O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
69 Compartilhados 11 Comentários

Mi Pay: a Xiaomi também está transformando seus smartphones em carteiras virtuais

Pouco a pouco, os sistemas de pagamento que transformam nossos smartphones em carteiras virtuais estão chegando, com as grandes empresas do setor de TI liderando essa tendência. Depois do Samsung Pay, Android Pay e Apple Pay (os nomes são autoexplicativos), agora é a vez da Xiaomi apresentar o seu representante nessa modalidade e que vai integrar os modelos da marca chinesa. 

Trata-se do Mi Pay, um sistema de pagamento mobile baseado na tecnologia de transmissão de dados NFC. Apresentado na última terça-feira (16.8), o serviço funcionará de forma muito semelhante ao de seus rivais: os smartphones da Xiaomi armazenarão os dados dos seus cartões de crédito e débito e, com isso, basta aproximá-lo das maquininhas do estabelecimento (desde que elas sejam compatíveis com a tecnologia, claro) para efetuar a compra.

1213rw

Uma das grandes sacadas do Mi Pay é que ele funciona a partir do NFC, uma tecnologia relativamente comum entre os smartphones mais atuais, o que pode ajudar a ampliar o alcance do serviço com mais rapidez. No entanto, esse raciocínio não funciona para os modelos da Xiaomi. 

Isso porque, até o momento, apenas o Mi 5 é compatível com o serviço, já que ele é o único a contar com o NFC. E trata-se de um dispositivo top de linha, ou seja, não tão acessível. Espera-se ainda que o Mi Note 2 também traga o suporte ao Mi Pay quando o mesmo for lançado, nos próximos meses. 

AndroidPIT xiaomi mi5 1650
O Mi 5, por enquanto, será o único modelo compatível com o MI Pay/ © ANDROIDPIT

Como era de se esperar, o Mi Pay funcionará, inicialmente, apenas na China.  A Xiaomi afirmou que já criou acordos de uso do serviço com alguns dos maiores bancos do país, como o China Construction Bank, o Bank of Communications, o China Merchants Bank, o Huaxia Bank, o Minsheng Bank, o Ping An Bank e o Industrial Bank. A fabricante afirmou que a lista será atualizada em um futuro próximo, com um número ainda maior de instituições financeiras. 

No Brasil, como já era esperado, o serviço não tem qualquer perspectiva de lançamento. 

E você, o que acha da tecnologia? Acha interessante a ideia de usar o seu smartphone como carteira?

Fonte: Phone Radar

11 Comentários

Escreva um comentário:
  • Aguardo a atualização do Asus Zenphone 2 De Luxe,prometido pelo representante da Asus no Brasil há 3 meses.

  • Bom saber disso, espero que outras mais sigam esse caminho.

  • isso vai acabar virando moda mais pra frente

  • Acredito que seja uma ótima tendência pro futuro, que começou há alguns meses e quanto mais empresas entrarem nessa, mais rápido será o amadurecimento dessa tecnologia. Agora, o que fico me perguntando é se com a entrada de cada uma das fabricantes, um novo tipo de tecnologia própria não será criada e consequentemente num futuro não teríamos de escolher um padrão único, tal qual aconteceu com as entradas para carregamento dos nossos celulares. E também temos a questão da segurança, visto que é possível que as empresas lidem com isso de forma diferente. E por último, mas não menos importante, os acordos com as instituições financeiras teriam de ser feitos caso a caso? Bem, aguardemos e vejamos.

  • Xiaomi seguindo a tendência mundial de agregar mais essa funcionalidade aos seus aparelhos. Até aí, nada de esquisito.
    Legal a parte "No Brasil, como já era esperado, o serviço não tem qualquer perspectiva de lançamento." da matéria.
    Acho que ninguém aqui tem dúvidas sobre as intensões da Xiaomi no brasil. Se nem o próprio brasileiro se respeita, o que esperar de empresas estrangeiras?

  • Oba, vai ficar mais simples comprar pastel de flango-)

  • E nada do Android com o serviço nativo :\

  • Eu não vejo a hora de poder pagar não só compras com o celular, mas trem, metrô e ônibus.

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi