O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 122 Compartilhado 9 Comentários

WhatsApp recebe Push-To-Talk: use seu celular como walkie talkie

Logo após ter lançado um update, o WhatsApp já apresenta mais uma novidade: a partir de hoje o aplicativo distribui uma nova função chamada Push-To-Talk, com a qual o usuário poderá usar o celular quase como um transmissor.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Smartphone com função de walkie-talkie. / © AndroidPIT

A função de walkie-talkie se baseia numa opção já existente: o usuário já podia enviar curtas mensagens de voz como anexo (juntamente a fotos). Os arquivos aparecem então no chat e podem ser escutados de lá.

A nova função facilita o processo: agora basta clicar e segurar o símbolo de microfone já existente à direita da barra de digitação para gravar uma mensagem de voz (isso não precisa mais ser feito pelo menu). Para enviá-la, basta parar de clicar no símbolo (quase como um walkie-talkie). Para apagar a mensagem, basta deslizar o dedo para a esquerda.

Como ocorre com os outros serviços do WhatsApp, o Push-To-Talk funciona em várias plataformas e entre todas as redes e operadoras. Além disso, não há mais limite para a mensagem de voz, e quando ela for ouvida, aparecerá um símbolo de microfone azul no chat.

Camera stock Android Nexus 4 gravar videos
Clique e segure o símbolo de microfone para gravar (à esquerda). As mensagens recebidas são reproduzidas como ondas (direita). / © AndroidPIT

Essa função tem tudo para tornar o WhatsApp ainda mais popular, mas será que isso é possível? A startup de apenas 4 anos tem 300 milhões de usuários ativos, e todos os dias são enviadas 30 bilhões de mensagens e 325 milhões de fotos. 

Você já recebeu o update? O que achou dele?

Fonte: Engadget

122 Compartilhado

9 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi