O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK

Muitos de nós literalmente odiamos fios. Perdomo-nos entre eles. Quando não os perdemos literalmente. O melhor é quando você precisa de seu cabo USB para transferir dados do computador para seu smartphone e conclui que o perdeu. Que tal deixar de usar fios para esse tipo de atividade? Talvez o app WiFi Arquivo Explorer PRO seja a solução para seu drama com cabos e fios. Leia o nosso review e tire suas conclusões.

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.7.2 1.11.0

Funções & Utilização

Dispositivo: Samsung Galaxy Nexus com 4.0.2

Os recursos do app são muito simples. Uma vez instalado, o app inicia o chamado local host server. Isso significa que este servidor é instalado em seu telefone e só pode ser acessado através da rede local, o que significa que existe perigo algum que seus dados fiquem à disposição de qualquer outro usuário. Além disso, assim que você fecha o app, o servidor torna-se indisponível.

O aplicativo cria o referido servidor e fornece ao usuário alguns detalhes sobre a conexão WiFi (endereço IP e porta: or exemplo, http://192.168.2.100:8000). Na sessão Configurações, é possível introduzir uma senha, escolher uma porta específica e um diretório principal. Ali é ainda possível fazer ajustes na visualização da interface.

Para acessar os dados, é necessário entrar no endereço que vem exibido na janela do navegador do PC (independente de que sistema operacional você esteja usando). Logo em seguida, será solicitada a senha já criada e, com isso, você já será levado à interface web. Esta é muito similar a um explorador de arquivos, um Windows Explorer da vida. Acima é possível visualizar o caminho atual, incluindo todos os arquivos e pastas que aparecem em uma tabela com a informação sobre a extensão, tamanho e dada de modificação do arquivo.

À esquerda, uma estrutura em árvore é exibida. Nela é possível visualizar todas as pastas, as quais podem ser movidas somente com um deslizar de dedos. Utilizando o menu de contexto (uma pequena flecha no nome dos arquivos) ou os botões do menu de seleção múltipla, é possível baixar um certo arquivo no computador, apagá-lo, copiá-lo, comprimi-lo ou descomprimi-lo. Só não é possível cortar.
À direita, você encontrará informações sobre a memória e a potência do sinal. Outro importante recurso é o que permite subir arquivos, o qual permite copiar arquivos no diretório atual.

Conclusão:
O WiFi Arquivo Explorer PRO contem todos os recursos de um administrador de arquivos. O único problema é que a transferência de arquivos via WiFi é mais lenta. Isso pode não ser um grande problema para aqueles que querem se ver livres do inconveniente de ter cabos.

Tela & Controles

A interface do usuário do WiFi Arquivo Explorer PRO é muito simples e intuitiva. Simples como qualquer gerenciador de arquivos. Basta deslizar e soltar para o obter o que se deseja. Não podemos nos queixar nessa categoria.

Velocidade & Estabilidade

Como já mencionamos, o problema do WiFi Arquivo Explorer PRO é sua velocidade. É evidente que a transferência por meio de cabo USB é mais rápida, mas em situações de transferências de arquivos menos pesados, o app é uma boa pedida. Além disso, é muito estável.

Relação Preço/Desempenho

O WiFi Arquivo Explorer PRO está custando 0,84€ (aproximadamente R$ 2,09) em nosso App Center. Existem outros apps gratuitos que oferecem o mesmo, mas com certa limitação (limite de tamanho de arquivo a ser transferido, por exemplo).

Screenshots

WiFi Arquivo Explorer PRO WiFi Arquivo Explorer PRO

Sem comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi