessoas, pois generalizam uma falha, que é sim grave, mas que não vai se espalhar para o resto da linha.

  • Tenho um S7 Edge. Claro q confio!

  • Migrei do S5 pro Moto X Force. feliz da vida. Pouco me importa a marca. Quero custo/benefício e durabilidade pro meu suado temer render

  • Tenho um Galaxy Tab 8.4 4G e digo que não vai a pena comprar nenhum aparelho dela só passo raiva esperando as atualizações e até agora nada.

  • Samlixo? Tá louco né?... Essas bostas caras explodem. Quero nem dado!!!

  • Claro ki confiaria. Isso pode acontecer com qqer marca. A samsung nao seria tao burra pra cometer um erro desses com a linha note 7 e pagaria o pato depois. Assumiu o erro e decidiu descontinuar o modelo, mesmo axando ki poderiam ser casos isolados e depois perceberam ki a situacao era mto mais grave e decidiram encerrar o modelo, assumindo tb os prejuizos ki serao grandes, correto, nao havia outra atitude a tomar, é claro, é logico ki a samsung nao cometerá o mesmo erro 2 vezes, por isso axo ki os proximos modelos dela serão ainda melhores, inclusive axo ki nao se deve extinguir a linha note, ja tive um s4 e um mega, se me interessar futuramente, terei outro samsung tranquilamente, independente de marca, erros podem acontecer, mas ki nao se repitam, aí é burrice
    Minha opiniao

  • Ah, meu velho ... Uma vez Nexus, nunca Samsung ...

  • O dia que a Samsung eliminar o Touchwiz, eu passaria a considerar os seus aparelhos.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi