X

Fazer o login

Registre-se para confirmar

Esqueceu a sua senha?

Faça o Login com o Facebook:

Ainda não tem uma conta no AndroidPIT? Criar conta

X City - Crie sua própria cidade

Mauro Feola
0

Certamente a ideia de criar e administrar uma cidade já passou por sua cabeça. Então experimente o X City. A máxima da boa administração no X City é: manter a população da cidade satisfeita, feliz e, acima de tudo, muito bem alimentada. Criar cidades alternativas, usando sua imaginação é o que permite o X City. Leia a análise que nossa equipe preparou para este app e veja como ele pode ser bastante divertido.

4 ★★★★

Avaliação

Versão testada Versão atual
1.0.10 2.1.13

Funções & Utilização

Aparelho utilizado durante os testes: HTC Desire Z
Root: Não
Funciona a partir da versão 1.5 do Android

Caso você realmente queira jogar o X City, primeiro terá que abrir uma conta no Googlemail. Clicando em "Play Now", logo aparecerá na tela uma pequena ilha em cujo centro está situada uma cruz. Na ilha há poucas casas, uma igreja e um sítio. O resto vai depender de você. Em primeiro lugar, a cidade deverá ter um nome. Logo a seguir você conhecerá sua assistente pessoal: uma garotinha chamada Anny (para entrar em contato com Anny, basta clicar na flecha à esquerda da tela). Qual o papel de Anny? Auxiliá-lo com o planejamento da cidade. E a primeira missão a ser cumprida é construir uma casa. Clique no botão "Build" e escolha uma opção de casa no menu. Escolhida a casa, ela aparecerá na parte da ilha que foi previamente visualizada. Caso queira transportá-la para algum ponto específica, basta arrastá-la. Se as linhas para onde você arrastar a casa ficarem amarelas, isso significa que você tem espaço suficiente para construir uma casa no lugar escolhido por você. Querendo acelerar o processo, clique na casa escolhida, pague o seu valor e a casa fica pronta imediatamente.

Cumprida a primeira missão, Anny lhe mostrará o próximo passo a ser seguido: comprar um terreno onde você deverá plantar e colher frutas. Os moradores da cidade poderão vendê-las. "Building" para construir um campo semelhante a um edifício ou casa (mesmo menu, porém, categoria diferente). Plantas crescerão automaticamente uma vez que você tenha selecionado e plantado as sementes. E atenção: clique na tela na parte onde há uma colheita somente se ela estiver madura. E cada vez que você vender seus produtos, você ganhará dinheiro e estrelas de bonificação. Grana extra pode vir de cobrança de aluguel. Um saco com um cifrão mostra na parte inferior do edifício quanto custa o aluguel. Você pode clicar na casa e pagar a pequena taxa caso queira cobrar o aluguel imediatamente. A maioria das funções do jogo não precisa de explicação, pois tudo é muito intuitivo.

Estando a cidade pronta e funcionando bem, é possível dar uma olhada em suas estatísticas. Para isso, clique no nome da cidade na parte superior esquerda da tela. Pode-se, com isso, ver como vivem os moradores de sua cidade, quanto dinheiro você tem e como se sentem os moradores. Nesta opção  é ainda possível alterar as configurações de som.

Você vai receber amigos e terá a oportunidade de visitar outras cidades. Você pode tanto ajudá-los, como receber presentes deles. E quanto mais amigos você ajudar, mais reputação você terá. Mais reputação significa mais pontos. Mais pontos significam mais prédios, que podem ser construídos.

Conclusão:

O X City é um jogo cujo design é bastante cuidadoso, com especial atenção para os detalhes. Há muitas funções divertidas. O jogo é suficientemente especial para manter-lhe entretido durante bom tempo.

 

Tela & Controles

O jogo não tem um manual de instruções de mil páginas. E nem precisa ter. O X City é, na verdade, bastante intuitivo. Além disso, Anny está sempre de prontidão para ajudá-lo. Cada vez que ela aparecer ou for consultada, uma janela pop-up vai aparecer e ela lhe dirá tudo o que você deve fazer.

Ressalva: o jogo está apenas em inglês. Símbolos e ajuda são muito intuitivos. Isso pode minimizar um eventual problema de desconhecimento daquela língua.

O botão "Build" é a principal porta de entrada para novos prédios. Estes, por sua vez, estão muito bem divididos por categorias. Com o botão de amigo, é possível ver seus amigos virtuais e também ajudá-los. Além disso, você pode convidar amigos para participar do jogo através do Yahoo! ou Gmail.

Pressione o canto inferior esquerdo e ali você poderá ver suas mensagens.

 

Velocidade & Estabilidade

O X City funciona muito bem e não travou em nenhum momento durante o teste.

 

Relação Preço/Desempenho

O X City está disponível para download no Android Market. Um jogo bem legal com muitos detalhes e o melhor: é gratuito!

Screenshots

X City - Crie sua própria cidade X City - Crie sua própria cidade X City - Crie sua própria cidade X City - Crie sua própria cidade

Apps semelhantes

Desenvolvedor

Aidi Game Ltd.

Our goal is to produce the BEST mobile social games

Comentários

Escreva um comentário:

Author
7

Sony Ericsson Pro Não reconhece rede da Operadora.