O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
20 Compartilhados Sem comentários

Óculos Vuzix M100, concorrente do “Google Glass”, chegam em breve

Após o anúncio dos óculos do futuro da Google chamados “Google Glass”, um dos projetos mais ambiciosos da Google, a empresa Vuzix especializada em produtos óticos, revelou um projecto de óculos inteligentes semelhante: Vuzix M100. Estes óculos de realidade aumentada estarão disponíveis no início de 2013 e podem vir a ser os grandes concorrentes dos óculos “Google Glass” que, só devem ser lançados em 2014.

vizux m100

O site thedripple.com identifica o dispositivo como um computador Android vestível. Os óculos Vuzix M100 dispõem de um processador dual-core OMAP4430 a 1GHz da Texas Instruments, com 1 GB de RAM e 8GB de armazenamento interno.

Outras características técnicas: GPS, Bluetooth e Wi-Fi, e SO Android 4.0. Os óculos Vuzix M100 virão equipados com uma câmera HD 720p, sensores de movimento e capacidade de sincronizar com o seu dispositivo Android. Com o M100 você vai ser capaz de utilizar a Internet e um sistema de navegação visual, bem como a possibilidade de fazer chamadas telefônicas e enviar ou receber SMS. A autonomia de bateria é de oito horas.

“A integração com o Android e a possbilidade de download de aplicativos abre uma série possibilidades em relação aos aplicativos. Não se trata apenas dos óculos inteligentes, mas de uma plataforma especificamente projetada para a realidade aumentada”, disse o CEO da Vuzix.

Não é ruim, certo? Até agora o preço não foi revelado, mas estima–se que vá ser à volta dos USD 1000 (R$ 2060). A data de lançamento: início de 2013.
O que você acha?

(Imagens: thedripple.com)

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi