O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
3 min para ler 207 Compartilhado 72 Comentários

Redmi 2 Prime: a variante de 2GB de RAM do Redmi 2 é anunciada na Índia

A Xiaomi anunciou oficialmente o novo Redmi 2 Prime hoje na Índia. Ele vem bem na hora de competir com o Moto G 2015, que foi lançado no mês passado. Ele agora tem mais memória interna e 2GB de RAM, mas custando quase a metade do concorrente.

Xiaomi Redmi 2 Prime - Preço e lançamento

O Redmi 2 Prime foi anunciado hoje, 10/8/2015, na Índia. O seu lançamento vem de acordo com a proposta de expansão da Xiaomi pelo mundo, que incluem as fábricas no Brasil e também na Índia. O Redmi 2 Prime é o primeiro aparelho a ser totalmente montado na Índia, em uma unidade da Foxconn, assim como acontece no Brasil. O Redmi 2 Prime custa apenas Rs 6,999, o que dá algo em torno de R$ 385,00 sem impostos.

Xiaomi Redmi 2 Prime - Especificações técnicas

Na realidade, o Redmi 2 Prime é essencialmente uma versão global do Redmi 2 Limited Edition lançado primeiro na China e ,posteriormente em Cingapura, que obviamente conta com algumas melhorias em relação ao modelo original. 

redmi 2 prime specifications price
Especificações do Redmi 2 Prime.  / © Xiaomi

Como dito acima, o Redmi 2 Prime se trata de uma versão melhorada do Redmi 2, ou seja, visualmente falando ele é exatamente igual. A única diferença fica por conta de sua espessura que antes era de 9,4 mm e agora é de 9 mm. São duas as principais mudanças nele em termos de hardware: o acréscimo em sua memória de armazenamento que vai para 16GB e de sua memória RAM, que agora é de 2GB.

O chipset utilizado é o mesmo Snapdragon 410 Quad-core de 1.2 GHz e 64 bits. Com essas novas especificações técnicas, ele se torna novamente um concorrente direto do Moto G 3ª geração, o modelo mais caro com 2 GB de RAM. Mas com a metade do seu preço.

A tela é de 4,7 polegadas, com resolução HD (1280 x 720 pixels)  e proteção Dragontrail. A câmera traseira tem 8 Megapixels e a frontal 2 MP; além disso, vem com a mesma bateria de 2,200 mAh que, segundo a empresa, dura 14 horas em conversação.

  Xiaomi Redmi 2 Prime
Tela 4,7 IPS HD ( 1280 × 720 pixels)
Processador Snapdragon 410 Quad-core de 1,2 GHz e 64 bits
Câmera 8 MP traseira e 2 MP frontal
Armazenamento interno 16 GB
RAM 2 GB
Sistema MIUI 6.0 (Android 4.4.4 KitKat)
Bateria 2.200mAh
Preço R$ 385,00 sem impostos

O vice-presidente de produto da Xiaomi, Hugo Barra, disse no evento de lançamento do Redmi 2 no Brasil que esse aparelho tinha pelo menos mais de 1 ano ainda de chão como carro-chefe da empresa por aqui. Desta forma, o Xiaomi Redmi 2 Prime, que é uma versão melhorada dele, teoricamente não deve ter problema em ser montado no Brasil e, talvez, ainda chegue como uma variante do Redmi 2 no mercado nacional.

E vocês, por qual dispositivo você iria optar no Brasil: o Xiaomi Redmi 2 Prime ou o Moto G 2015?

207 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

72 Comentários

Escreva um comentário:
Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi