O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 518 Compartilhado 224 Comentários

Enquete: Você se importaria se o Android puro sumisse do mapa?

Você usa o Android puro (ou stock, como preferir)? Se você respondeu que não, fique despreocupado. Hoje em dia está cada vez mais difícil encontrar a versão pura do sistema num smartphone e, quando digo pura, estou me referindo aquilo que temos nos Google Pixel. As interfaces estão no centro das atenções há algum tempo e, recentemente, até mesmo a Lenovo resolveu testar uma skin modificada na linha Moto Z. Nesse pique, não duvido nada que o Android stock fique cada vez mais restrito, ao ponto dele se tornar inacessível para grande parte dos usuários.

Dias atrás, publiquei aqui no site que a Lenovo iniciou um programa de testes na China que tem como objetivo levar a interface dos smartphones ZUK (subsidiária da Lenovo) para a série Moto Z. Logo, me veio a seguinte questão: o que restaria aos usuários brasileiros em termos de sistema pouco customizado? Samsung, Sony, LG e fabricantes novas que chegam por aqui apostam fortemente na customização do sistema.

Se tudo fosse "puro", a concorrência entre elas seria mais difícil. Na real, ela existia apenas no campo do hardware, concorda? O software customizado abre um leque de possibilidades aos fabricantes, e isso deve se tornar ainda mais forte nos próximos anos, visto que esse tipo de software também serve como uma fonte alternativa de lucro para as marcas. Você acha que, por acaso, os jogos da EA, da Gameloft ou os apps da Microsoft vem instalados em algumas interfaces por pura "caridade" das fabricantes em divulgá-los?

Oferecer por conta própria o que o Android puro não oferece é uma forma de atrair novos usuários

Oferecer por conta própria o que o Android puro não oferece é uma forma de atrair novos usuários. Logo, gostaria de saber, no caso dos usuários brasileiros, que diferença faz ter ou não o stock a essa altura? O Google Pixel tem um software quase puro, porque puro mesmo é o que embala os Nexus, certo? Quase isso, pois nem mesmo o Google manteve esse conceito do "stock vs. customizado" em ordem com a chegada dos Pixel.

Os Nexus são uma raridade por aqui, e o que soa mais próximo daquilo que temos nesses aparelhos é o sistema da série Moto. Se o plano da Lenovo vingar, não irá sobrar essa alternativa do Android pouco revirado aos usuários. Isso seria um problema para você? Se você não é um usuário avançado ao ponto de instalar uma ROM customizada, sentiria falta do Android stock caso ele sumisse do mapa? Deixe seu comentário abaixo e também seu voto na nossa enquete de hoje:

Você se importaria se o Android puro sumisse do mapa?

Os comentários favoritos dos leitores

  • betinho b. há 2 meses

    eu só uso android puro,tentei usar Samsung uma vez e não desceu mesmo com tantas funções. hoje com meu moto g4 plus tá de boa.

  • David CD há 2 meses

    Eu não tenho preferência nem pelo modificado, nem pelo puro. Cada um tem seu público. Há quem queria o simples, e há quem queira recursos.

  • Andreu Vasconcelos há 2 meses

    Sem guerra galera, tem espaço para todos os gostos. Eu particularmente só uso o modificado pela Samsung.

  • matheusgenuino há 2 meses

    eu acho que nao,se vc não quer usar o Android puro não use,gosto cada um tem o seu,e tem muita gente que gosta de Android puro,então temos que ter opção de Android puro ou customizado

  • Júnior Pereira há 2 meses

    Android puro tem suas vantagens, é mais leve e não tem muito app instalado sem necessidade. Não me importaria muito se não colocasse coisas desnecessárias. Tive um ZF2 e era muita coisa instalada sem necessidade que eu não utilizava. Mas o gosto vai de cada um.

224 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários
518 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi