X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

VPlayer Unlocker

Mauro Feola
0

Algumas vezes, para assistir a um vídeo no smartphone pode ser um, desculpem-nos pelo termo, "pé no saco". São tantos formatos e codecs diferentes que muitas vezes os vídeos simplesmente não rodam. Mas os usuários do Android estão com sorte. Conscientes desse problema, resolvemos trazer para vocês um app que pode ser a solução para esse pequeno incômodo, o VPlayer Unlocker. Trata-se de um reprodutor de vídeos que suporta qualquer formato. Acompanhem, portanto, nosso review de hoje.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.1 1.2.1

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Note
Versão do Android: 2.3.6

O VPlayer Unlocker é, na verdade, a versão paga do VPlayer (Free Trial). Este app ocupa 4,10 MB de memória interna e para ser usado por um período maior que sete dias será necessário fazer o download daquele.

Logo que o app é inicializado, um breve update será feito. Na verdade, ele tem a ver com as alterações implementadas nas versões mais recentes do app. Terminado o update, é possível acessar o menu principal, o qual é bem minimalista. O melhor, inclusive, é refazer essa sentença e afirmar que não existe uma janela com menu principal, assim como não há uma tela de início ou um tutorial. A interface como se apresenta lembra muito mais um navegador que mostra os vídeos salvos na videoteca do smartphone. É uma ótima ideia essa de ver listado um certo arquivo sem que a lista tenha sido solicitada. Arrastar para a esquerda dá acesso ao gerenciador de arquivos. Para a direita, o acesso é aos streams.

O que é o VPlayer?
De acordo com os desenvolvedores, trata-se de um reprodutor de media para o Android que se adapta ao hardware do dispositivo. Isso significa que dispositivos com processadores dual core ou quad core (os novos smartphones serão desse tipo) podem reproduzir arquivos MKV/AVI/MOV/FLV/TS/M4V/3GP de 720p ou mesmo de 1080p. Apesar disso, o app foi feito para não consumir tanta bateria, apesar da acelaração provinda do hardware.

Quais são os formatos que o VPlayer suporta?
Formatos

  • AVI,MOV,MKV,FLV,AVI,3GP,3G2,ASF,WMV,MP4,M4V,TP,TS,MTP,M2T

Codecs de vídeo

  • Hardware : MPEG-4,H.264,H.263
  • Software: MPEG-4,H.264,RMVB,XVID,MS MPEG-4,VP6,H.263,MPEG-1,MPEG-2

Codecs de áudio

  • DTS,AC3,AAC,Vorbis,FLAC,MP3,MP2,WMA

O menu
Hã um pequeno botão localizado no canto superior direito da tela que traz as seguintes opções:

Buy (para quem gostou da versão gratuita e quer ter acesso ao app por mais de 7 dias)
Open URL (abrir página URL)
Update
Settings (Ajustes ou Configurações)
End (Finalizar)

Os ajustes são, sem dúvida, o recurso mais interessante. Neles, é possível adaptar e ajustar o VPlayer de forma que ele atenda as demandas individuais de cada usuário: qualidade de vídeo, tamanho do buffer, ajustes da tela, duração da pesquisa, etc. É possível ainda ajustar as configurações do gerenciador de arquivos e das legendas (tamanho da fonte, estilo da fonte, cor, posição, etc.).

Para consultar o manual do usuário, basta clicar em Informações.

Formatos de vídeo:
Apesar da interessante seção de ajustes, o que mais interessa no app é que ele permite seus usuários a assistir a vídeos de diferentes formatos sem muita trabalheira. Trabalho, na verdade, teve o nosso testador, que converteu um certo vídeo em diferentes formatos em seu PC para, depois, tentar visualizá-los em seu smartphone. E todos os formatos rodaram sem problemas no Samsung Galaxy Note. O único problema aconteceu com o vídeo em formato 1080p, que rodou bastante lento, embora a qualidade do áudio não tenha sido comprometida.

As legendas foram exibidas sem grandes problemas. Há muitas opções para o recurso de exibição de legenda. Aconselhamos a exploração deles.

Conclusão:

Em comparação às versões anteriores, o VPlayer Unlocker melhorou substancialmente. É um ótimo aplicativo (até mesmo para usuários que fizeram um Custom ROM em seus aparelhos).

Tela & Controles

O VPlayer Unlocker tem uma aparência minimalista e é um app bastante funcional. Apesar disso, o design não deixa a desejar e menu não se apresenta de maneira desordenada. A interface é igualmente "clean" e os controles são bem simples e fáceis. O brilho pode ser adaptado à esquerda, o volume pode ser ajustado à direita da tela. E cada vez que tocamos a tela, todas as principais funções de controle de vídeo aparecem. O botão "menu" dá acesso aos ajustes. Ao todo são apenas quatro abas para vídeo, texto, áudio e diversos.

Algo bem interessante é que o aplicativo for finalizado, o vídeo que estava rodando retomará sua reprodução no ponto em que parou na próxima vez que o app for inicializado.

 

Velocidade & Estabilidade

O VPlayer Unlocker funciona bem e é bastante estável. A primeira vez que foi usado, travou. Mas isso não repetiu mais durante todo o período de testes.

Relação Preço/Desempenho

A versão paga do VPlayer Unlocker custa EUR4,68. Digamos que é um valor um pouco salgado para um app que não será utilizado com tanta frequência por seus usuários. O bom é que ele está em promoção durante essa semana aqui no AndroidPIT: ele custa apenas EUR1,69!

Screenshots

VPlayer Unlocker VPlayer Unlocker VPlayer Unlocker VPlayer Unlocker VPlayer Unlocker VPlayer Unlocker VPlayer Unlocker VPlayer Unlocker

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Zhenxing Sun

We create multimedia applications for Android

Enviar e-mail ao desenvolvedor Perfil do desenvolvedor

Comentários

Escreva um comentário:

Author
1

Quais são as vantagens da ROM CYANOGENMOD?