O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
232 Compartilhados 100 Comentários

Redmi 2/ Redmi 2 Pro: como andam as atualizações do Android pela Xiaomi

Atualizado: MIUI 7.5 estável é liberada oficialmente no Brasil

O Redmi 2 e o Redmi 2 Pro são os únicos smartphones da Xiaomi vendidos oficialmente no Brasil. Ambos os aparelhos rodam com a chamada MIUI, que tem por base o Android. A ROM, desenvolvida pela Mi, está sendo atualizada oficialmente para a versão 7.5, que traz recursos interessantes e melhorias pontuais. Saiba todos os detalhes sobre este update acessando o tópico "atualização para Android Lollipop/ MIUI 7.5".

Destacar mudanças recentes

Redmi 2/ Redmi 2 Pro - Atualização para Android Lollipop/ MIUI 7.5

A MIUI, embora seja baseada no Android, segue um ritmo de atualização diferente. A nova versão estável da ROM foi liberada na China no último dia 28 de junho, e está chegando para os aparelhos vendidos no Brasil a partir de hoje (26/7). A MIUI 7.5 traz melhorias pontuais no desempenho do sistema e incorpora novos recursos que, inclusive, estarão presentes na versão 8.0 - ver detalhes no tópico MIUI 8, logo abaixo.

Abaixo, você confere as capturas de tela da atualização enviadas pelo leitor Bruno Bonfim De Santana, que é proprietário de um Redmi 2 Pro nacional:

miui7.5 estavel rom android
Atualização da MIUI para a versão 7.5 no redmi 2 Pro nacional / © AndroidPIT

Se você possui um Redmi 2 ou Redmi 2 Pro já pode atualizar seu dispositivo através do aplicativo "Atualização", que vem pré-instalado no dispositivo. Lembre-se de fazer o backup de informações e dados importantes que estejam armazenados no dispositivo. Abaixo, você confere os principais recursos da MIUI 7.5:

  • Novo atalho para o menu principal
  • Proteção de aplicativos com o App lock (por senha)
  • Aplicativo de previsão do tempo redesenhado
  • Otimizador do sistema mais funcional
  • Papel de parede com o tema "Carousel"

O tutorial completo para o flash da ROM pode ser encontrado no site de suporte ao usuário da MIUI ROM. Você pode acessá-lo através desse link (em inglês).

Redmi 2/ Redmi 2 Pro - Atualização para Android Marshmallow/ MIUI 8

A Xiaomi cumpriu o que prometeu e começou o período de testes do MIUI 8 beta, baseado no Android 6.0 Marshmallow. Os links para a ROM estão disponíveis em blog oficial da fabricante. Contudo, os dispositivos Redmi 2 e Redmi 2 Pro não entraram na lista de aparelhos que podem desfrutar da nova UI na fase de teste.

Infelizmente, a nova ROM é específica para os aparelhos chineses e ainda não há uma versão internacional do software. Mas mesmo que ainda esteja na fase de testes, acessando o fórum da MIUI já é possível ver como a nova interface se parecerá.

androidpit xiaomi miui 8
A MIUI 8 está baseada no Android Marshmallow / © Xiaomi

Esperamos que esta nova versão de teste esteja mais estável, e que mais aparelhos da Xiaomi sejam suportados, dentre eles o Redmi 2 e o Redmi 2 Pro. A versão global do software ainda está sendo testada.

Entre outras coisas, a MIUI 8 inclui novidades como papéis de parede em carrossel, ferramentas de edição integradas para fotos e vídeos, modo de economia de energia, aumento da segurança, novas fontes e melhor gerenciamento no multitarefas.

Quando o update OTA chega para o seu Redmi 2/ Redmi 2 Pro

Para saber se o seu dispositivo possui uma nova versão do Android/MIUI, acesse o seguinte caminho: Configurações> Sobre o telefone> Atualizações do sistema.

miiuiseteinstall
Processo de instalação OTA no Redmi 2 Pro / © ANDROIDPIT

Envie seu update para a redação do AndroidPIT

Se você é proprietário de um Redmi 2 ou de um Redmi 2 Pro e recebeu uma notificação de atualização recentemente, encaminhe uma captura de tela e compartilhe com nossa redação. Você pode manter contato conosco através do email: imprensa@androidpit.com.br. Não esqueça de nos informar seu nome completo para que possamos lhe dar os devidos créditos pelas informações.

E aí, com qual versão do Android/ MIUI está rodando o seu Redmi 2/ Redmi 2 Pro?

Os comentários favoritos dos leitores

  • klods dell há 6 meses

    Quem faz questão de atualizações rápidas do Android deve optar pela Motorola. Mas acho que maioria das pessoas nem sabem que há atualizações para Android ou se sabem nem se importam.

100 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi