O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 243 Compartilhado 31 Comentários

Vodafone pretende atuar no Brasil comprando a Vivo, a Tim ou a Claro

De acordo com documento obtido pelo jornal Estadão, a companhia britânica Vodafone pretende atuar no Brasil adquirindo uma das operadoras ‘’top 3’’ do país. Ao contrário do que esperava o governo brasileiro, a empresa não pretende participar do leilão da faixa de 700 MHz do 4G, e sim adquirir uma das três principais empresas de telecomunicações locais. Ao que tudo indica, Vivo, TIM ou Claro são as mais cotadas.

vodafone building
Vodafone pretende atuar no Brasil adquirindo uma das empresas ‘’top 3’’ do país. / © Vodafone

O documento datado em 31 de julho, durante uma reunião com autoridades brasileiras na Embaixada do Brasil em Londres, relata o forte interesse por parte da Vodafone em operar no Brasil não como sócia minoritária, mas sim como controladora de uma das empresas que lideram o ranking de telefonia móvel no país. No cenário atual da Anatel, a Vivo lidera o mercado com 28,7%, seguida da TIM com 26,9%, e Claro com 24,9%.

O interesse da Vodafone pelo mercado brasileiro é antigo, cogita-se que a empresa está planejando sua entrada no país há pelo menos 4 anos. No ramo corporativo, a companhia já atua no Brasil desde novembro de 2013 com o chamado M2M, tecnologia capaz de conectar máquinas e dispositivos à internet sem a necessidade de fios. A empresa possui 30 anos de atuação em vários países, sendo a segunda maior operadora de telefonia móvel do mundo, ficando atrás apenas da China Mobile. 

Com base na atual prestação de serviço das operadoras no país, principalmente as do “top 3”, vejo com bons olhos a chegada da Vodafone ao mercado brasileiro, principalmente por contar um modelo de planos e serviços muito diferente do que já estamos saturados de consumir. 

Na sua opinião, o mercado de telefonia móvel brasileiro precisa de mudanças? Quero saber a sua opinião nos comentários abaixo.

Fonte: Estadão

243 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    19/ago/2014

    Na linha opinião, a chegada da Vodafone no Brasil seria incrível, se não fosse comprando uma das operadoras já existentes no país, pois isso daria muito mais liberdade aos usuários que teriam mais opções. O fato da Nextel estar praticamente pedindo falência e a Vodafone comprar uma das gigantes de telecomunicações no país é triste. No fim das contas isso manteria a mesma concorrência existente hoje no mercado.

31 Comentários

Escreva um comentário:
  • Acho muito bom tomara que seja a CLARO

  • No fundo, no fundo, tudo farinha do mesmo saco !
    Pobre consumidor brasileiro.

  • Tenho a mesma opinião da maioria, elas deveriam ser concorrentes. Um exemplo, quando a oi comprou a Brasil telecom, achei que ia melhorar e muito o serviço, no entanto não, continuam as mesmas reclamações e os mesmos problemas. Hoje ter uma telefonia pós paga só dá dor de cabeça.

  • Tem essa aqui tambem :
    A telefônica fez oferta de compra pela GVT de R$ 20,1 bilhões, sendo que R$ 11,96 bilhões seriam pagos em dinheiro e o restante seria em 12% das ações da Telefônica Brasil. O praso desta oferta permanecerá em vigor até 3 de setembro.
    Caso a transação seja concretizada, a Telefônica pode se tornar uma das maiores responsáveis pelas telecomunicações no Brasil.

  • Será ótimo.. O Brasil esta precisando de uma empresa de telefonia como essa..

  • "Será que eles vãodafone?" kk

  • Seria ótimo uma prestadora de serviços de telecominicação estrangeira.
    Mas sera que não vamos trocar 6 por meia duzia como sempre ?
    Preços altos podem ate ser em parte culpa das operadoras, mas nunca podemos nos basear nos preços praticados no exterior e nem acreditar que esses preços vão ser praticados aqui.
    Ainda moramos no Brasil vocês lembram ?
    Funciona quase do mesmo jeito que smartphones, no exterior são vendidos quase a preço da "nossa banana", mas quando vem para o brasil, mesmo sendo da mesma "corporação",
    os preços são absurdos ...

  • Se finalmente tivermos mudanças nos planos de dados, voz e SMS ai sim seria uma boa, porque acho que falo pela maioria dos brasileiros quando digo que estamos cansados dos absurdos cobrados pelas atuais operadoras, dos péssimos planos e cobertura terrível. Seria bom ter a mesma qualidade de serviço que vemos na Europa e America do Norte.

  • A Vodafone deveria comprar as três e levar a Oi de brinde.

  • vai para tim com certeza

  • Aqui no Texas essa operadora é muito ruim, ela é uma TIM dos Estados Unidos.

  • Acredito que vai ser a TIM por causa do Cade, a Telefônica/Vivo já está comprometida com terceiros como a entrada da Virgin Mobile (Operadora Virtual) no Brasil em 2015.

  • Na minha opinião, a Vodafone comprando uma operadora já existente, vai melhorar muito o já existente. Pelo menos é a minha opinião.

    • Não sei, todas essas três são de grandes grupos internacionais com dinheiro para investir, seria muito mais útil ela começar do zero ou comprar (quem sabe) a Nextel Brasil (pois ela está falindo, então o valor seria baixo) e com isso seria mais uma grande empresa concorrendo com as outras.

  • Concorrência sempre é bom , se bem que no Brasil o cartel das 3 grandes manda , talvez com a entrada da Vodafone provavelmente comprando a Tim que esta bem descaptalizada melhorem as coisas por aqui , nos resta aguardar.

  • compra logo a claro, que na minha opnião é a pior de todas....

  • Será muito bem vinda, no entanto, acho que comprando uma empresa já existente como citou a Camila, não ira nos ajudar (consumidores ) muito uma vez que já ira pegar as coisas rodando e nao sera fácil mudar as coisas da noite pro dia, ficaria com as mesmas concorrentes... Mas espero que se acontecer mesmo q venha acrescentar e nao continuar o que já temos hoje no mercado!!!!! Por nem temos bons serviços dirá cobertura satisfatória.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi