O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 128 Compartilhado 19 Comentários

Meu WhatsApp expirou... e agora?

Para fazer o review dos dispositivos Android que chegam aqui na redação, preciso de uma experiência completa com os smartphones, isso inclui usar meu plano de dados e baixar os aplicativos que mais utilizo. Todas estas trocas implicaram em novos prazos de utilização do aplicativo do WhatsApp. Há duas semanas, recebi um prazo limite de uso de 9 dias e depois disso, veio a mensagem de que precisava pagar o aplicativo para continuar usufruindo das mensagens instantâneas. Logo pensei: "O WhatsApp expirou". Porém, o serviço voltou sem que eu investisse uma moeda nele. Se você está passando pelo mesmo problema, não se desespere, o WhatsApp expira, mas volta!

WhatsApp expirou 1
Se o período de uso do seu WhatsApp expirou, não se desespere. © AndroidPIT

Em primeiro lugar, reconheço o trabalho dos desenvolvedores do App, especialmente, porque não existem anúncios na versão gratuita da aplicação. Milhões de usuários utilizam a plataforma, em diferentes sistemas operacionais, alguns precisam pagar, como é o caso de clientes da Apple, porém, usuários Android possuem um ano de uso gratuito e, passado o tempo do primeiro contrato, deveriam pagar US $0.99. Entretanto, se você não possui um cartão de crédito internacional ou uma conta PayPal, não precisa se descabelar com a possibilidade de perder o WhatsApp expirar, pois ele volta.

Desde quinta-feira, estou testando o LG Optimus G, o novo carro-chefe da LG no Brasil, no sábado, baixei o WhatsApp mesmo sabendo que meu período de teste já tinha expirado. Quando adicionei meu número de telefone no software, que levou um tempo maior do que o normal para reconhecer meus dados, fui informada de que precisaria de um código, de seis dígitos e que para receber este código deveria permitir que a plataforma me enviasse uma mensagem ou me ligasse. Claro que eu pagaria os custos da ligação ou do envio da mensagem, mas até aí tudo bem.

Acompanhe outras discussões sobre o WhatsApp no fórum do AndroidPIT.

Depois de meia hora, recebi uma ligação do Texas, nos EUA, informando meu código de acesso. Para minha surpresa, meu WhatsApp voltou, e pude conversar com meus contatos novamente. Porém, hoje pela manhã, quando coloquei meu SIMcard de volta ao meu smartphone pessoal, recebi uma mensagem dizendo que ainda tenho 28 dias de uso do serviço, como você confere na imagem abaixo:

WhatsApp expirou e voltou 2
Em menos de uma semana, meu serviço do WhatsApp expirou e voltou sem precisa pagar para isso. / © AndroidPIT

Enfim, caso você não possa ou não queria pagar os 0.99 dólares pelo uso anual da plataforma, não se preocupe, pois até o momento, a equipe do WhatsApp continua sendo uma mãe para os usuários Android. A questão é que mudar de plataforma, às vezes, pode dar um trabalho extra pelo fato de que a grande maioria dos usuários utiliza apenas um aplicativo de mensagens para se comunicar, como é o caso do popular WhatsApp. A grande questão aqui é ter paciência para aguardar de três a cinco dias para usar o aplicativo novemante, sempre que o prazo expirar. Com certeza, na próxima vez que o WhatsApp expirar, vou pagar os 0.99 dólares e não me preocupar mais com o prazo limite de uso.

Você já passou por esta experiência ou conhece alguém que já teve o prazo limite de uso gratuito do WhatsApp expirado? O que você fez, pagou para usar o WhatsApp ou optou por um app alternativo? Deixe-nos saber nos saber nos comentários abaixo.

128 Compartilhado

19 Comentários

Escreva um comentário:
  • Meu tablet Dell não é compatível com a nova atualização do watsapp, o que fazer, preciso mudar a data na configuração todos os dias, desde o dia 11 julho de 2015

  • MEU WHATSAPP EXPIROU,CONSEGUI DESINSTALAR ELE DO TELEFONE ,POREM AO TENTAR INSTALAR NOVAMENTE APARECE A SEGUINTE MENSAGEM :# É NECESSARIO A AUTENTICAÇAO.VOCE PRECISA FAZER LOGIM EM SUA CONTA DO GOOGLE.essa autenticaçao nao sei onde e como se faz.

  • Quando o meu expirar vou usar somente o Telegram é gratis e não tem propaganda rodando nele tem disponível para PC, Aple e Windos phone

  • Eu recebi uma notificação q meu número no wats tinha expirado eu só fiz deslizar a notificação e quando fui ver a data de expiração tava 7/12/2015, não entendi muito bem o pq daquela notificação se não foi expirado.

  • Eu paguei ontem. o preço nao é um absurdo nem algo do tipo. E tenho muitos contatos no whats que nao usam outros mensageiros. A questão do cartão internacional é mesmo um inconveniente.

  • Como realizar pagamento do WhatsApp com cartão nacional

    Acesse o aplicativo do WhatsApp, Configurações -> Informações da conta -> Informações de pagamento:
    No menu Informações de pagamento você verá uma opção para Problemas no Pagamento, clique e será redirecionado para uma página de pagamento no site do WhatsApp onde deverá selecionar a opção Check out with PayPal:
    Na página seguinte você poderá realizar o pagamento utilizando uma conta do PayPal ou cartão de crédito (seja ele internacional ou não). Como estou mostrando como realizar o pagamento com um cartão nacional então selecione Pagar com Cartão de Crédito, em seguida informe os dados do seu cartão e depois selecione Continuar

  • como posso instalar e whatsapp no meu tablet

  • bom, eu gosto muito e uso bastante o WhatsApp. ele é excelente. e penso que 0,99 de dólar ou pouco mais de 2,00 reais vale muito apena. o meu estará expirando dentro de 2 meses... nem sei como fazer, pois não tenho conta no PayPal e nem cartão internacional. é aguardar pra ver!!

  • show funciona no galaxy tab 7.0 wifi 3.2

  • Acho que até daria mais receita se tivesse a opção para o usuário escolher entre pagar a miséria de 1 dólar ou ver publicidade no aplicativo...

  • Eu utilizo bem pouco o Whatsapp.

    Prefiro o Hey Wire, visto que ele manda smg gratuitamente para qualquer operadora do mundo.

    Ou seja, posso mandar mensagens e o destinatário pode ler sem que esteja online.

  • Esperar então o iMessage! Gosto do WhatsApp mas...

  • Bom saber, mas deveria logo dar uma alternativa para pagamento se tiver. Bem, hoje recebi um mail de suporte do Google dizendo que consertaram o problema no Wallet que me impedia de adicionar um cartão. Veremos.

  •   60

    +Camila, essa flexibilidade traria um beneficio a mais, a diminuição da pirataria, visto que a grande maioria dos apps, não passam de dez reais, a meu ver , são valores que não compensam o risco de ter um app crakeado no celular.

  • Camila Rinaldi
    • Admin
    • Equipe
    25/mar/2013 Link para o comentário

    +Rafael, sou da opinião de que quanto mais opções melhor, especialmente, porque não tenho uma conta no Facebook. Utilizo bastante o messenger do G+ e o Google Talk, mas prefiro o WhatsApp para me comunicar com meus contatos por ser simples e intuitivo.

    +Jefferson, concordo 100% contigo, tenho certeza que com formas de pagamento mais flexíveis, tanto desenvolvedores quanto usuários se beneficiariam.

  •   60

    mesmo o paypal , para compras onde tenha converção de moedas, tem que ter um cartão de crédito internacional cadastrado,senão não consegue fazer o pagamento, acho que esse pequeno problema teria que ser revisto no geral para pagamentos de apps, garando que se esse detalhe fosse resolvido, todos os desenvolvedores teriam um salto nos seu lucros.

  • Por que usar Whatsapp quando o Facebook é de graça, serve para o mesmo propósito, todo mundo têm e pode ser utilizado além de em smartphones em featurephones, computadores, etc...?

  • Estava esperando dar o dia da expiração do meu Wahtsapp e, alguns dias antes de expirar, ele foi validado por mais um ano, até março de 2014. =D Então vou esperar acabar a gratuidade e comprarei o app depois.

  • isso era uma dúvida crucial pra min que agora esta esclarecida , não sei se irei pagar pois o chaton da Samsung e muito bom so que não tem tantos usuários assim e é totalmente gratuito mais o whatsapp e bem mais popular acho que se ate la muitos nao imigrarem para o chaton vou pagar e continuar a utilizar o whatsapp

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi