O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
199 Compartilhado 13 Comentários

Google lança novo serviço de carona compartilhada utilizando o Waze

O Waze é um excelente aplicativo para navegação durante o transporte e funciona como uma rede social abastecida com informações sobre o trânsito em tempo real. Desde sua aquisição em 2013 pelo Google, o serviço tem se expandido e recebeu ótimas funcionalidades. Agora, a empresa irá lançar um novo serviço de carona compartilhada com base na plataforma do Waze, que funcionará igual ao Uber. Confira detalhes no artigo.

O sistema chamado de RideWith funcionará apenas em Israel, na cidade de Tel Aviv, onde já estão sendo realizados testes para o novo serviço. O funcionamento do aplicativo é bem simples, um sistema que usa a navegação do Waze para aprender as rotas mais frequentemente utilizadas pelos motoristas e combiná-las, automaticamente, com as de usuários que precisam de uma carona para o mesmo destino.

Segundo o pessoal do Waze, o serviço de carona terá um limite de duas viagens por dia para cada motorista, sem nenhum tipo de salário fixo. A parceria entre o serviço e os motoristas envolverá um pequeno auxílio de despesas, como gastos em pedágios, gasolina e manutenção do veículo.

Caso o RidWith seja lançado mundialmente, a novidade somará forças ao Uber, que enfrenta diversos problemas em países onde o serviço não é legalizado, como no Brasil. Além do Uber, outros serviços de carona compartilhada já estão em funcionamento em diversos lugares, como o Ponga, o Tripda e o BeepMe.

E aí, será que o taxistas brasileiros terão que se unir contra o Google?

Via Estadão Fonte: Waze

13 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi