O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
2 min para ler 34 Compartilhado 19 Comentários

Xiaomi tem planos para o Brasil

A Xiaomi está no começo de sua expansão internacional, e o Brasil está na lista. Hugo Barra, VP da empresa, revelou a lista de países em que a chinesa pretende entrar em um futuro próximo. O ex-presidente de gerenciamento de produto para Android da Google é o principal líder nessa expansão.

IMG 20130516 091902
Hugo Barra / © Andrew Bell/ Google+

A Xiaomi já está presente na China, Taiwan e Cingapura, os próximos na lista são Malásia, Indonésia e as Filipinas. Após garantir uma porção significativa do mercado no sudeste asiático, a fabricante planeja ir para a Índia e, finalmente, Brasil, México e outros países da América Latina: isso significaria uma entrada no mercado brasileiro em 2015 se tudo der certo, e em 2016 se as vendas não forem lá tão boas. Parece que finalmente a contratação de Hugo Barra pela Xiaomi começa a mostrar resultados.

Hongmi 1S front
© Xiaomi

O carro-chefe da expansão é o Redmi (ou Hongmi, ou Mi3), um low-budget que tem apresentado vendas incríveis pelo seu preço baixo e specs médias. A estratégia da Xiaomi ainda é a de uma margem baixíssima de lucro para atrair consumidores e construir uma base sólida, ou seja, podemos esperar que o "arroz vermelho" (tradução de Redmi do chinês) chegue aqui para concorrer com o Moto G, por exemplo.

O que acham dos produtos da Xiaomi?

Fonte: Tech in Asia

19 Comentários

Escreva um comentário:

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi