O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. OK
1 min para ler 64 Compartilhado 48 Comentários

Xperia SP e Xperia M não receberão Android KitKat

De acordo com o site da Sony Mobile os dispositivos, Xperia SP e Xperia M, terão seu ciclo de atualizações encerrado na versão 4.3 Jelly Bean do Android. Ambos os dispositivos possuem características semelhantes, como 1GB de RAM e processador dual-core, requisitos mínimos exigidos pela versão 4.4 KitKat.

XperiaM5
Xperia M e SP não receberão KitKat. / © AndroidPIT

O Xperia SP foi lançado no Brasil em junho de 2013, já o modelo Xperia M foi lançado em novembro do mesmo ano, o que os mantém dentro do cronograma básico de 18 meses para suporte de atualizações. Em nível de comparação, o Xperia E1 lançado cinco meses após o Xperia M, possui 512 MB de RAM e processador dual-core, recebeu o update para o Android 4.4 KitKat em agosto de 2014. 

CapturarM
CapturarSP
Página de suporte da Sony Mobile. / © ANDROIDPIT

Os usuários mais avançados podem recorrer a CyanogenMod nightlies 11, que permite a instalação do Android puro nos dispositivos da Sony. 

E ai, o que você achou da postura da Sony?

Fonte: Sony Mobile

64 Compartilhado

Os comentários favoritos dos leitores

  • Thiago Holmes 11/set/2014

    É por esses e outros motivos que desisti de comprar qualquer smart que não seja da Motorola, e não é puxando sardinha para essa ou sendo fanático, mas é porque é a única que está dando o devido suporte aos seus aparelhos e por isso decidi manter-me nela. Desisti de comprar o LG G3, Samsung Note 4 e o Sony para esperar chegar o Motorola X 2 Geração, pois esta esgotado no momento, já que com esse aparelho sei que terei um devido suporte. E ainda completo,a politica da Sony está seguindo a mesma palhaçada da Samsung, dizem que são 18 meses de suporte, mas atrasam tanto as atualizações que em 18 meses acaba sendo possível apenas uma atualização, se fosse realmente 18 meses eram para esses aparelhos chegarem ao menos no Kit Kat.

  • Stella Dias 11/set/2014

    Em questão de atualização android acho que hoje em dia só aparelhos Nexus e Motorola mesmo. De resto tem que que ficar torcendo pra sair e ter paciência. A Sony me deixou decepcionada!!!

  • Wallace Marques 11/set/2014

    Uma vergonha q a Sony fez, lança o xperia SP q é caro e não tem nenhum atrativo além do 4g e nem atualiza.

  • Carlos Cerqueira 11/set/2014

    a Sony não é mais a mesma. lamentável.

  • pin portal 11/set/2014

    Exatamente, Motorola está sendo a única que está respeitando os usuários de Android. A Sony sempre foi uma marca de alto padrão, elogiada por muitos e agora mesmo sem market share expressivo pra poder se gabar dessas atitudes, ela sacaneia quem acredita nos celulares dela. É lamentável cara... só espero que o pessoal que tem esses celulares Sony possam migrar pra uma room customizada como Cyanogenmod. Hoje estou com o Moto G antigo e só tenho elogios ao aparelho, o novo (com cartão SD) deve estar perfeito. Ao invés das outras seguirem a Motorola, estão com essas palhaçadas, tomará que a Motorola se torne uma empresa enorme e passe a Samsung, só assim pra eles acordarem.

48 Comentários

Escreva um comentário:
  • O que faltou nesse dispositivo foi memória, deveria ser, de no mínimo 1,5 GB de Ram.

  • única coisa q presta é o 4g então, sacanagem da sony fazer isso -.-'

  • "O Xperia SP foi lançado no Brasil em junho de 2013, já o modelo Xperia M foi lançado em novembro do mesmo ano, o que os mantém dentro do cronograma básico de 18 meses para suporte de atualizações. "
    De uma empresa que lança tops a cada seis meses (tornando um modelo lançado apenas um ano antes defasado duas gerações após 12 meses) e não atualiza modelos lançados faz menos de um ano, falar o quê? Só se for que, 'trouxa é quem ainda compra'.

  • isso deveria rolar um processo :@:@ descaso com o consumidor ou algo assim.

  • Os usuários sabem disso , e assim mesmo compram aparelhos desse porte . Não há oq reclamar .

    • Fora que como eu e muitos outros vão saber que o celular que compramos iriam ser atualizados por um bom tempo? Vc poderia muito bem ter comprado um Rzor tempos atrás e achando que ia ser atualizados como a Motorola prometeu mas de repente ele diz que não, apenas um exemplo. Compre o que vc quer sem arrependimento, se o que vc comprou vai ser atualizado ou não só a empresa dirá.

      • Até onde sei, e o que se diz é que aparelhos android tem suporte à atualizações por 18 meses. Quando o Xperia SP foi lançado era imbatível em sua categoria na questão desempenho. E até hoje, na minha opinião é um ótimo aparelho. Nenhum dos intermediários que a Sony lançou depois do SP é melhor que ele, e o aparelho ainda está dentro dos 18 meses de suporte. Então, quem como eu comprou este aparelho achou sim que esse aparelho seria atualizado, e era o que deveria ser feito. Até porque ninguém que compra um smartphone de entrada espera que ele será atualizado, e olha Moto E, Xperia E1, LG L90 entre outros aí atualizados.

    • No caso dos Razr, D1 e D3, foi o slogam que seriam os primeiros a serem atualizados com a versão recente do robô.
      Isso fez muito usuário ficar 'p' da vida,"...o problema e da MediaTek e não da Motorola...",tiram da empresa sua parcela de culpa por sua falta de capacidade de gerir,outra são ótimos custos benefícios, ou vc so compra "ítens", de altíssima qualidade?Só anda de M.B serie S?
      Cada comentário,seria ótimo o Androidpit aborbar essa estranha paranoia de"status"...

  • Ainda bem que saí da Sony na linha Next. Sony é decepcionante no quesito celulares, televisores, fones de ouvido, etc...
    Ainda vou comprar um PS4 pois acho melhor que o Xbox One, mas console é a única área que a Sony ainda vence.

    • Hum, sei, sendo que muitas das coisas que eles fazem eles que desenvolvem enquanto muitas outras copiam na cara dura, como os televisores 4K e a LG pouco tempo depois trouxe um modelo semelhante em tudo, só mudando algo que e ali pra não terem problemas.

  • olhe ai a Sony deixando deixando os consumidores na mão.
    no quesito atualização de software.
    Aparelhos como o Sony xperia E1
    moto E e LG l40 muito mais barato e menos potente do que o SP estão rodando oque KitKat
    de boa .
    então isso e falta de interesse da fabricante em atualizá o SP.

  • Tenho um Moto E que em questão de hardware não é potente e foi atualizado para kit kat 4.4.4 rodando fluido e sem engasgos e ainda sei que vai receber o Android L. Como pode né aparelhos da Sony não receberem a devida atualização tendo um hardware de ponta.. Sony deu mancada...kkkjkk

  • Gosto da Sony, mas agora essa filha da puta colocou pra foder! Coitado do Smart do meu pai!

  • Ridículo alguns comentários dizendo que deveríamos usar uma outra ROM como obrigação. Como em um comentário acima eu também estou decepcionado mas não surpreso com a notícia. Eu não me arrependo de ter comprado meu Xperia SP e enquanto não tiver um novo Sony não vou fazer essas experiências de ROM no meu celular afinal eu comprei o meu celular procurando pelas tecnologias e aplicativos da Sony. Até poderia pegar um Moto X 2014 mas vão ser difícil afinal ou é um Sony bom ou um Nokia Lumia 930, que por sinal quando a Cortana estiver falando em português vai ser bem melhor do que o Google now.

    • tá loko? comando de voz do moto x é bem superior do que as tosqueiras da cortana.

      • Sério? Aqueles comandos robóticos que só agora que estão tendo um pouco mais de variação pra entender o que estamos querendo? A Cortana já tem isso e com certeza quando chegar a versão em português estará bem melhor, não estou dizendo que o reconhecimento de voz do Moto X é ruim mas quem está evoluindo a partir de quem é ele com a cortana. E isso não é ruim, é sempre bom, o único que na minha opinião está perdendo feio nisso é a Siri que já está há tempos no mercado mas a Apple se recusa colocar uma versão em português brasileiro por serem mesquinhos.

    • Corta na e Siri em pt-br por enquanto são só promessas.

      • Mas a Cortana com certeza virá, uma coisa que eu gosto da Microsoft é que serviços como esse ela tem cuidado na hora de trazer para o nosso mercado e mesmo que demore ela traz, coisa que a Apple não quer fazer. A Microsoft prometeu para o final do ano e só ter paciência que logo chega.

  • Motorola <3

  • Renato Santas, onde conseguiu essa ROM? E aproveitando o assunto, eu que tenho um Sp fiquei decepcionado, mas não surpreso. E de qualquer forma esse foi um fator determinante para que minha próxima aquisição de smartphone seja o Moto X de segunda geração ao invés do Z3 Compact.

Mostrar todos os comentários

O AndroidPIT utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência no nosso site. Mais informações

Entendi