O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 17 Compartilhado 5 Comentários

Xbox One tem potência de 10 Xbox 360, diz Microsoft

Engenheiro-chefe do Xbox One, Jeff Henshaw, afirmou que o poder do console se torna "infinito" com a tecnologia de computação em nuvem. Desenvolvedores de jogos gostaram das inúmeras possibilidades de utilização do novo recurso

xbox one 3
Xbox One, que teria potência equivalente a 10 Xbox 360 / © Microsoft

O Xbox One possui "poder de processamento de 10 Xbox 360", revelou a Microsoft durante uma conferência de portas fechadas chamada de "Xbox 101". E isso sem considerar o poder adicionado pela computação em nuvem.

Quem fez as declarações foi Jeff Henshaw, Engenheiro-chefe do Xbox, quando exibiu o poder do novo console ao processar dados de rastreamento de asteroides da NASA. Utilizando o console offline, conseguiu-se simular o rastreamento de 40 mil asteroides. Somando a capacidade do Xbox One à tecnologia na nuvem disponibilizada pela Microsoft, o número saltou para 300 mil.

"A Microsoft tem centenas de milhares de servidores e dezenas de data centers espalhados ao redor do planeta, e o Xbox One pode utilizar estes recursos de forma a expandir sua capacidade infinitamente", explicou Henshaw.

"Qualquer dispositivo que fosse efetuar os cálculos matemáticos da velocidade orbital de 300 mil asteroides em tempo real provavelmente derreteria até um buraco no chão, enquanto o Xbox One é capaz de fazer isso sem derrubar uma gota de suor ao utilizar os recursos oferecidos pela computação em nuvem."

Henshaw afirmou também que o dispositivo permanece praticamente em silêncio mesmo quando operado ao extremo.

Por quais motivos a Microsoft faria uma demonstração do Xbox One com uma tela cheia de asteroides? A gigante de Redmond quis dar a entender que já que o One é capaz de rastrear todos esses asteroides, então ele certamente consegue criar ambientes gráficos extremamente detalhados para o deleite dos gamers.  

"Os desenvolvedores estão criando games com cenários cada vez maiores. Eles podem criar mundos contínuos com dezenas ou centenas de milhares de jogadores e esses mundos podem ser melhores e mais vibrantes do que antes em função da nuvem. E esses mundos vivem entre as partidas. Se um jogador sai do game, o mundo continua e experimenta os efeitos do tempo, como mudanças de clima. Quando o jogador volta, será um lugar diferente, assim como no mundo real, mudando entre o momento em que vamos dormir e quando acordamos. Os desenvolvedores estão nos respondendo muito positivamente sobre as diferentes formas para usar esses recursos", disse Henshaw.

Resta agora a dúvida se o novo recurso de cloud realmente irá agradar a ponto de fazer os usuários não se importarem em manter o Xbox sempre online.

E você, gostou dos novos recursos que a Microsoft adicionou ao seu console ? Temos até novembro para pensar, quando o novo Xbox chega ao mercado brasileiro custando R$ 2.199,00.

Fonte: Gamesindustry

5 Comentários

Escreva um comentário:
  • +Paulo, eu tenho um ps3 e um xbox360 os 2 são bons isso ninguém pode duvidar cada um tem suas vantagens principalmente o Xbox "que para muitos é a pirataria", mais uma coisa que eu já não gostei é o fato de você pagar para usar a Live, porra o cara já paga uma grana legal pelo console e ainda tem que pagar para usar a internet dai é foda, mesmo sendo pouco mais paga, no meu caso acontece o mesmo que o seu da praia e dai como fica? Sem Jogo. outra coisa que me chamou a atenção também é o uso do hardware porque não colocou igual o da ps4 usou um hardware mais fraco e justamente na parte gráfica a onde no meu ponto de vista foi um erro gigante poderia ate colocar na parte da CPU mais não da GPU é a mesma coisa que colocar uma 6990 no ps4 e colocar uma 6870 no xbox. hoje no mundo dos games a principal coisa é gráfico, os jogadores querem é poder gráfico. acho que a Sony vai se dar muito bem com esse novo console é só não fazer as mesmas merda que a Microsoft fez.

  • +Thiago, eu mesmo já falei isso em alguns forums, e já falei também que nunca pensei em um PS3, pois preferia mil vezes o Xbox tanto que comprei 1, mais esse ai tá uma palhaçada, +Irando não é questão de não jogar jogos piratas, mais caso eu tenha comprado um jogo super caro, fechado ele e um colega tem outro que quero jogar, não posso fazer isso de maneira fácil, e sim ter que ficar conectado pra mim é um empecilho grande também, pois ninguém quer ser obrigado a nada, imagina eu que as vezes vou pra praia no final do ano, como ja aconteceu diversas vezes, chove o dia todo, ou mesmo a noite, não posso levar meu console novo por que la não tem net, fala serio né, quando tem só sol blz é so praia, mais isso se aplica a várias situações, deve vez prefiro o PS4.

  • Tomara que eu possa ligar o XBOX-ONE na minha nave espacial e voltar para o meu planeta, pois não aguento mais essas historinhas da M$...

  • O real problema do novo xbox é não poder emprestar os games, a questão de estar conectado direto só fara diferença talvez para os brasileiros que ainda muitos não tem acesso a web. Mas o que eu vejo nos foruns aqui no Brasil é um medo geral de não ser mais possível jogar games pirata.

  • PS4 na cabeça ate o fim =) pra mim a microsoft deu um tiro no proprio pe, fizeram muita palhaçada no novo console. pode olhar em todos os forum o pessoal falando mal da microsoft e a maioria tem xbox.

17 Compartilhado

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi