O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

O WhatsApp é, sem dúvida, um dos melhores apps do Android Market e talvez um dos mais imprescindíveis para qualquer smartphone. Trata-se de um sistema gratuito de mensagens instantâneas que pode ser uma alternativa para quem não quer gastar grana com o envio de SMS. Mas no que o WhatsApp para Android se diferencia de um sistema de envio de mensagens comum? Quais são as novidades e as vantagens que ele apresenta?

À primeira vista, o WhatsApp Messenger é um simples aplicativo que pode ser instalado na maioria dos smartphones. Como já dito, é um aplicativo para enviar mensagens instantâneas e que vem melhorando a cada dia. Na verdade, o WhatsApp Android não se resume à função de envio de mensagens de texto. Se esse fosse o caso, ele não teria grandes vantagens em relação ao sistema de SMS convencional. Com o WhatsApp, podem-se enviar ou receber arquivos de diversos formatos: sons, gravações de voz, fotos, vídeos, etc. Sem contar que você pode, também, compartilhar sua localização.

Vou arriscar afirmar algo e não acho que se trata de qualquer exagero. Mas o WhatsApp está para smartphones assim como o Facebook está para PCs. Calma! Não estou querendo dizer que a comparação é para o aplicativo e suas funções como um todo. Isso seria ridículo de afirmar. Porém, assim como já virou algo comum perguntar aos amigos ou pessoas que conhecemos se elas têm Facebook; algo semelhante acontece quando trocamos números de telefones com amigos ou conhecidos: sim, vamos direto à nossa lista telefônica e checamos se eles têm WhatsApp. Pudera: poder enviar mensagens a amigos sem custos adicionais com SMS é, sem dúvida, bastante vantajoso. 

Há rumores de que futuramente o WhatsApp poderá vir pré-instalado em todos os dispositivos Android. Se os provedores da telefonia móvel vão ficar contentes com tal parceria, já se trata de outra questão. Fora a possível futura concorrência com os provedores de celulares, o WhatsApp não é, atualmente, o único app com as funções que já apresentamos acima. Dentre os concorrentes do WhatsApp, podemos citar o PingMe, o LiveProfile, o KakaoTalk Messenger e o Kik Messenger. Mas uma coisa deve ser dita: nenhum desses apps tem a mesma repercussão que tem o WhatsApp.

Para baixar o Whatsapp, clique na seguinte imagem:

Download WhatsApp Android

 

Fonte: AndroidPIT

4 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi