O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 150 Compartilhado 140 Comentários

WhatsApp Plus ressuscita com sistema antibloqueio, mas até quando?

Os usuários do WhatsApp Plus estão sendo bloqueados por 24 horas ou mais em caso de reincidência. O WhatsApp decidiu abolir sua política de tolerância a apps não-oficiais e enviou ordens legais para que os links de instalação sejam retirados do site e da comunidade do WhatsApp Plus. Todos sabiam, no entanto, que a comunidade de desenvolvedores independentes não ia deixar barato e se acomodar. Poucos dias depois, ela lançou um novo WhatsApp Plus com sistema antibloqueio.

whatsapp whatsapp plus comparison shutterstock 116291926
Quem vai ganhar essa batalha? ©  Lightspringshutterstock/AndroidPIT

Graças ao XDA Developers e à sua comunidade (mais especificamente ao membro rip786), o WhatsApp Plus ganhou uma nova versão com funções importantes.

WhatsApp Plus 6.76 com AntiBan

As novidades são, por exemplo, a mudança dos ícones para anexar arquivos, assim como a assinatura do seu perfil. Dessa forma, quem já tem uma versão do WhatsApp Plus deverá desinstalá-la antes de instalar a nova versão.

Contudo, as duas novidades mais importantes são a retirada do aviso ou “warning” depois de usar o app por 180 dias e, o mais importante, a integração de um sistema anti-banimento. Em outras palavras, segundo seus desenvolvedores, o WhatsApp não poderá mais bloquear essa nova versão do WhatsApp Plus.

Além disso, o aplicativo conta com o visual do Material Design, e também acrescentou um tema escuro chamado Pure Black.

O WhatsApp contra-ataca

O XDA Developers recebeu uma notificação do WhatsApp e teve de retirar o link de instalação da nova versão do WhatsApp Plus do tópico correspondente, mas a versão pode ser facilmente encontrada na internet.

O WhatsApp ficou para trás no quesito novidades, e competidores como o Telegram oferecem muito mais hoje em dia. Sua última novidade, por exemplo, o WhatsApp Web, é inferior a serviços equivalentes da concorrência:

Parece que o aplicativo de mensagens mais difundido no mundo está mais interessado em acabar com apps não-oficiais do que em oferecer mudanças, melhorias e otimizações que meros desenvolvedores independentes conseguem integrar sem dificuldades. Deve ser uma questão de tempo, portanto, até que o WA encontre um meio de bloquear também esta nova versão do WhatsApp Plus.

O que você acha dessa política do WhatsApp?

150 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Marks William 26/jan/2015

    Não se engane, ao utilizar o WA+ você está na rede do Whatsapp e deve, sim, pagar o valor anual, não acarretando prejuízo financeiro a desenvolvedora do mesmo. O motivo alegado para o banimento é de segurança.

  • Whyatt Earp 26/jan/2015

    Quebramos a proteção do Windows original, do office, de muitos programas, rootamos nossos smart, usamos programas não oficiais e ainda reclamamos da corrupção no nosso combalido país. É contraditório mas é verdadeiro. Gostamos de um jeitinho.

  • Victor Cassells 26/jan/2015

    Eu acho isso um crime, por que isso vai fazer com oque o whatsapp vá a falencia, tem que banir quem usa o Whatsapp Plus, imagina você trabalhar e não receber nada.

  • Antonio Neto 26/jan/2015

    Bla.. bla... bla.. tu mora no Brasil,roubo? Teu país te rouba todo dia bla.. bla.. bla.. segurança? E no Facebook tu tá seguro com as informações? bla.. bla.. bla.. whatsapp tem dono? Sim aquele que rouba projetos dos outros kkk mundo de santo e professor de português.

  • Vitor M.
    • Mod
    26/jan/2015

    não é copia e sim o mesmo app com mais recursos,a mesma coisa do android puro e a cyanogemod.

140 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi