O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Você já deve ter passado pela seguinte situação: você precisa DE QUALQUER MANEIRA continuar a chatando com alguém e já se encontra fora de casa. No entanto, o chat é daqueles super importantes para sua vida. Mas estando na rua, você não quer se surpreender com algo que possa estar acontecendo e para o qual você também deve prestar atenção. Ou mesmo para não esbarrar em alguém ou num poste. Pois bem: imagine que o Walk and Text lhe dá possibilidade de chatar e ainda ter à vista o que está passando ao seu redor. Convencido? Continue a ler o nosso teste de hoje e tire suas conclusões.

Avaliação

Versão testada Versão atual
2.6.1 3.0

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy S2 (I9100)
Versão do Android: 2.3.6
Root: Não
Roda a partir do Android: 1.5

Um dos desafios para quem tem smartphone e precisa necessariamente ir chatando (do verbo chatar, que vem da palavra chat) é não perder de vista o que há a seu redor. Para justamente vencer tal desafio é que o Walk and Text foi criado. Trata-se de um aplicativo que lhe permite continuar escrevendo em seu smartphone e, simultaneamente, ter um panorama do que há a seu redor.

Há outros aplicativos com o mesmo princípico, como o Transparente Screen Pro. Resolvemos testar o Walk and Text para saber se valia a pena tê-lo.
Ao iniciar o aplicativo, você já visualizará o teclado virtual. Ao fundo aparecerá a perspectiva da câmera. Tanto o teclado, quanto a câmera podem ser ligados e desligados enquanto você caminha. Para aqueles que têm dispositivos com teclado real, sem dúvida uma bela vantagem, pois a visão da câmera será muito mais ampla.

Caso você não esteja contente com a visualização, há uma opção para selecionar uma cor de fundo para a imagem. O problema é que o efeito de transparência fica comprometido. A cor do texto também pode ser alterada.

Algo bastante útil, porém pouco utilizado, é a gravação de voz. Com ele, você pode ditar ao aplicativo o que deve ser escrito. O Walk and Text ainda possui uma lanterna com a qual se pode melhorar a visão da câmera quando estiver escuro. Em suma, o Walk and Text não traz nada de tão revolucionário. O que não achamos tão interessante é que o aplicativo vem apenas com teclado em inglês (QWERTY). Isso significa que cedilhas ou tils não têm vez em seus texto. Transformando o teclado em padrão, perde-se dois terços da visualização da câmera. Ou seja, a funcionalidade para o qual o app foi criado deixa de ter tanta importância.

Outro aspecto que pode não ser muito interessante é o fato de que o aplicativo fica o tempo todo na horizontal. A câmera funciona o tempo todo, mas o botão “girar” funcionou apenas uma vez durante todo o nosso período de testes.

Conclusão:
O Walk and Text não traz nenhuma grande novidade para o mercado quando se pensa em aplicativos com a sua função. Não podemos deixar de dizer que a nitidez da imagem é um highlight, ou seja, funciona muito bem. Os aspectos negativos são o teclado em inglês e o alinhamento horizontal. Continuamos a achar que o Transparente Screen PRO é uma opção melhor para esse tipo de app.

Tela & Controles

O Walk and Text permite-lhe escolher a cor de texto e alterar a cor de fundo. A imagem tem boa resolução e não chegou a congelar durante nossos testes. O teclado, por sua vez, funciona somente sem vibração.

Velocidade & Estabilidade

Neste quesito, vamos conceder apenas três estrelas para o Walk and Text, pois, apesar da nitidez da imagem, o app travou várias vezes.

Relação Preço/Desempenho

O Walk and Text está custando 1,77€ no Google Play. É provável que usuários luso-falantes não estejam de acordo com tal preço, pois há aplicativos similares com melhor preço.

Screenshots

Walk and Text Walk and Text

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi