O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
4 min para ler 1.447 Compartilhado 474 Comentários

O Xiaomi Mi 6 é oficial: 6GB de RAM, Snapdragon 835 e câmera dupla

Depois de muito mistério, a Xiaomi finalmente lançou o novo Xiaomi Mi 6. O sucessor do Mi 5 é anunciado com o melhor hardware do mercado até agora.

Pegue um atalho

Xiaomi Mi 6: data de lançamento e preço

O Xiaomi Mi 6 foi anunciado hoje, 19/04, e estará disponível na China a partir do dia 28 de abril. O preço inicial do aparelho é de 340 dólares na versão de 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno. Já a variante de 128GB de armazenamento e 6GB de RAM custará 420 dólares.

Xiaomi Mi 6: design

O Xiaomi Mi 6 tem as linhas do seu antecessor, mas passou por uma revisão dos detalhes. O aparelho agora vem com um sensor de impressão digital um pouco maior na parte frontal, lembra o OnePlus 3T. Já não traz mais o slogan da fabricante na parte frontal e é um dos smartphones Android com uma das menores telas do mercado, são 5,15 polegadas.

 O design do Mi 6 é muito bonito, manteve as características do modelo anterior de forma geral, com uma grande mudança no entanto: agora temos uma câmera dupla na parte traseira.

xiaomi mi 6 official 04
Xiaomi Mi 6 / © Xiaomi

Apesar de não termos aqui as bordas curvas do Galaxy S8, a parte traseira conta com as laterais curvas, herança do Mi 5. A tela, no entanto, é rente à moldura lateral e, assim como iPhone 7, o novo flagship não possui entrada para o padrão P2 dos fones de ouvido.

Sinceramente, tirando a tela edge, parece que estamos olhando para tudo aquilo que vinha sendo falado do Galaxy S8 antes do lançamento.

xiaomi mi6 05
O Mi 6 possui um alinhamenot uniforme / © Xiaomi

Xiaomi Mi 6: câmera

Temos mais um smartphone com câmera dupla no mercado. O Mi 6 possui um dois sensores de 12MP, um com lente grande angular e outro com lente teleobjetiva que permite 2x zoom. Entre outras características, a câmera possui com estabilizador ótico de imagem e 4-eixos.

Ao redor das lentes, quase não temos vemos o anel de proteção, que, aliás, é feito de ouro 18k.

xiaomi mi 6 official 01
A câmera quase não possui protuberância / © Xiaomi

Xiaomi Mi 6: componentes internos

Assim como a variante do Galaxy S8 nos EUA e o Sony Xperia XZ Premium, o Mi 6 é embalado pelo processador Snapdragon 835. Para acompanhar a CPU mais recente da Qualcomm, temos 6GB de memória RAM LPDDR4 que promete um desempenho maior do que o do Galaxy S8 e mais gráficos do que o iPhone 7.

A bateria possui 3.350 mAh, ligeiramente maior do que a do seu antecessor, e a fabricante promete um dia inteiro de uso. Ele também possui um novo Wi-Fi de antena dupla que melhora a velocidade e conectividade. O alto-falante funciona em conjunto com o speaker para ligações e oferece uma qualidade de som estéreo.

Xiaomi Mi 6: especificações técnicas

Fabricante Xiaomi
Modelo Mi 6
Sistema Operacional  Android Nougat (MIUI 8)
Tela 5,15" (Full-HD)
Processador Snapdragon 835
GPU Adreno 540
RAM 6GB
Armazenamento 64/ 128 GB
Câmara 12MP/ 8MP
Conectividade Dual Wi-Fi
Sensores acelerômetro, giroscópio, proximidade,
bússola, barômetro, impressão digital
Bateria 3.350 mAh
Dimensões -
Peso -

No ano passado, a Xiaomi conseguiu um excelente resultado com o Mi 5. Agora, o Mi 6 traz características esperadas dos carros-chefe de 2017. Com essas especificações técnicas, no papel, o Xiaomi pode ser considerado o melhor smartphone lançado este ano.

Em comparação com o Galaxy S8, o Xiaomi Mi 6 é um smartphone similar ou melhor na sua opinião?

 


O objetivo deste artigo é reunir em um só lugar todas as novidades sobre o Xiaomi Mi 6. Desta forma, a atualização e republicação desta matéria se fará necessária com o tempo.

1.447 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Vinicius Guerra há 1 mês

    Bruno, toda empresa, precisa se adequar as leis vigentes de cada país, é muito fácil colocar toda as responsabilidades na carga tributária. Na Alemanha também possui uma alta carga tributária, entre vários outros países, inclusive os Estados Unidos, em tese, o '' maior mercado do mundo ''. Nesses países cada centavo que você paga, volta em benefícios para o cidadão. Mas voltando ao assunto, se eu sou empresário, eu tenho que mapear tudo, verificar se posso ou não abrir uma fábrica, uma empresa no país. A Xiaomi enganou todo mundo, pegou o banquinho e saiu de fininho. Uma empresa que não merece nenhum respeito do brasileiro.

    Como a Samsung, LG, Toyota, GM, Ford e tantas outras empresas se adequaram as leis brasileiras?

    Sendo que todas tem uma situação econômica muito sólida. As vezes há crises, é verdade, muitas vezes o governo atrapalha, mas, se fosse só isso, ninguém viria para o Brasil e fincaria raízes. Da mesma forma que existe a crise, também há muitas pessoas que ganham dinheiro com ela, o negócio é saber entender a situação, analisar o momento e continuar trabalhando.

  • Sidney Piesco há 3 meses

    Viktor, você precisa ter um pouco de calma para responder. Já xingou todo mundo aqui. Eu me referi à palhaçada de trazer somente um aparelho intermediário, vender só pelo site e depois sair do país de fininho.
    Se você continuar agressivo dessa maneira logo mais ninguém vai ler seus comentários. Parece que você começou mal.

  • Nivaldo Cavalcante há 1 mês

    Xiaomi deixou o Brasil, sinceramente, eu particularmente nem considero a compra de um aparelho deles. Não ter garantia local do que você compra é um fator muito decisivo.

  • Edinho Kunzler há 1 mês

    O "problema" é que o AndroidPit é um site escrito em língua portuguesa. E que se propõe sobre um tema com informações técnicas. Então, seria interessante que essas informações fossem livres de ambiguidades. Mas tem outro "problema": a língua portuguesa é a língua oficial do país, e constitui a base da nossa comunicação (à exceção daqueles que se comunicam por grunhidos). Então, nada mais simples e racional que usá-la da melhor forma possível. Ou existem espaços para escrever corretamente e outros onde a forma da escrita não importa?

  • Luiz de Sá há 3 meses

    Steven, talvez seja uma nova safra de importadores da China que vendem pelo Mercado Livre, e que não desejam que esse estoque importado fique encalhado kkkkkkkkkkkkkkk

474 Comentários

Escreva um comentário:
  • Se for preço muito bem acessivel, com certeza eu compraria, mas isso depende de muito fatores.

  • Boa máquina mais o dsagner não dá mais , aparelho tem de seguir tendência de mercado pra bater dês frente com os top . Mas é interessante bonito e acho que muita gente vai querer pois nem todo mundo está gostando dessa onda de tela em todo aparelho ou liga pra isso .

  • Mais um "copy monstro" da Mi com forte inspiração Huawei, Apple, Samsung.

  • Eu tava na duvida do pq as especificações estarem "fracas" em termos, dai vazou o Mi Mix 2 e tudo ficou claro :D
    Mi Mix 2 vai continuar sendo o top de linha o Mi6s o Top de linha mais "fraco". Cara, Xiaomi vai vir com tudo <3

  • Seria perfeito se tivesse tela AMOLED e entrada pra fone de ouvido.

  • Só faltou o Mi6 Plus, alguém tem ideia de quando sai ???

  • Bom xiaomi conseguiu um belo designe sem chamar muita atenção e isso é ótimo. Em questão de hardware é uma briga boa entre os dois. Mas com o preço do S8 dar pra importar uns 3 Mi 6

  • N troco de cel tão cedo. Meu lemax 2 faz 140 mil no antutu com um snap 820 e 6gb ram. O galaxy s8 com 4gb e snap 835 faz 170 mil. Só troco de cel qd surgir algum fazendo 280 mil de score no bench ou mais. Esse é meu parâmetro na hora de trocar de cel.

    • Bom dia Danilo. Acabei de ver um Lemax no BangGood (LeTV LeEco Le Max 2 X829 5.7 inch 4GB RAM 64GB ROM Snapdragon 820 Quad core 4G Smartphone) por $199. Qual seria o modelo do seu aparelho? Gostei do seu comentário. Estou querendo sair dessa história de trocar de aparelho o tempo todo. Normalmente eu fico na linha Motorola, atualmente tenho um Moto X e estou aguardando o novo Moto Z (Play). Curioso com a sua informação eu fui pesquisar e fiquei admirado com o preço. Não uso jogos, só me interesso pelo desempenho, gps, tela grande, ver vídeos, boa câmera, etc. Aguardo comentário.

      • O meu eh o x820 (versão chinesa) a x829 eh a versao americana q vem com o fone de ouvido cdla incluso. O smart eh excelente. Não deve nada a esses tops atuais. Pode comprar q vc n vai se arrepender.

      • Pode comprar um nacional como galaxy S7 agora após lançamento do S8 que vai cair demais o valor ficará a valores de smartphones chineses e você terá o melhor Android já lançado até hoje o que é melhor que qualquer chinês e o melhor nacional você não terá dores de cabeça com smartphones sem garantias aqui no Brasil . Smartphones chinês é ótimo quando você compra os top porém essa falta de garantia aqui é algo assustador , barato sai caro !!! O S7 hoje será o melhor investimento em termos de valor tecnologia garantia e tudo mais , as pessoas trocam por modismo e compram da china por modismo também pois o preço baixo e excelentes especificações é convidativo mais ninguém calcula prejuízo da falta de garantia .

      • Muito bom o seu comentário, porém o S7 está na casa dos dois mil reais ainda, estou decidindo se compro um Umi Z X27, que chega aqui por mil reais (já incluído o imposto) o que você pensa sobre? Obrigado.

  • Só uma pergunta...
    Com esses 420 dólares na versão mais cara, a xiaomi está tendo lucro???
    Pq vejo muitos comentários e até msm nas matérias, falando que isso vai encarecer, aquilo vai encarecer...
    Olhando para o S8 e para esse MI 6, sabemos que o processador é o msm, por tanto, tiveram o msm gasto. Memória ram, o dá Samsung é bem inferior (4) perto desse Mi6, portanto quem teve mais gasto?
    A bateria do MI 6 é maior, não sabemos a autonomia da msm, porém, sendo maior, teve mais gasto.
    Existe mais itens que poderíamos dialogar aqui, mas esses já está bom.

    Onde justifica a Samsung cobrar 1000 dólares pelo S8?
    Pior é que tem gente que paga, por isso nosso Brasil só anda pra trás. A mentalidade das pessoas tem que mudar, para que um dia, sejamos respeitados.

    • como você disse: tem gente que paga! e é por isso que eles cobram esse valor. talvez (sei lá) a samsung por ser a samsung tenha até menos gastos na construção do que a xiaomi, mas tem a marca supervalorizada, então colocam o preço que for que vai ter gente pagando

    • Impostos e lucro Wagner, somente isso!

    • Matheus você não é de vê que ele encareceu mesmo cara!!
      No início tava de U$ 420, e agora estão falando de U$ 547 Dólares.
      Será que vale a pena por esse preço ??

  • Poxa... Hardware interno sensacional, design legal... Mas sem conector de fone de ouvido não rola não Xiaomi, fora que falta uma versão com tela um pouco maior...
    Vou passar esse.

  • Muito bonito esse celular

  • Bacana. Pena que a Xiaomi desistiu do Brasil.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi