O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 108 Compartilhado 12 Comentários

Wristify: conheça a pulseira que promete substituir o ar condicionado

Em países como o Brasil, com verões intensos e muito quentes, o uso do ar condicionado parece inevitável, o que consequentemente aumenta de forma significativa a quantidade de energia gasta. Pensando nisso, estudantes de engenharia do MIT, o Instituto de Tecnologia de Massachusetts desenvolveram o Wristify, uma pulseira térmica que reduz o consumo de energia alterando a temperatura corporal dos seus usuários. O dispositivo seria capaz de resfriar ou aquecer todo o corpo humano.

copia de mit wristify main
Wristify: dispositivo seria capaz de resfriar ou aquecer o corpo humano / © Wristify

A pulseira Wristify se parece com um relógio e emite ondas quentes ou frias para o pulso do usuário, alterando assim a temperatura de todo o corpo. A variação de temperatura pode chegar a 0,4 °C por segundo.

“Atualmente, os prédios dos Estados Unidos utilizam muita energia para alimentar seus sistemas de ar condicionado. Na verdade, eles representam cerca de 16,5% de todo o consumo de energia do país. Queremos reduzir este número, mantendo o conforto térmico do individuo”, disse Sam Shames, um dos idealizadores da pulseira.

O projeto está sendo aprimorado para ser comercializado mas ainda não há data para lançamento. E você, usaria uma pulseira Wristify?

Fonte: Wristify

108 Compartilhado

12 Comentários

Escreva um comentário:
  • Faço uma dessas ai pra você por 80,00 dilmas

  • Pastilha Peltier?

  • É uma ótima ideia. Um ar condicionado portátil. Hahahaha
    O custo de um ar condicionado já é grande aqui. Imagina de uma pulseira dessas!

  • Isso muito provavelmente não cause câncer, não usa ondas eletromagnéticas propriamente ditas, aparentemente é uma célula Peltier, a mesma usada como refrigerador de processadores ou até mesmo em alguns refrigeradores de água ( daquele silenciosos que não têm o motor nem a serpentina atrás ). Essa célula deve estar próxima de alguma artéria de média circulação na região do pulso, desse modo usando o próprio sangue como líquido refrigerante ... Achei essa ideia muito boa ... Ótimo saber que há pessoas trabalham em conceitos já existentes como o intuito de melhorarem a esse ponto ...

  • Vai ser ótimo

  • ja imaginaram vc andando no meio da carrua, sem estar morrendo no calor? com ele poderiamos ate usar + roupas, protegendo nossa pele do contato direto com o sol, previnindo um possivel câncer de pele :) + óbvio q ninguém vai nem imaginar isso, ate pq com o calor q faz no nosso país, quem consegue pensar direto rsrsrsrs

  • Caso alguem n saiba CA é câncer. Mas Laíre, cancer de q, exatamente vc acha q a pulseira poderia provocar? no momento n consigo pensar em nada.

    • Pois eu penso em várias coisas, rs. Sabemos que tudo que emite algun sinal (Leia-se ondas de rádio, que por sinal é recomendado uma certa distancia da pele) é perigoso, agora isso passando diretamente pelo nosso corpo, se os raios UVA e UVB causam câncer, imagine essas ondas aí a um longo prazo.

  • É?! Manaus só tem verão... o ano todo! kkkk

  • Q CA? Pra mim é legal, verão no rio não é fácil

  • Tou fora! Mais essa pulseira parece ser uma boa opção para quem deseja adquirir um velho conhecido por CA. Minha Opinião, se você tem uma diferente não precisa me espancar, rsrs.

  • vou encomendar logo a minha... pq vai ser bem baratinho kkkkkkkkkkk

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi