Escrito por:

Xperia SP pode receber atualização para Android 4.3 em Dezembro

Escrito por: Camila Rinaldi — 9/out/2013

A Sony Mobile já anunciou a intenção de atualizar a série de aparelhos Xperia para o Android 4.3, mas até o momento ainda não tínhamos detalhes oficiais com relação a datas. Porém, segundo o cronograma de atualizações da operadora francesa Free Mobile, já sabemos, por exemplo, que o Sony Xperia SP receberá o update do sistema operacional para Android 4.3 em dezembro.

atualizacao Xperia SP
Cronograma mostra atualização Android 4.3 do OS do Xperia SP em dexembro! / © Xperia Blog

Com essa atualização, o Xperia SP será um dos aparelhos que pulará do Android 4.1.2 para o Android 4.3, visto que não sentirá o gostinho do Android 4.2.2. Com isso, as chances do Xperia Z1 receber a atualização para o Android 4.3 nos próximos dois meses são bem grandes. Entretanto, conforme o andar da carruagem das atualizações Android em território nacional, usuários brasileiros terão que esperar por este update até 2014.

Especificações técnicas do Xperia SP

Processador Qualcomm Snapdragon S4 Pro dual-core Krait de 1,7GHz, 1GB de RAM, GPU Adreno 320
Tela 4,6 polegadas TFT de 1280x720 resistente a arranhões 
Armazenamento 8GB expansíveis com cartão microSD
Sistema Operacional Android Jelly Bean 4.1.2
Câmera traseira: 8MP, frontal: VGA
Bateria 2370 mAh com modo Stamina
Conexões 3G, LTE, NFC, Bluetooth, WiFi
Jornalista nascida no Brasil, italiana por parte de pai, alemã por parte de mãe e cidadã do mundo por convicção. Mora em Berlim desde 2011 e vive em constante descoberta. Quer um Google Glass (que funcione) a todo o custo e espera que o problema da bateria dos smartphones seja solucionado por alguma fabricante asiática.

4 Comentários

Escreva um comentário:
  • Rafael Dantas 10/out/2013 Link para o comentário

    Antonio Júnior o problema está em certos drivers proprietários que comandam o processamento, a GPU, etc. Como a linha Xperia 2012 foi feita logo após a transformação da Sony Ericsson em SONY, eles ainda utilizavam uma arquitetura antiga (presente nos modelos 2011). Os aparelhos mais recentes, da linha 2012/2013 usam outra. Daí a dificuldade.

  • Antonio Júnior 10/out/2013 Link para o comentário

    Rafael e cyanogenmod? deve ter para o S a equipe freexperia trabalha duro e acho que iria deixar um carro chefe sem...

  • Pedro Paulo 9/out/2013 Link para o comentário

    Que excelente notícia, e futuramente meu xperia sp possa também ser lembrado pela Sony para que seja atualizado para o 4.4.

  • Rafael Dantas 9/out/2013 Link para o comentário

    Só espero que em "dexembro" isso aconteça...

    Mas falando sério, muito bom saber que com esse hardware eles pretendem atualizar pro 4.3. O Xperia S tem um spec parecido mas a esperança de ver ele receber o 4.3 se perde por questões de drivers. Uma pena. Gostaria de ver meu S rodando 4.3 ou (em uma realidade insana!) o 4.4.